LdC Playoff 1ª Mão: FC Twente 2 - 2 SL Benfica, 16Ago. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Twente 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Twente: Mihaylov, Cornelisse, Douglas, Wisgerhof, Tiendalli, Brama, Janssen, Landzaat, Bryan Ruiz, Bajrami, Luuk de Jong
Treinador: Co Adriaanse
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Javier Saviola [64m]), Nico Gaitán (Ruben Amorim [56m]), Nolito, Óscar Cardozo (Nemanja Matić [87m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (21), Nolito (35)

Pablo_8

o resultado em si é bom...a exibiçao...muitos passes falhados dai eles terem vindo muitas vezes a nossa baliza e muitas vezes com perigo, valeu-nos o artur...o lançe do segundo golo deles é uma perda de bola estupida por parte do maxi, nem parece dele, parecia que nao tinha forças pra mais, o homem merece descanso, mas ha quem goste de ser teimoso e nao ve que o ruben tambem faz bem a posiçao...e depois é falta sobre o emerson...e eles tambem falharam muitos passes, o chegou a uma altura que com tantos passes falhados era caso pra pensar "que duas equipas aqui estao"...mas na minha opiniao mostramos que somos bem melhores que eles e ca na luz a eliminatoria é nossa...tem que ser nossa!!! o lance do nosso segundo golo..isso sim...jogada inteligente com pés e cabeça e todos os jogadores do lançe a levantarem a cabeça pra passar a bola sem ninguem se percipitar...

carrega benfica rumo a champions  :slb2:

Becken

Citação de: KidLambreta em 16 de Agosto de 2011, 22:10
Citação de: Gamarra88 em 16 de Agosto de 2011, 22:02
tou a ouvir a benficatv e já estou descasado, o pedro guerra acha que foi um EXCELENTE!!! resultado que toda a equipa este fantástica...que o emerson vem em subindo de forma e hoje vem um grande jogo, ocupando toda a faixa...que o Benfica comprou muito bem para as posições que realmente precisava, no fundo ouvir aquele homem deixou me completamente tranquilo!!! hehe que bajulação nojenta que vai na nossa tv
E eu concordo com ele. Se não estás satisfeito com a bajulação manda um mail a pedir para bajularem o porcos ou os lagartos, dasseeeee.
:crazy2: :crazy2: :crazy2: Que raciocinio extraordinário. A opção não bajular o Benfica constantemente, para ti, só se justifica para passarem a bajular os nosso rivais? E simplesmente serem sérios com eles próprios? Se calhar era melhor...

São, em grande parte das vezes, exageradissimos e até dão mau aspecto.

Sandokan90

O emerson jogou mal? O homem teve bastante melhor que o maxi(precisa de descanso)...Eu acho que ele foi bastante competente... Para mim o principal erro hoje foi o posicionamento do meio campo, achei os centrais muito pouco protegidos, para alem do maxi que foi sempre papado em velocidade(precisa de descanso!)

DanizaoSlb

Artur - 10
Maxi - 4 (má forma, mas lutador)
Luisão - 9
Garay- 9
Emerson - 8 (n tem culpa no golo, é empurrado)
Javi - 9 (raçudo)
Gaitan - 5 (parace outro)
Nolito - 9 (em forma)
Aimar - 10 (*****)
Saviola - 3 (só fazia toquezinhos e tretas)
Cardozo - 8 (bom golo, mas só tem a baliza na direcção)
------
Amorim - 3 (valha-me nossa senhora
Matic - jogou pouco
Witsel - 7 (entrou mal, mas depois teve bem)

O jesus, não consegue transmitir aos jogadores, que os jogos são para VENCER!!! Esse é o lema do benfica. Não percebi a entrada do amorim, e a saida do aimar.... Se empatam com o feirense, só vejo o resumo dos jogos

vitor.np

jogamos contra o Twente e a mim chateia-me dizer que o melhor em campo foi oArtur,
O Javi tem estado muito mal,esteve  colado a defesa o que cria espaços a saida da area,o Gaitan esta diferente do Gaitan do ano passado,e o Nolito nao tem capaçidade fisica para os 90 minutos,por mim o unico que se escapou naquele meio do campo foi o Aimar e que mesmo assim esteve longe ,do maestro que deve de ser,andou ali vestido de fato macaco,em ves de calçar as sabrinas e fazer daquele jogo um bailado

redboy666/6

Citação de: Gamarra88 em 16 de Agosto de 2011, 22:02
tou a ouvir a benficatv e já estou descasado, o pedro guerra acha que foi um EXCELENTE!!! resultado que toda a equipa este fantástica...que o emerson vem em subindo de forma e hoje vem um grande jogo, ocupando toda a faixa...que o Benfica comprou muito bem para as posições que realmente precisava, no fundo ouvir aquele homem deixou me completamente tranquilo!!! hehe que bajulação nojenta que vai na nossa tv

Ficas sempre assim por ouvir elogios ao teu clube?
Podes não concordar, claro, mas a tua revolta...acho estranho!...
Para falar mal de nós já chegam os nossos adversários!
Na Benfica tv era o que faltava não se falar bem do Benfica! Era ridiculo!

P∑T∑7

Citação de: terruta em 16 de Agosto de 2011, 22:12
Qual é o resultado que o Twente precisava para eliminar o Benfica? (Deus queira que não  :-X )

Não depende de Deus o resultado do jogo na Luz, depende dos jogadores do Benfica e do Twente, claro.

Para sermos eliminados teríamos de perder ou, numa situação pouco provável, empatarmos a 3 ou mais golos.

joncm

empatar 2-2 fora é mau? quem o disser não percebe nada. agora daí a ficar satisfeito por não termos ganho 2-1 como tinhamos obrigação é uma diferença. eu quero cultura de vitória fdx e não de achar que tudo se compõe. empatamos no gil vicente desta mesma forma e a culpa em ambos os jogos pra mim é de JJ. já nem digo que é incompetencia é mais se calhar insanidade. puta de teimoso tera aimar por saviola perdeu ainda mais o meio campo caralho. com dois avançados a jogar contra um 4-3-3 agressivo com 3 homens no miolo nós é logico que iamos sofrer ainda mais. PUTA QUE O PARIU. consolem-se com empatas e depois queixem se que o adversário não larga milhos sequer para os pardais...... deveria ter se ganho 2-1 e ponto final

RicardoSR

Empatar a 2 golos em casa do Twente que nas 2 ultimas epocas foi campeao e vice-campeao holandes numa eliminatoria não é mau resultado para nenhuma equipa europeia que vá lá jogar, e para nós, se pensarmos que o ano passado nas competições europeias perdemos fora com schalke, lyon, hapoel e braga, é um bom resultado.

Agora pode-se ver por 2 prismas, eles podiam ter marcado mais golos não fosse o Artur (ele está lá para isso), mas nós viramos o jogo e tivemos muito tempo a ganhar por isso sabe um pouco amargo, mas olhando para os numeros eles terão obrigatoriamente que nos ganhar para passar (a ñ ser um empate a partir de 3 mas ñ acredito sofrer 3 golos em casa)

Hoje ambos os laterais tiveram mal, e tb não gostei nada do Saviola, a partir do momento em que o Aimar saiu e ele entrou perdemos o controlo do jogo que até a essa altura tinhamos.

vitor.np

Citação de: Begpr em 16 de Agosto de 2011, 22:19
http://aluzdacatedral.blogspot.com/2011/08/twente-2-x-2-sl-benfica-um-sintoma.html
Análise com um toque pessoal no final... comentem e critiquem se for caso :)
pois no segundo golo acho que foi toda a jogada que foi magnifica ,e nao so o passe de wisel.

Rei

Eu acho o Twente uma boa equipa, especialmente em casa. O Benfica hoje ganhava por 1-2, e seria um grande resultado. Pena aquele segundo golo deles ter sido validado, viu-se claramente que o Emerson foi empurrado.
De qualquer das formas, o Benfica esteve bem, a linha defensiva tem de ser mais trabalhada, especialmente os 2 jogadores que entraram este ano. Vamos ver com o tempo, mas tenho boas expectativas.

klik

em termos de gestão de jogo o Jesus teve bem.... só pecou para mim na ssubstituição do Aimar!!! Nunca deveria ter entrado um Avançado por um médio... mesmo que esse avançado seja capaz de fazer ligação, mas para isso é preciso velocidade na frente coisa que o Benfica já não tinha com a saída do Gaitan!!!

O Saviola tb já não tem velocidade. Saida o aimar, ok, mas entrava um médio... ( um David Simão, um Matic, etc) ou um Bruno Cesar mesmo que ainda em adaptação ao futebol europeu...