Folha Disciplinar 2020/21

Diablo

É inexplicável como não foi feita nenhuma "limpeza" de cartões para o jogo com a Académica, em casa. Estão à espera do jogo fora ou com o Porto para "limpar" cartões? Arre, fdx.

Rei

Todos os jogos vão ser difíceis. Mentalizem-se e sejam humildes.

Logan

Após ouvir JJ hoje a falar sobre Jonas, fiquei sem dúvidas que houve uma mudança estratégica em relação aos cartões.

Salvo raras excepções, não contem ver jogadores a forçar cartões. JJ quer ter sempre os melhores para todos os jogos. O objectivo nesta fase é evitar cartões a todo o custo.

Também acho arriscado mas JJ já reconheceu que este ano não tem muitas soluções. Um jogo relativamente fácil, pode complicar-se bastante com uma ou duas baixas importantes. Veja-se a semana passada o que ocorreu em Vila do Conde sem Gaitán.

Espero que esta aparente nova estratégia resulte mas estou preocupado com as próximas jornadas caso apanhemos um árbitro "mãos largas".

jglx28

Citação de: Logan em 04 de Abril de 2015, 22:00
Após ouvir JJ hoje a falar sobre Jonas, fiquei sem dúvidas que houve uma mudança estratégica em relação aos cartões.

Salvo raras excepções, não contem ver jogadores a forçar cartões. JJ quer ter sempre os melhores para todos os jogos. O objectivo nesta fase é evitar cartões a todo o custo.

Também acho arriscado mas JJ já reconheceu que este ano não tem muitas soluções. Um jogo relativamente fácil, pode complicar-se bastante com uma ou duas baixas importantes. Veja-se a semana passada o que ocorreu em Vila do Conde sem Gaitán.

Espero que esta aparente nova estratégia resulte mas estou preocupado com as próximas jornadas caso apanhemos um árbitro "mãos largas".
n concordo nada com isso. se todos os jogos são dificeis, mato mais o serão os jogos fora e com o porto em casa. ora, será mto arriscado n ter jogadores como o jonas nesses jogos pq n foi feita a gestão dos seus cartões em jogos como a académica em casa, q temos a obrigação de ganhar com alguma facilidade msmo sem esses jogadores

Kyoto

nao queria mesmo que o Maxi e o Samaris falhassem o jogo com o porto. Jonas e salvio serao mal menores (embora claramente a evitar, obvio).

em relaçao ao samaris nao ha como gerir os amarelos. agora sempre q vir um amarelo será suspenso no jogo seguinte

Semper Fidelis

Citação de: Kyoto em 04 de Abril de 2015, 22:37
nao queria mesmo que o Maxi e o Samaris falhassem o jogo com o porto. Jonas e salvio serao mal menores (embora claramente a evitar, obvio).

em relaçao ao samaris nao ha como gerir os amarelos. agora sempre q vir um amarelo será suspenso no jogo seguinte
sempre?

Shoky

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2011, 12:12
Campeonato Nacional:

Samaris - 11 *Em Risco de Exclusão*

Maxi Pereira - 8 *Em Risco de Exclusão*

André Almeida - 6
Anderson Talisca - 6

Eliseu - 5 *Suspenso por 1 Jogo*

Nico Gaitán - 5

Salvio - 4 *Em Risco de Exclusão*
Jonas - 4 *Em Risco de Exclusão*


Júlio César - 2
César - 2

Luisão - 1
Lisandro López - 1
Jardel - 1
Pizzi - 1
Gonçalo Guedes - 1


1 jogo de suspensão aos 5, 9, 12, 14...

BlankFile

Citação de: Shoky em 05 de Abril de 2015, 01:04
Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2011, 12:12
Campeonato Nacional:

Samaris - 11 *Em Risco de Exclusão*

Maxi Pereira - 8 *Em Risco de Exclusão*

André Almeida - 6
Anderson Talisca - 6

Eliseu - 5 *Suspenso por 1 Jogo*

Nico Gaitán - 5

Salvio - 4 *Em Risco de Exclusão*
Jonas - 4 *Em Risco de Exclusão*


Júlio César - 2
César - 2

Luisão - 1
Lisandro López - 1
Jardel - 1
Pizzi - 1
Gonçalo Guedes - 1


1 jogo de suspensão aos 5, 9, 12, 14...

Shoky, o Rúben Amorim também levou cartão amarelo hoje. Podes adiciona-lo à lista. :)

Han Solo

A gestão dos cartões amarelos chega a ser insultuosa para as pessoas com pelo menos 2 dedos de testa.

Parece que é mesmo para gozar.

ChamaImensaSLB

se esses 4 forem assim para belem parece-me claro que maxi e samaris tem 80% de hipoteses de não jogar contra o porto
os outros dois é mais facil controlar

20Nico Gaitan20

Citação de: ChamaImensaSLB em 05 de Abril de 2015, 02:21
se esses 4 forem assim para belem parece-me claro que maxi e samaris tem 80% de hipoteses de não jogar contra o porto
os outros dois é mais facil controlar
depende muito de como estiver a correr o jogo...por exempo em rio ave o jogo foi de uma intenssidade brutal, e tirando a expulsão nem houve assim tantos cartões.

assim de cabeça só me lembro do amarelo do Samaris,no penalty.

Godescalco

É evidente que tinham de limpar com a Académica em casa.

Não se compreende esta gestão.

marcosantos

Citação de: Gottschalk em 05 de Abril de 2015, 03:23
É evidente que tinham de limpar com a Académica em casa.

Não se compreende esta gestão.

e limpavam todos? íamos ficar sem maxi, samaris, salvio, jonas e eliseu para o jogo da académica? mais um concordo que limpasse , mais do que isso não. o jogo com a académica não vai ser fácil e se ficarmos sem os melhores pior ainda. com a académica pode levar o maxi e o samaris. temos silvio ou andré almeida para o lugar do maxi  e fejsa ou rubem amorim para o lugar do samaris. se o salvio tb levar temos de jogar com o ola jonh. o jonas é que não convém mesmo levar de maneira nenhuma, tem de usar a cabeça e não se meter em sarilhos.

Lorne Malvo

A Académica, mesmo actualmente com o efeito Viterbo, é das equipas mais macias e inofensivas do campeonato. Daria perfeitamente para jogar sem dois ou três titulares.

Eu teria escolhido Maxi e Samaris ou Salvio e Samaris para limpar (os dois do lado direito no mesmo jogo nunca). Com o Jonas acho que dá para arriscar ir tendo o homem sempre em campo porque a probabilidade de ser amarelado é muito baixa. Por outro lado, é dos jogadores mais fundamentais da equipa e qualquer jogo que falhe é uma perda grande. Teria de ser muito bem pensada esta questão do Jonas. Pró Eliseu estou-me a marimbar.

Se alguém com excepção do Jonas ficar tapado para o Belenenses não será assim muito grave, mas se forem dois a falhar o jogo já complica mais. Mas ir para Belém sem ninguém ter limpado é pedir problemas, arriscamo-nos a ficar sem alguns titulares para o jogo do título e o nosso plantel não é igual ao da época passada.

Outra situação estúpida que pode acontecer é não ganharmos ao FCP, haver chuva de cartões, e depois ir sem quatro titulares a Barcelos.

Resumindo, na minha opinião esta questão dos cartões foi gerida de forma algo amadora, isto para uma equipa que tinha dois jogos seguidos em casa, um deles contra uma equipa bastante fraca, pouco antes do jogo decisivo da época.

marcosantos

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Abril de 2015, 03:48
A Académica, mesmo actualmente com o efeito Viterbo, é das equipas mais macias e inofensivas do campeonato. Daria perfeitamente para jogar sem dois ou três titulares.

Eu teria escolhido Maxi e Samaris ou Salvio e Samaris para limpar (os dois do lado direito no mesmo jogo nunca). Com o Jonas acho que dá para arriscar ir tendo o homem sempre em campo porque a probabilidade de ser amarelado é muito baixa. Por outro lado, é dos jogadores mais fundamentais da equipa e qualquer jogo que falhe é uma perda grande. Teria de ser muito bem pensada esta questão do Jonas. Pró Eliseu estou-me a marimbar.

Se alguém com excepção do Jonas ficar tapado para o Belenenses não será assim muito grave, mas se forem dois a falhar o jogo já complica mais. Mas ir para Belém sem ninguém ter limpado é pedir problemas, arriscamo-nos a ficar sem alguns titulares para o jogo do título e o nosso plantel não é igual ao da época passada.

Outra situação estúpida que pode acontecer é não ganharmos ao FCP, haver chuva de cartões, e depois ir sem quatro titulares a Barcelos.

Resumindo, na minha opinião esta questão dos cartões foi gerida de forma algo amadora, isto para uma equipa que tinha dois jogos seguidos em casa, um deles contra uma equipa bastante fraca, pouco antes do jogo decisivo da época.

não sei se a académica é assim tão fácil. desde que lá está o viterbo nunca perderam e ainda há dias foram empatar a braga...