Praça dos Heróis

Zaratustra

mesmo tratando-se de preços exorbitantes sou capaz de comprar uma pedra, das mais pequeninas, mas o que conta é a intenção

ManInRed

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 02:27
Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 02:25

Tens razão. Era dificil relacionar a praça dos herois com as antigas torres de iluminação. Desculpa.

Tens uma dificuldade em perceber português? Tens e não é de agora...

Boa noite para ti e para os teus.

JoaoPedroLopes

Citação de: Zaratustra em 04 de Agosto de 2012, 02:29
mesmo tratando-se de preços exorbitantes sou capaz de comprar uma pedra, das mais pequeninas, mas o que conta é a intenção

Zaratustra desculpando a pergunta e respondes se quiseres claro; Que intenção é essa? 

Endless

Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 02:31

Sim, de facto quando se mete tantas vezes o pé na argola sempre é melhor sair de cena muito sorrateiramente (algo que és bem versado)...

Zaratustra

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:32
Citação de: Zaratustra em 04 de Agosto de 2012, 02:29

Zaratustra desculpando a pergunta e respondes se quiseres claro; Que intenção é essa? 
sinceramente acho uma ideia bonita, de deixarmos o nosso nome "eternamente" no estádio, além do mais contribuindo para o clube, agora os preços praticados não deixam de ser uma estupidez pegada

JoaoPedroLopes

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 02:19
Mas gostaria de saber como é que isto aproxima mais os adeptos do clube, é por pôr uma pedra que se vai sentir mais Benfiquista?

PS:Em nenhuma parte disso que só os abastados iriam comprar pedras.

Vai sentir-se mais benfiquista sim.

Só não vai ser no sentido que tu pretendes dar. Não vai ser no sentido de "ei, eu tenho uma pedra sou + benfiquista que tu", não. Vai ser mais no sentido de "eu sou benfiquista, eu tenho uma ligação ao benfica" potenciando dessa forma o seu benfiquismo.

MarceloSilva@92

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:37
Mas gostaria de saber como é que isto aproxima mais os adeptos do clube, é por pôr uma pedra que se vai sentir mais Benfiquista?

Só não vai ser no sentido que tu pretendes dar. Não vai ser no sentido de "ei, eu tenho uma pedra sou + benfiquista que tu", não. Vai ser mais no sentido de "eu sou benfiquista, eu tenho uma ligação ao benfica" potenciando dessa forma o seu benfiquismo.

Todos os Benfiquistas tem uma ligação forte com o clube, não estou a ver o porquê de uma compra de uma pedra ir reforçar essa ligação.

Zaratustra

Citação de: MarceloSilva@92 em 04 de Agosto de 2012, 02:38

Todos os Benfiquistas tem uma ligação forte com o clube, não estou a ver o porquê de uma compra de uma pedra ir reforçar essa ligação.
peço desculpa pela intromissão mas o post do joaopedrolopes faz algum sentido, quantos de nós não sente o seu benfiquismo "renovado/reforçado" quando encontra alguma forma "fisica" de se ligar ao benfica? seja na compra de um equipamento, de um cativo, das quotas de socio, ou até mesmo de uma pedra da calçada?

Endless

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:28
Mas será que não é possível eu ter um pouqinho de razão?

Não entendam isto como critica a quem não é sócio mas quando estás a conversar com alguém e mostras o teu cartão de sócio do Benfica o que sentes?

Também és sócio por uma questão de Ego ou porque queres mostrar o teu benfiquismo na forma de cartão de sócio? Não é a mesma coisa esta história da praça dos herois??

Leiam: para mim é e se tivesse oportunidade comprava a pedrinha.

Já agora, fizeram aqui uma homenagem póstuma a users do SB que faleceram. Digam-me qual foi a forma que usaram para o fazer. Foi por uma questão de ego também? Ou foi para demonstrar o benfiquismo dos mesmos?

Responde só uma coisa, sentes-te menos benfiquista por não seres sócios/teres uma pedra com o teu nome/etc...? Porque para mim parece que discussão se prende com isso.

Eu não me sinto mais Benfiquista por ser sócio do que quando não o era. Existe primeiro a razão pragmática (bilhetes mais baratos e outras promoções) e sim faz-me bem ao ego (nem tanto a carteira). Motivo fútil? Sem dúvida e não tenho qualquer problema em admitir isso. Aliás, verdadeiramente quantos é que aqui que são sócios e acreditam piamente que se sentem mais benfiquistas por esse motivo?

E não mostro o meu cartão de sócio para anunciar que sou sócio ou fazer disso uma bandeira (fazia quando era puto, ou melhor, quando abria a carteira estava a frente do cartão da escola, por isso acabava sempre por "flashar" o cartão a quem estivesse a ver). Aliás se não tenho motivo, porque iria fazê-lo?

JoaoPedroLopes

Citação de: Zaratustra em 04 de Agosto de 2012, 02:42

peço desculpa pela intromissão mas o post do joaopedrolopes faz algum sentido, quantos de nós não sente o seu benfiquismo "renovado/reforçado" quando encontra alguma forma "fisica" de se ligar ao benfica? seja na compra de um equipamento, de um cativo, das quotas de socio, ou até mesmo de uma pedra da calçada?

Pronto. Talvez assim percebas o "formas de potenciar o benfiquismo". Afinal foi assim que a nossa conversa começou.

Já agora, Marcelo, nas próximas eleições, quando fores votar, também vais potenciar o teu benfiquismo.

Só acho que não deves fazê-lo da forma como  disseste que o ias fazer. Primeiro devias saber quem vai concorrer, apreciar projectos e depois votar. E não, não quero que votes em Vieira. Só não quero que votes pelo que for concorrer contra ele. Votar contra só porque sim, não. Em último caso vota branco.

ManInRed

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 02:33
Citação de: ManInRed em 04 de Agosto de 2012, 02:31

Sim, de facto quando se mete tantas vezes o pé na argola sempre é melhor sair de cena muito sorrateiramente (algo que és bem versado)...

Claro. Tens razão.

JoaoPedroLopes

Citação de: Endless em 04 de Agosto de 2012, 02:47
Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:28
Mas será que não é possível eu ter um pouqinho de razão?

Não entendam isto como critica a quem não é sócio mas quando estás a conversar com alguém e mostras o teu cartão de sócio do Benfica o que sentes?

Também és sócio por uma questão de Ego ou porque queres mostrar o teu benfiquismo na forma de cartão de sócio? Não é a mesma coisa esta história da praça dos herois??

Leiam: para mim é e se tivesse oportunidade comprava a pedrinha.

Já agora, fizeram aqui uma homenagem póstuma a users do SB que faleceram. Digam-me qual foi a forma que usaram para o fazer. Foi por uma questão de ego também? Ou foi para demonstrar o benfiquismo dos mesmos?

Responde só uma coisa, sentes-te menos benfiquista por não seres sócios/teres uma pedra com o teu nome/etc...? Porque para mim parece que discussão se prende com isso.

Eu não me sinto mais Benfiquista por ser sócio do que quando não o era. Existe primeiro a razão pragmática (bilhetes mais baratos e outras promoções) e sim faz-me bem ao ego (nem tanto a carteira). Motivo fútil? Sem dúvida e não tenho qualquer problema em admitir isso. Aliás, verdadeiramente quantos é que aqui que são sócios e acreditam piamente que se sentem mais benfiquistas por esse motivo?

E não mostro o meu cartão de sócio para anunciar que sou sócio ou fazer disso uma bandeira (fazia quando era puto, ou melhor, quando abria a carteira estava a frente do cartão da escola, por isso acabava sempre por "flashar" o cartão a quem estivesse a ver). Aliás se não tenho motivo, porque iria fazê-lo?

Não é isso que está em causa Endless. Não está em causa ser mais ou menos Benfiquista.

Tudo começou por eu dizer que a Praça dos Herois é uma forma de potenciar o benfiquismo.

Quanto ao flashar o cartão. Olha eu com quase 37 anos farto-me de flashar o meu cartão de sócio de Benfica aos meus atletas de basquetebol do VGuimarães (aqui admito, foi para mostrar o meu ego em ser treinador de basquete do VSC).

Endless

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:53
Não é isso que está em causa Endless. Não está em causa ser mais ou menos Benfiquista.

Tudo começou por eu dizer que a Praça dos Herois é uma forma de potenciar o benfiquismo.

Quanto ao flashar o cartão. Olha eu com quase 37 anos farto-me de flashar o meu cartão de sócio de Benfica aos meus atletas de basquetebol do VGuimarães (aqui admito, foi para mostrar o meu ego em ser treinador de basquete do VSC).

Acreditaria potenciar o Benfiquismo fora do seu habitat natural (Estádio da Luz, neste contexto). Agora comprar um pedra com o nosso nome dentro do que eu posso considerar o coração do Benfica (o "nosso" estádio) lá está já me parece mais uma questão de se afirmar mais Benfiquista que os "outros" (questão de posse/pertença/ego). Acredito mais na fomentação dos nossos valores através do trabalho da Fundação Benfica, por exemplo. O projecto das Casas (senão tivesse sido corrompido) seria também uma forma de fortalecer esses laços e valores. Potenciar Benfiquismo para o exterior faz sentido.

MarceloSilva@92

Citação de: JoaoPedroLopes em 04 de Agosto de 2012, 02:48
Citação de: Zaratustra em 04 de Agosto de 2012, 02:42

Pronto. Talvez assim percebas o "formas de potenciar o benfiquismo". Afinal foi assim que a nossa conversa começou.

Já agora, Marcelo, nas próximas eleições, quando fores votar, também vais potenciar o teu benfiquismo.

Só acho que não deves fazê-lo da forma como  disseste que o ias fazer. Primeiro devias saber quem vai concorrer, apreciar projectos e depois votar. E não, não quero que votes em Vieira. Só não quero que votes pelo que for concorrer contra ele. Votar contra só porque sim, não. Em último caso vota branco.

Discordo, mas são opiniões. O0

Preacher

Desculpem o teor da minha opinião, não quero ofender ninguém. Para mim, esta praça dos heróis é mais uma paneleirice da direcção do senhor Vieira.

O Benfica tornou-se no maior clube português e pertence à restrita galeria dos clubes míticos, devido às conquistas nacionais e internacionais.

Actualmente, e fruto da mentalidade imposta por esta direcção, parece que o mais importante é cadeiras nos estádio com o nome do titular, fundações, praças dos heróis e museus. Eu não me identifico com esse Benfica, aliás, não foi esse o Benfica que aprendi a amar. O Benfica, o meu, transpirava mítica. Este Benfica transpira marketing, palavras e chavões. Até tenho vergonha de algumas publicações que vejo no Facebook do Sport Lisboa e Benfica, a tratar os adeptos como clientes de uma marca qualquer de iogurtes.

Vitórias e glória, bem, isso é acessório para o Benfica actual. É por estas e por outras que cada vez mais afasto-me do clube.

Novamente, peço desculpa pelo comentário, não pretendo ofender ninguém.