Praça dos Heróis

MarceloSilva@92

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:44
Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 01:27

Os escolhidos.

Mal te pergunte, e uma vez que eu tive o obséquio de responder à tua pergunta, que comentário te merece o meu comentário ao teu comentário?

O que tu insinuaste foi que quem critica os projectos da direcção não possui qualquer discernimento ou racionalidade.

Sendo que o pressuposto de que partiste, o de que todos os projectos são criticados e enxovalhados é mentira. Logo por aí dá para ver a coerência do teu discurso.

Endless

Citação de: R31D1D em 04 de Agosto de 2012, 01:31
Alguem aqui se lembra ou é do tempo do antigo estadio e me saiba dizer o que existia nas antigas torres de iluminação????

Mais concretamente o quê...?

ManInRed

Alguem aqui se lembra ou é do tempo do antigo estadio e me saiba dizer o que existia nas antigas torres de iluminação????

eh eh eh ... bem metida! Todavia, como nessa altura o Vieira não era o presidente, a ideia dos azulejos não merece reparo! Nessa altura a ideia de colocar os azulejos nas torres de iluminação, ajudou o clube a juntar bom dinheiro. Foi uma boa ideia. Já as pedras ( a ideia é rigorosamente a mesma) é muito azeitola!

Enfim, é o Serbenfiquista.com.

ManInRed

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 01:50

Lá está....

JoaoPedroLopes

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 01:48
Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:44
Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 01:27

Os escolhidos.

Mal te pergunte, e uma vez que eu tive o obséquio de responder à tua pergunta, que comentário te merece o meu comentário ao teu comentário?

O que tu insinuaste foi que quem critica os projectos da direcção não possui qualquer discernimento ou racionalidade.

Sendo que o pressuposto de que partiste, o de que todos os projectos são criticados e enxovalhados é mentira. Logo por aí dá para ver a coerência do teu discurso.

Não é desse que eu estou a falar.

É deste:

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:10
Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 01:07
Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 01:05

Não sabes o que é potenciar o Benfiquismo? Talvez seja arranjar formas de fazer as pessoas ligarem-se ao Benfica.

Seja através do associativismo (kit sócio) ou iniciativas como esta que faz a pessoa sentir que mostrou ao mundo o benfiquista que tem em si.

Já percebeste pelos comentários jocosos que, quem se identifica como anti-vieirista, está contra isto mas estou certo que o Sr Manuel via ter muito orgulho em dizer aos, amigos e familiares "estás a ver esta pedra? Podia não ter dinheiro para os remédios mas tive para colocar aqui esta pedra. Sabes o que é isto? Amor ao Benfica"

Gozem lá à vontade.  Divirtam-se.

O Benfiquista potencializa-se com títulos, é por isso que os Andrades estão a ver o seu numero de adeptos cada vez a crescer mais. Isto e simplesmente uma forma de iludir e chular ainda mais os sócios e adeptos para ver se ganham algum dinheiro.

As duas formas, a que te apontei e a tua, são verdadeiras.

Quanto ao resto abstenho-me de comentar.

Acho que quem faz o esforço de colocar lá a pedra merece mais respeito. Até porque quem lá colocou a pedra não me parece que o tenha feito com uma pistola apontada à cabeça.

Endless

Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 01:54

Lá está....

Eu não percebi o contexto da pergunta.
Mas "lá está" que não sabias isso.

MarceloSilva@92

Sinceramente não vejo de que forma é que isso vai fomentar o Benfiquismo, como eu disse, o Benfiquismo potencializa-se com títulos e não com este tipo de acções, ninguém é obrigado a colocar as pedras como é óbvio e quem tem disponibilidade financeira para as colocar que o faça, que eu não tenho minimamente nada a ver com isso, apenas acho que esse dinheiro seria melhor empregue em outros projectos do Benfica ou em viagens para ver o Clube, não só nos relvados, mas também nos pavilhões. Um dos projectos em que eu mais depressa apoiava do que esta parolada, era o da fundação Benfica.

JoaoPedroLopes

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 02:04
Sinceramente não vejo de que forma é que isso vai fomentar o Benfiquismo, como eu disse, o Benfiquismo potencializa-se com títulos e não com este tipo de acções, ninguém é obrigado a colocar as pedras como é óbvio e quem tem disponibilidade financeira para as colocar que o faça, que eu não tenho minimamente nada a ver com isso, apenas acho que esse dinheiro seria melhor empregue em outros projectos do Benfica ou em viagens para ver o Clube, não só nos relvados, mas também nos pavilhões. Um dos projectos em que eu mais depressa apoiava do que esta parolada, era o da fundação Benfica.

Sabes como nasceu o antigo Estádio da Luz? As pessoas dispuseram o seu tempo, dinheiro e esforço para o erguer. Isso criou um forte laço entre os Benfiquistas e o clube.

Não querendo comparar as situações a verdade é que também esta Praça do Herois aproxima os benfiquistas do Benfica e se julgas que só os abastados vão lá colocar as pedras estás enganado.

SLB É O REI DO MUNDO

edit

Endless

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:13

Não querendo comparar as situações a verdade é que também esta Praça do Herois aproxima os benfiquistas do Benfica e se julgas que só os abastados vão lá colocar as pedras estás enganado.

Aproxima tanto como foi a questão de se ter uma cadeira com o nosso nome do Estádio Da Luz. Servirá apenas como um laço de posse e de fortalecimento do Ego. Essa "aproximação" desvanece logo quando ganhas nada.

MarceloSilva@92

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 02:04

Sabes como nasceu o antigo Estádio da Luz? As pessoas dispuseram o seu tempo, dinheiro e esforço para o erguer. Isso criou um forte laço entre os Benfiquistas e o clube.

Sim, sei como nasceu o Estádio da Luz, mas como tu disseste as situações são  incomparaveis. Mas gostaria de saber como é que isto aproxima mais os adeptos do clube, é por pôr uma pedra que se vai sentir mais Benfiquista?

PS:Em nenhuma parte disso que só os abastados iriam comprar pedras.

ManInRed

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 02:00
Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 01:54

Lá está....

Eu não percebi o contexto da pergunta.
Mas "lá está" que não sabias isso.

Tens razão. Era dificil relacionar a praça dos herois com as antigas torres de iluminação. Desculpa.

Endless

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 02:19
Sim, sei como nasceu o Estádio da Luz, mas como tu disseste as situações são  incomparaveis. Mas gostaria de saber como é que isto aproxima mais os adeptos do clube, é por pôr uma pedra que se vai sentir mais Benfiquista?

PS:Em nenhuma parte disso que só os abastados iriam comprar pedras.

Não tenhas dúvidas que haverá muitos dos que comprarão (ou compraram) que o fazem por que acham que vão ser mais Benfiquistas por lá terem uma pedra. E quando digo "mais Benfiquista" é no sentido "mais benfiquistas que o vizinho...". Se há pessoas que não ficam chateadas com este rumo das coisas (de não ganhar) e tem facilidade em atirar que são Sócias com Red Pass fundador...

Endless

Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 02:25

Tens razão. Era dificil relacionar a praça dos herois com as antigas torres de iluminação. Desculpa.

Tens uma dificuldade em perceber português? Tens e não é de agora...

JoaoPedroLopes

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 02:19

Aproxima tanto como foi a questão de se ter uma cadeira com o nosso nome do Estádio Da Luz. Servirá apenas como um laço de posse e de fortalecimento do Ego. Essa "aproximação" desvanece logo quando ganhas nada.

Mas será que não é possível eu ter um pouqinho de razão?

Não entendam isto como critica a quem não é sócio mas quando estás a conversar com alguém e mostras o teu cartão de sócio do Benfica o que sentes?

Também és sócio por uma questão de Ego ou porque queres mostrar o teu benfiquismo na forma de cartão de sócio? Não é a mesma coisa esta história da praça dos herois??

Leiam: para mim é e se tivesse oportunidade comprava a pedrinha.

Já agora, fizeram aqui uma homenagem póstuma a users do SB que faleceram. Digam-me qual foi a forma que usaram para o fazer. Foi por uma questão de ego também? Ou foi para demonstrar o benfiquismo dos mesmos?