LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

mojo_j0jo

segunda parte muito fraquinha, com muitos jogadores a darem o berro fisicamente

redboy666/6

Enquanto analisarem os jogos partindo do principio de que do outro lado estão 11 pinos, e que o Benfica tem sempre de golear, vão achar sempre que jogamos mal.

Li aqui que o jogo estava fácil...eu vi o contrário, o Twente em sua casa é uma equipa dificil de bater. A perder perante o seu publico era normal atacarem como atacaram, o Benfica tentou sempre sair para o ataque e com um pouco mais de frieza podia ter marcado mais golos. Claro que podia ter também sofrido, como acabou por sofrer, num erro enorme da equipa de arbitragem.

No final estou contente com o resultado e acho que na Luz com maior ou menor dificuldade vamos mandar o Twente pra Liga Europa.

Na nossa defesa o Maxi está sem ritmo, o Luisão e o Garay anda não estão calibrados um com o outro. O Emerson tem cumprido bem, sem subir muito, mas a defender dá segurança.

Vamos ver o que dá esta equipa....

P.S.: O CARDOZO FEZ O QUE SABE MELHOR, MARCAR GOLOS!
:slb2:

Karel Alinho

O problema continua a ser as acções defensivas. Mas a verdade é que esta defesa não tem jogado junta com regularidade, não pode estar aí também o problema? Posso estar errado, mas com mais jogos penso que vamos melhorar nesse aspecto.

Gostei do jogo. Muito melhor do que com o Gil Vicente, contra uma equipa mil vezes superior e mais perigosa. Artur tem asas, só pode. Chegou com um ano de atraso para calar a mim e a muitos.

Ruben Amorim entrou para dar mais consistência ao lado direito. Era uma boa ideia, a meu ver, mas está muito abaixo do que nos habituou e isso revelou-se no que jogou.

Aimar esteve muito bem, sem ele notou-se uma perda clara na definição do jogo do Benfica - tal como com o Gil Vicente. Mas já tínhamos sido avisados que ele não ia fazer os 90 minutos, e a entrada de Saviola não foi má opção, apesar de achar melhor a entrada de Matic para aguentar o caudal ofensivo do Twente.

Em suma, foi o melhor jogo oficial do Benfica até agora, com um resultado que não nos deve deixar desanimados, bem pelo contrário. Temos todas as condições, mas cuidado com este Twente.

Aka

Há demasiado espaço entre os jogadores do Benfica, quer a defender quer a atacar. Daí algumas autoestradas que são oferecidas aos adversários. Para piorar a situação, defendem demasiado longe dos adversários e com os olhos. O jogador que mais partia para cima dos oponentes foi o Aimar; quando ele saiu...

Curiosidade: últimos dois jogos do Benfica. Com Aimar 4-2, sem Aimar 0-2.

P.S.: Já no jogo de Barcelos tinha dito "Mete o Matić". No jogo de hoje, ainda em vantagem, também pensei "Mete o Matić". Continuo na minha.

KidLambreta

Citação de: Gamarra88 em 16 de Agosto de 2011, 22:02
tou a ouvir a benficatv e já estou descasado, o pedro guerra acha que foi um EXCELENTE!!! resultado que toda a equipa este fantástica...que o emerson vem em subindo de forma e hoje vem um grande jogo, ocupando toda a faixa...que o Benfica comprou muito bem para as posições que realmente precisava, no fundo ouvir aquele homem deixou me completamente tranquilo!!! hehe que bajulação nojenta que vai na nossa tv
E eu concordo com ele. Se não estás satisfeito com a bajulação manda um mail a pedir para bajularem o porcos ou os lagartos, dasseeeee.

Freire

Excelente resultado graças a Artur. 4 jogos oficiais, uma vitoria.

joncm

CULPADO DO EMPATE :  JORGE JESUS. dizem que aimar tava estoirado pois um segundo antes veio cobrir o nolito e emerson até á entrada da área forçando o ruiz a chutar apertado pra fora. JJ não se aguenta sem fazer merda fdx. tira aimar mete saviola. puta que o pariu só podia dar em perda de meio campo pá. que alguém lhe pergunte dos jornalistas o porque de tirar aimar por saviola. é lógico que perderia o meio campo fdx. e só mexeu porque borrou se e viu o jogo a fugir senão nºão reforçava o meio campo

P∑T∑7

tou a ouvir a benficatv e já estou descasado, o pedro guerra acha que foi um EXCELENTE!!! resultado que toda a equipa este fantástica...que o emerson vem em subindo de forma e hoje vem um grande jogo, ocupando toda a faixa...que o Benfica comprou muito bem para as posições que realmente precisava, no fundo ouvir aquele homem deixou me completamente tranquilo!!! hehe que bajulação nojenta que vai na nossa tv

Epá, nem vale a pena... Esse PG é cego, não tem uma ponta de decência no discurso. Só precisava de ser um bocadinho menos tendencioso, só um bocadinho.

Aka

Já agora, em quatro jogos oficiais o Benfica empatou três.

Biscai@

Exactamente o que tenho vindo a dizer...
Uma autêntica vergonha... níveis de manipulação de opinião elevadíssimos... exactamente o que tanto criticam.

Patrick_slb

O Emerson voltou ao nivel que vi dele em França. Venha dai o Cap o mais rapido possivel...

nuno golos 21

Citação de: Silverwolf em 16 de Agosto de 2011, 22:01
Citação de: nuno golos 21 em 16 de Agosto de 2011, 21:59
porque amorim e nao enzo ?

Pq o Enzo jogou pessimamente no último jogo e Amorim é mais defensivo!

essa é fácil de responder :)
ah ok e o gaitan a fazer merda a quantos jogos !!? e ainda la esta ele.
isso de um jogador fazer um jogo mal e ficar de fora não obrigado, comigo nao, e alias fica aqui uma pregunta : maxi joga o proximo jogo ??

a substituição do gaitan por amorim foi um erro. eu metia o Enzo.
aos 56 minutos não se pode começar a defender um resultado
quanto a mim aquele período em que o Benfica tinha tudo para fazer o 3-1 era de meter o Enzo.

quanto a mim nao e assim ta simple de responder :)

terruta

Qual é o resultado que o Twente precisava para eliminar o Benfica? (Deus queira que não  :-X )

MarafadoSLB

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Agosto de 2011, 22:08
segunda parte muito fraquinha, com muitos jogadores a darem o berro fisicamente
So temos de agradecer ao treinador...

KidLambreta

Citação de: redboy666/6 em 16 de Agosto de 2011, 22:08
Enquanto analisarem os jogos partindo do principio de que do outro lado estão 11 pinos, e que o Benfica tem sempre de golear, vão achar sempre que jogamos mal.

Li aqui que o jogo estava fácil...eu vi o contrário, o Twente em sua casa é uma equipa dificil de bater. A perder perante o seu publico era normal atacarem como atacaram, o Benfica tentou sempre sair para o ataque e com um pouco mais de frieza podia ter marcado mais golos. Claro que podia ter também sofrido, como acabou por sofrer, num erro enorme da equipa de arbitragem.

No final estou contente com o resultado e acho que na Luz com maior ou menor dificuldade vamos mandar o Twente pra Liga Europa.

Na nossa defesa o Maxi está sem ritmo, o Luisão e o Garay anda não estão calibrados um com o outro. O Emerson tem cumprido bem, sem subir muito, mas a defender dá segurança.

Vamos ver o que dá esta equipa....

P.S.: O CARDOZO FEZ O QUE SABE MELHOR, MARCAR GOLOS!
:slb2:
Isto! X2