Praça dos Heróis

O_Glorioso

Citação de: cachecolglorioso em 07 de Agosto de 2011, 16:37
Citação de: Begpr em 06 de Agosto de 2011, 18:55
Citação de: Mjolnir em 06 de Agosto de 2011, 18:53
Citação de: Begpr em 06 de Agosto de 2011, 18:25
Citação de: Sirgor em 06 de Agosto de 2011, 10:57
O nosso estádio é divinal por dentro,mas por fora,e sem medo das palavras vou dizer: é feio,é triste,é "apagado".

É urgente a remodelação de todo o espaço envolvente.
Por fora nem está muito mal... sim podia estar melhor, do género, podiam meter espaços "verdes" à volta do Estádio... os acessos, principalmente do colombo até à entrada dessa zona, TÊM que sem melhorados (atravessar aquela estrada é um perigo do caraças".

Quando se entra no estádio, o interior, nomeadamente nas escadas pode ser melhorado, podem ser feitas pinturas com alusão a momentos históricos do clube (desde o futebol, até modalidades ou eventos etc...).

E acho que esta ideia da "Praça dos Heróis" é um primeiro passo para a desejada remodelação.
Uma passagem aérea para peões entre o Colombo e o estádio, seria excelente, mas deve ter custos elevadíssimos.
Ya.
No minino, uns semáforos juntamente com lombas para parar o trânsito.
LOL, para quê uma passagem aérea se já existe uma subterrânea ?

Quando se fizer o Museu no terreno do outro lado da Avenida Lusíada será construida uma passagem aérea sobre esta avenida.

Acho que estás desactualizado, o museu irá ficar dentro do estádio (não sei como caberá um museu como deve ser...).

Esse projecto de que que falas contemplava edifícios construídos de raiz para a sede da palhaSADa e museu, mas a Câmara de Lisboa não permitiu a área que o Benfica queria.

cachecolglorioso

Citação de: O_Glorioso em 07 de Agosto de 2011, 18:02
Citação de: cachecolglorioso em 07 de Agosto de 2011, 16:37
Citação de: Begpr em 06 de Agosto de 2011, 18:55
Citação de: Mjolnir em 06 de Agosto de 2011, 18:53
Citação de: Begpr em 06 de Agosto de 2011, 18:25
Citação de: Sirgor em 06 de Agosto de 2011, 10:57
O nosso estádio é divinal por dentro,mas por fora,e sem medo das palavras vou dizer: é feio,é triste,é "apagado".

É urgente a remodelação de todo o espaço envolvente.
Por fora nem está muito mal... sim podia estar melhor, do género, podiam meter espaços "verdes" à volta do Estádio... os acessos, principalmente do colombo até à entrada dessa zona, TÊM que sem melhorados (atravessar aquela estrada é um perigo do caraças".

Quando se entra no estádio, o interior, nomeadamente nas escadas pode ser melhorado, podem ser feitas pinturas com alusão a momentos históricos do clube (desde o futebol, até modalidades ou eventos etc...).

E acho que esta ideia da "Praça dos Heróis" é um primeiro passo para a desejada remodelação.
Uma passagem aérea para peões entre o Colombo e o estádio, seria excelente, mas deve ter custos elevadíssimos.
Ya.
No minino, uns semáforos juntamente com lombas para parar o trânsito.
LOL, para quê uma passagem aérea se já existe uma subterrânea ?

Quando se fizer o Museu no terreno do outro lado da Avenida Lusíada será construida uma passagem aérea sobre esta avenida.

Acho que estás desactualizado, o museu irá ficar dentro do estádio (não sei como caberá um museu como deve ser...).

Esse projecto de que que falas contemplava edifícios construídos de raiz para a sede da palhaSADa e museu, mas a Câmara de Lisboa não permitiu a área que o Benfica queria.
Eu tenho conhecimento da passagem aérea que vai passar sobre a Av. Lusíada e que vai "aterrar" onde estava antigamente a estátua do Eusébio.
Desconhecia o facto de se ter abandonado a ideia de se construir o museu no terreno da "pera". Pessoalmente sempre discordei da construção do Museu afastado do Estádio.
Se olharmos para a volumetria do Estádio, é evidente que existe bastante espaço para o Museu, penso que remodelando algumas entradas ao nível do piso 0 se consegue criar espaço suficiente para o Museu.
A localização ideal será junto à porta 18, onde actualmente se entra para as visitas ao Estádio, e que também serve de entrada para alguns serviços administrativos do Benfica que poderão passar para a porta principal. Desta forma cria-se uma área considerável, em dois pisos, mais do que suficiente para o Museu.

lula da silva

O museu vai ficar dentro do complexo do estádio mas não no interior do edifício do estádio.

Zetuga

O site do pracadosherois.com esta uma bela bosta,.... o portugues entao e' terrivel!

Zetuga

ah, mas entretanto o meu Pai vai ficar imortalizado com uma Pedra Benfica! :)

Lurgee

Só não gosto do nome...

Heróis??? Heróis de quê? :s Por sermos do SLB? Isso não é ser herói é ser Sensato.

Como se chamaria então uma praça da lagartagem e dos porcos?

aasp

Citação de: Lurgee em 08 de Agosto de 2011, 10:47
Só não gosto do nome...

Heróis??? Heróis de quê? :s Por sermos do SLB? Isso não é ser herói é ser Sensato.

Como se chamaria então uma praça da lagartagem e dos porcos?
Charco, pocilga, algo do tipo com certeza.

misteryeyes

Ainda vou ver melhor como se vai fazer a coisa, mas em principio devo comprar uma...

cristao69

Dana_Skully

Tenho que ver isto, também gostava :)

flsb

O_Glorioso

Citação de: lula da silva em 08 de Agosto de 2011, 09:35
O museu vai ficar dentro do complexo do estádio mas não no interior do edifício do estádio.

Desenvolve lá, s.f.f. Onde vai ser? Como vai ser? Quando vai acontecer?

Obrigado.

Eu nunca faria um museu com menos de 4000 m2. O Benfica não é só futebol, convém não esquecer.

tmfernandes

A condição de a pedra poder vir a ser retirada dentro de 10anos após a compra fez-me desistir da ideia claramente

parras_bs

era fazer uma vaquinha" pelo forum e comprar uma do serbenfiquista.com

JNF

O próximo presidente já pode dizer que quando chegou ao clube até as pedras da calçada estavam hipotecadas.