Praça dos Heróis

VodkaBoy

Nao compreendo o que vai ser exactamente esta praca dos herois...

Na minha opiniao faria sentiodo termos uma especie de passeio da fama com as melhores glorias do Benfica em todas as modalidades.
Quem seria escolhido? AG para decidir se determinado nome iria para la ou nao.

Agora, pelo que me parece, serao pedras compradas por adeptos com mensagens de incentivo. Mais uma forma de entrar algum dinheiro....

lula da silva

Citação de: VodkaBoy em 09 de Agosto de 2011, 09:25
Nao compreendo o que vai ser exactamente esta praca dos herois...

Na minha opiniao faria sentiodo termos uma especie de passeio da fama com as melhores glorias do Benfica em todas as modalidades.
Quem seria escolhido? AG para decidir se determinado nome iria para la ou nao.

Agora, pelo que me parece, serao pedras compradas por adeptos com mensagens de incentivo. Mais uma forma de entrar algum dinheiro....
Se houver pedras suficientes para acabar com aquele alcatrão horrível ali na entrada... melhor. Já que as mentes iluminadas que tratam das imediações do edifício não se lembraram de fazer calçada portuguesa ou de prolongar para a entrada aquele tipo de piso que está mesmo à volta do estádio...
Nada a que não estejamos habituados. Os lugares do parque de estacionamento que por sinal está concessionado à Siev ou lá o que é, nunca sequer foram pintados no piso junto à Megastore. Enfim. Gostava mesmo de ter uma reunião de 10 minutos com o departamento que trata destas áreas na Luz.

O_Glorioso

Citação de: tmfernandes em 09 de Agosto de 2011, 00:46
A condição de a pedra poder vir a ser retirada dentro de 10anos após a compra fez-me desistir da ideia claramente

Eu acho que as pedras não serão retiradas dentro de 10 anos, eles não garantem é que estejam intactas, principalmente a gravação nelas contida. Acho eu que é isto.

Lula, não viste a minha mensagem anterior (na página anterior)?

bda9

O próprio nome "Praça dos Heróis" é parolo, parece ter sido dado por uma criança ou algum saloio.

Cada vez que vejo imagens do exterior do estádio do Arsenal fico a pensar em como o nosso estádio devia ser remodelado - houvesse dinheiro e vontade, claro está. Por outro lado, fico com medo que se lembrassem de cobrir o estádio de azulejos ou afins.

lula da silva

Citação de: O_Glorioso em 09 de Agosto de 2011, 22:14
A condição de a pedra poder vir a ser retirada dentro de 10anos após a compra fez-me desistir da ideia claramente

Eu acho que as pedras não serão retiradas dentro de 10 anos, eles não garantem é que estejam intactas, principalmente a gravação nelas contida. Acho eu que é isto.

O_Glorioso, a última localização de que ouvi falar coloca o museu junto aos pavilhões, próximo da passagem superior que liga ao Alto dos Moinhos. Não sei com que infraestruturas...
Se for esta a localização acho que é bastante boa. Agora parece-me é que se a ideia é criar um novo edifício... só por milagre estará pronto nos próximos dois anos. E, deixa-me que te diga, pelo que tenho visto do trabalho de recuperação que está a ser levado a cabo pelo novo departamento (de restauro, saiu um artigo na Mística), é uma pena que o espaço museológico não abra o mais depressa possível...

lula da silva

Citação de: bda9 em 10 de Agosto de 2011, 09:52
O próprio nome "Praça dos Heróis" é parolo, parece ter sido dado por uma criança ou algum saloio.

Cada vez que vejo imagens do exterior do estádio do Arsenal fico a pensar em como o nosso estádio devia ser remodelado - houvesse dinheiro e vontade, claro está. Por outro lado, fico com medo que se lembrassem de cobrir o estádio de azulejos ou afins.

Partilho das tuas ideias. E é muita pena que tanta gente se preocupe com os resultados da bola mas não inicie estas discussões. Sem dúvida que estas áreas deviam ser motivo de reflexão. Os espaços exteriores ao estádio e a "decoração" exterior do mesmo deviam ser uma prioridade.

Jotenko

Por momentos li "Piça do Heróis"

VodkaBoy

O nosso estadio nao tem esse aspecto exterior (igual ao do arsenal) porque era incomportavel em termos de manutencao.
Ja assim e o que e...

VodkaBoy

João Pinto 7

Citação de: lula da silva em 10 de Agosto de 2011, 10:28

Partilho das tuas ideias. E é muita pena que tanta gente se preocupe com os resultados da bola mas não inicie estas discussões. Sem dúvida que estas áreas deviam ser motivo de reflexão. Os espaços exteriores ao estádio e a "decoração" exterior do mesmo deviam ser uma prioridade.

Eu gostava que a Adidas fizesse a mesma decoração no nosso estádio como tem no Chelsea.
Aqueles placards All Benfica que apareceram por ai no início da época. Eles tem cartazes desses espalhados por todo o envolvente do estadio.
No entanto isso no estadio da luz era constantemente vandalizado.

AncientOne

VodkaBoy

Citação de: AncientOne em 10 de Agosto de 2011, 11:47
Citação de: VodkaBoy em 10 de Agosto de 2011, 10:43
Citação de: jotenko em 10 de Agosto de 2011, 10:41
Cada um le o que quer...

ou procura... :)

(sem ofensa, ahn?)
Nao te preocupes que o tenko e rapaz para te dar um abraco de parabens pelo comentario...

VodkaBoy

Citação de: João Pinto 7 em 10 de Agosto de 2011, 11:09
Citação de: lula da silva em 10 de Agosto de 2011, 10:28

Eu gostava que a Adidas fizesse a mesma decoração no nosso estádio como tem no Chelsea.
Aqueles placards All Benfica que apareceram por ai no início da época. Eles tem cartazes desses espalhados por todo o envolvente do estadio.
No entanto isso no estadio da luz era constantemente vandalizado.
Esta mais que provado que o portugues e bem capaz de clamar por uma regalia para quando a tem, simplesmente a vandalizar. "Nos" apenas queremos o que nao temos.

O_Glorioso

Citação de: lula da silva em 10 de Agosto de 2011, 10:23
Citação de: O_Glorioso em 09 de Agosto de 2011, 22:14

O_Glorioso, a última localização de que ouvi falar coloca o museu junto aos pavilhões, próximo da passagem superior que liga ao Alto dos Moinhos. Não sei com que infraestruturas...
Se for esta a localização acho que é bastante boa. Agora parece-me é que se a ideia é criar um novo edifício... só por milagre estará pronto nos próximos dois anos. E, deixa-me que te diga, pelo que tenho visto do trabalho de recuperação que está a ser levado a cabo pelo novo departamento (de restauro, saiu um artigo na Mística), é uma pena que o espaço museológico não abra o mais depressa possível...

Obrigado pela resposta.

A ser feito, que seja feito algo de jeito e com o tamanho certo, até porque a História não para no momento que o museu é inaugurado.

Mas, parece-me, há muitas intenções e muita coisa, mas vai-se acabar por ter o desejado museu tarde e desajustado das necessidades. Não sei porquê, mas parece-me que vai ser assim... infelizmente.

luis___alex

Citação de: VodkaBoy em 10 de Agosto de 2011, 12:26
Citação de: AncientOne em 10 de Agosto de 2011, 11:47
Citação de: VodkaBoy em 10 de Agosto de 2011, 10:43
Citação de: jotenko em 10 de Agosto de 2011, 10:41
Cada um le o que quer...

ou procura... :)

(sem ofensa, ahn?)
Nao te preocupes que o tenko e rapaz para te dar um abraco de parabens pelo comentario...
pior se for um beijo