Praça dos Heróis

SLBCARLOS

|Flexas|

Citação de: O_Glorioso em 06 de Agosto de 2011, 02:02
A empresa que parece estar responsável pela execução das pedras é a Briconomics (http://www.briconomics.com/).

E pelo site estão a fazer o mm no Arsenal.

O_Glorioso

Citação de: sardao em 06 de Agosto de 2011, 02:14
Citação de: pica_foices em 06 de Agosto de 2011, 02:07
Citação de: sardao em 06 de Agosto de 2011, 02:05
Aquilo são 3 pedras dedicadas ao Eusébio, Benfica e Glória, nas quais vem uma espécie de mensagem de apreço a esses "temas"? Ou então é uma placa onde está lá o nome de quem a comprou e o texto que ele quiser?

pelo que percebi da coisa cada tipo de placa permite um certo numero de caracteres. se os usas para escrever o teu nome ou uma outra mensagem é que é ao teu critério.. por isso poderá haver placas com nomes apenas e outras apenas com frases sem nomes

:D

Não sou muito fã de haver lá nomes. É comprar um lugar num monumento do Benfica, não sei :P Ainda se a frase fosse anónima.... Era "dos Benfiquistas" e não do "Eng. Zé Manel que pagou 500 euros para ter 4 placas com o nome dele".

Mas assim rende mais... Eles vão ver como é, faz-se a primeira fase e depois pode ser que venham mais atrás. Até os emigrantes podem fazer a sua pedra, à distância (e aqui está o meu medo).

Ou seja, se houver procura, eles pavimentam de novo todo o pavimento existente (e aqui outro meu medo -- manta de retalhos, sem qualquer planeamento).

ziabloO

Citação de: O_Glorioso em 06 de Agosto de 2011, 02:14
Repara uma coisa, ziabloO, este projecto se for bem planeado e bem executado, poderia ser determinante para pôr aquele espaço na dimensão que deveria estar desde o início.

Mas não é fácil, aquilo não é para meninos. E, com os sucateiros que o Benfica tem à frente, não sei, não...

Pois, como disse em cima, a ideia é excelente, agora a sua aplicação é uma incógnita.
Apenas nos falam em 3 tipos de pedras, a explicação sobre a organização é nula, até desconfio se será feita pela mesma empresa.

iSLBenfica

Só para quem não sabe ter uma ideia..

O_Glorioso

Citação de: ziabloO em 06 de Agosto de 2011, 02:22
Repara uma coisa, ziabloO, este projecto se for bem planeado e bem executado, poderia ser determinante para pôr aquele espaço na dimensão que deveria estar desde o início.

Mas não é fácil, aquilo não é para meninos. E, com os sucateiros que o Benfica tem à frente, não sei, não...

Pois, como disse em cima, a ideia é excelente, agora a sua aplicação é uma incógnita.
Apenas nos falam em 3 tipos de pedras, a explicação sobre a organização é nula, até desconfio se será feita pela mesma empresa.

Eles deviam pegar naquele espaço e reorganizá-lo, ainda que pouco possam mexer. A estátua do Rei Eusébio fica ali, com um pedestal, o monumento do Sócio Fundador também fecha o espaço do estacionamento, as paredes da área comercial fecham pelo lado oposto, e que torna aquilo muito difícil de se fazer.

Pronto, mas o importante era depois fazer um plano de todo o pavimento, uma estereotomia bem contextualizada, para tentar disfarçar aqueles bicos todos.

Mas para isto tinha de haver um mapa onde a malta era obrigada a comprar o espaço disponível, sendo o mesmo composto pelos formatos pré-definidos de uma forma pensada para dar hipótese de ficar todo aquele asfalto com um pavimento nobre.

the.lowlight

Dou um par de meses para os outros nos estarem a imitar.

ziabloO

Citação de: O_Glorioso em 06 de Agosto de 2011, 02:32
Citação de: ziabloO em 06 de Agosto de 2011, 02:22

Eles deviam pegar naquele espaço e reorganizá-lo, ainda que pouco possam mexer. A estátua do Rei Eusébio fica ali, com um pedestal, o monumento do Sócio Fundador também fecha o espaço do estacionamento, as paredes da área comercial fecham pelo lado oposto, e que torna aquilo muito difícil de se fazer.

Pronto, mas o importante era depois fazer um plano de todo o pavimento, uma estereotomia bem contextualizada, para tentar disfarçar aqueles bicos todos.

Mas para isto tinha de haver um mapa onde a malta era obrigada a comprar o espaço disponível, sendo o mesmo composto pelos formatos pré-definidos de uma forma pensada para dar hipótese de ficar todo aquele asfalto com um pavimento nobre.

Bem, aquilo tem uma organização bastante estranha, o que realmente vai proporcionar umas boas dores de cabeça para resolver aquilo.
Mas se for alguém competente, aproveita o desafio e saca um coelho da cartola.
Muitas das vezes, é na resposta a grandes problemas que surgem grandes projectos.

O_Glorioso

Olha bem para isto:

O monumento foi construído há pouco tempo, poderia ter ficado mais bem implantado.

Olho para isso, até fico maluco. E o pedestal da estátua, se fosse a mandar, ficava com uma forma quadrangular (não necessariamente um quadrado) e a malta alapava o rabo nuns bancos de granito que ponha a ladear o pedestal, que podiam funcionar como "protecções" à estátua.

ziabloO

Quem decidiu colocar a estátua do Eusébio dessa forma deveria ter vergonha.
Tal como eu, também deves ter tido algum colega que nos primeiros anos, querendo colocar um espelho de água, deixava apenas um laguinho com uns 20m2 e à volta uns 2000m2 de passeio a contornar :P

é desses laguinhos que me lembro a olhar para ali

AkRo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Agosto de 2011, 02:24

agora sim ja tou a ver  :bandeiraslb2:

Nem e ma ideia podia era ser mais barato

O_Glorioso

Citação de: ziabloO em 06 de Agosto de 2011, 02:55
Quem decidiu colocar a estátua do Eusébio dessa forma deveria ter vergonha.
Tal como eu, também deves ter tido algum colega que nos primeiros anos, querendo colocar um espelho de água, deixava apenas um laguinho com uns 20m2 e à volta uns 2000m2 de passeio a contornar :P

é desses laguinhos que me lembro a olhar para ali

Mas também tens que ver que aquilo ali é uma zona de grande circulação, e adensada em certas alturas, não dá para criar muitos obstáculos ali, portanto não se podiam "alargar".

A questão é que parece que aquilo caiu ali do céu, e até caiu mesmo. Mas reitero: aquele monumento ainda veio complicar mais as coisas.

Enfim, incompetentes!!!

Ainda dizem que o Bob, o Construtor, de bola não percebe nada, mas na construção é o maior... É, é... É um pato-bravo, mas é!

Zaratustra

se fosse para fazer uma praça com os grandes nomes da nossa historia ao estilo da calçada da fama tudo bem, mas esta ideia parece-me parolice

Fabricio_Miguel

Citação de: AkRo em 06 de Agosto de 2011, 02:55
Citação de: iSLBenfica em 06 de Agosto de 2011, 02:24

agora sim ja tou a ver e a perceber  :bandeiraslb2:

Nem e ma ideia podia era ser mais barato
x2

Fabricio_Miguel

se for tipo isso do arsenal,os traidores não podiam estar aí  ::bater::