Praça dos Heróis

iSLBenfica

Não me parece parolice nenhuma, muito até pelo contrário, desde que seja claro para ser uma coisa bem feita. O exterior do nosso estádio na minha opinião podia estar melhor aproveitado e que levantasse maior interesse às pessoas para ali visitarem.

Lysander

Mais uma (boa) ideia para arranjar dinheiro que será gozada por alguns durante uns tempos apenas para ser mal copiada mais tarde pelos suspeitos do costume...

winteste

Acho que a nível de Marketing do clube, não temos nenhuma razão de queixa. Mais uma ideia excelente, que se for feito com cabeça será algo extraordinário.

cachecolglorioso

Pessoalmente não critico, é uma boa ideia permite um encaixe financeiro. Também aceitei bem a criação do monumento aos sócios fundadores.

Apenas critico uma coisa, o facto de quando se demoliu o antigo estádio não se deixar nada dele, podia-se ter deixado um pilar, um pedaço de bancada, um pedaço do relvado, algo que simbolizasse que algo de grandioso esteve ali, algo que para mim e para as pessoas da minha geração significava muito, mas mesmo muito, já para não falar de pessoas de gerações mais antigas que ajudaram com o seu trabalho, o seu esforço e a sua dedicação, a sua edificação. Isto nunca vou perdoar a actual direcção.

4starstarget

do antigo estadio temos a memória!!!

mas temos também e pelo menos a estátua do eusébio e a grande águia virada para a 2ª circular...

acrescentemos as conquistas que é isso que todos desejamos e para tal queremos muito trabalho e ambição!

DD

Citação de: Lysander em 06 de Agosto de 2011, 06:44
Mais uma (boa) ideia para arranjar dinheiro que será gozada por alguns durante uns tempos apenas para ser mal copiada mais tarde pelos suspeitos do costume...
Por acaso os porcos já têm algo deste genero a volta do dragay...Mas concordo que é uma boa ideia...

João Pinto 7

Estive no estádio do Arsenal e alem das pedras que ai foram mostradas, os bancos tem tambem a inscrição de vários jogadores importantes para o clube.

A ideia é excelente mas deve ser feita com coerência. O estádio do Arsenal tem uma envolvente muito mais pequena que o Estádio da Luz e essas pedras estão apenas num "pequeno" espaço (jardim de pedra se quiserem) a alguns metros do estádio.

Sirgor

O nosso estádio é divinal por dentro,mas por fora,e sem medo das palavras vou dizer: é feio,é triste,é "apagado".

É urgente a remodelação de todo o espaço envolvente.

SLBCARLOS

Citação de: Zaratustra em 06 de Agosto de 2011, 03:12
se fosse para fazer uma praça com os grandes nomes da nossa historia ao estilo da calçada da fama tudo bem, mas esta ideia parece-me parolice
nao acho que a ideia seja uma parolice.  mas essa da calcada da fama era bem pensado.

so espero que a praca dos herois seja uma coisa bem feita, com significado e que nos encha de orgulho.  e nao uma coisa feita as 3 pancadas.

Tr - 17

Excelente iniciativa.

É interessante, tanto para o Benfica como para os adeptos, e poderá trazer mais um encanto à nossa casa. Gostei..

SLBCARLOS

janete94

Vou juntar dinheiro a ver se compro a minha :)

janete94

Citação de: Sirgor em 06 de Agosto de 2011, 10:57
O nosso estádio é divinal por dentro,mas por fora,e sem medo das palavras vou dizer: é feio,é triste,é "apagado".

Por fora nem está muito mal... sim podia estar melhor, do género, podiam meter espaços "verdes" à volta do Estádio... os acessos, principalmente do colombo até à entrada dessa zona, TÊM que sem melhorados (atravessar aquela estrada é um perigo do caraças".

Quando se entra no estádio, o interior, nomeadamente nas escadas pode ser melhorado, podem ser feitas pinturas com alusão a momentos históricos do clube (desde o futebol, até modalidades ou eventos etc...).

E acho que esta ideia da "Praça dos Heróis" é um primeiro passo para a desejada remodelação.

JNF

exactamente. já estive no emirates e não tem comparação possível. mesmo por dentro, os acessos aos pisos superiores, são deprimentes. Metam uma espécie de papel de parede com imagens dos nossos craques históricos. Acho mais importante que mandarem fazer as pedras com os nomes do que quer que seja.

Mjölnir

Citação de: Begpr em 06 de Agosto de 2011, 18:25

Por fora nem está muito mal... sim podia estar melhor, do género, podiam meter espaços "verdes" à volta do Estádio... os acessos, principalmente do colombo até à entrada dessa zona, TÊM que sem melhorados (atravessar aquela estrada é um perigo do caraças".

Quando se entra no estádio, o interior, nomeadamente nas escadas pode ser melhorado, podem ser feitas pinturas com alusão a momentos históricos do clube (desde o futebol, até modalidades ou eventos etc...).

E acho que esta ideia da "Praça dos Heróis" é um primeiro passo para a desejada remodelação.
Uma passagem aérea para peões entre o Colombo e o estádio, seria excelente, mas deve ter custos elevadíssimos.