Melhor onze da historia do Benfica

Red2802

Dos que vi:

                                                 Bento

                        Veloso, Mozer, Humberto Coelho e Schwarz

                       Diamantino, Aimar, Carlos Manuel e Chalana

                                       João Pinto e Cardozo

Mr. White

Citação de: MOSTO1975 em 07 de Novembro de 2016, 17:03
tens toda a razão meu caro, no entanto o meu 11 não se baseia no rendimento do jogador no Benfica, mas sim no seu talento e no previlegio de ter tido alguns dos melhores do mundo nas suas posições a jogar na Luz. O Futre foi dos melhores extremos de sempre.
Pois eu calculei que fosse isso. É uma maneira de fazer o melhor XI, ver pela qualidade absoluta dos jogadores.
Eu pessoalmente vejo mais por aquilo que renderam no Benfica. Por exemplo o Rui Costa e o Futre eram um jogadores de classe mundial mas não entrariam no meu XI por aquilo que fizeram no Benfica.


Citação de: Red2802 em 07 de Novembro de 2016, 17:10
Dos que vi:

                                                 Bento

                        Veloso, Mozer, Humberto Coelho e Schwarz

                       Diamantino, Aimar, Carlos Manuel e Chalana

                                       João Pinto e Cardozo
É uma bela equipa. Apenas teço duas opiniões sobre a mesma:

Considero o Ricardo Gomes superior ao Mozer.
A prestação do Aimar no Benfica foi algo sobrevalorizada. A primeira e última época muito marcadas por lesões tiram-lhe alguma regularidade. E o Benfica teve médios de grande qualidade. Paulo Sousa, Enzo Perez, Matic, Ramires, Valdo, para mim foram superiores ao Aimar no Benfica.

Mas é sempre uma questão de opinião.

Red2802

Citação de: Mr. White em 07 de Novembro de 2016, 19:04
Citação de: MOSTO1975 em 07 de Novembro de 2016, 17:03
tens toda a razão meu caro, no entanto o meu 11 não se baseia no rendimento do jogador no Benfica, mas sim no seu talento e no previlegio de ter tido alguns dos melhores do mundo nas suas posições a jogar na Luz. O Futre foi dos melhores extremos de sempre.
Pois eu calculei que fosse isso. É uma maneira de fazer o melhor XI, ver pela qualidade absoluta dos jogadores.
Eu pessoalmente vejo mais por aquilo que renderam no Benfica. Por exemplo o Rui Costa e o Futre eram um jogadores de classe mundial mas não entrariam no meu XI por aquilo que fizeram no Benfica.


Citação de: Red2802 em 07 de Novembro de 2016, 17:10
Dos que vi:

                                                 Bento

                        Veloso, Mozer, Humberto Coelho e Schwarz

                       Diamantino, Aimar, Carlos Manuel e Chalana

                                       João Pinto e Cardozo
É uma bela equipa. Apenas teço duas opiniões sobre a mesma:

Considero o Ricardo Gomes superior ao Mozer.
A prestação do Aimar no Benfica foi algo sobrevalorizada. A primeira e última época muito marcadas por lesões tiram-lhe alguma regularidade. E o Benfica teve médios de grande qualidade. Paulo Sousa, Enzo Perez, Matic, Ramires, Valdo, para mim foram superiores ao Aimar no Benfica.

Mas é sempre uma questão de opinião.

É tudo sempre muito discutível. Aimar era genial e, embora tenha sido muito irregular no Benfica, teve momentos em que parecia estar acima de todos os outros. O que não era fácil...

E se reparares todos os meus escolhidos têm quatro ou mais épocas de clube, com execepção do Schwarz que jogou apenas três. A ligação ao clube e o que significaram para o clube também foi um critério.

Ficam aqui de fora grandes jogadores como Preud'homme, Ricardo, João Alves, Rui Costa, Valdo, Futre, Thern, Paulo Sousa, Paneira, Isaías, Néné, Simão, Jonas, Luísão e mais alguns...

VitorPaneira7

Vi a falta do Paneira no melhor 11 do red2802, mas depois reparei que está o monstro Diamantino. Maldito Adão ....e num jogo que já não valia nada. O Diamante era daqueles que gostaria de ter visto, um dos preferidos do meu pai e que se agigantava nos jogos grandes, há um video do jogo entre o Benfica-Sampdoria em que ele tira um defesa e depois faz um tunel...cruzamento e golo.

https://www.youtube.com/watch?v=7E_4zTc0LJM

que classe no lance.... perdão CLASSE

RedVC

Do outro lado a linha avançada da Sampdoria tinha Vialli e Mancini.
Quem viveu naquele tempo sabe o que eles jogavam.
Tínhamos uma equipa de grande classe.

D-Lucas8

Dos que vi jogar:

Oblak (Ederson)
Maxi (Nelsinho - espero que a ordem se altere depressa)
Coentrão (Grimaldo)
Luisão (Jardel)
Garay (David Luiz)
Matic (Fejsa)
Witsel (Enzo)
Di Maria (Nico)
Simaozinho (Salvio)
Jonas (Aimar)
Cardozo (Lima)

Destaco ainda:
Júlio César, Léo, Siqueira, Javi, Renato, Ramires, Saviola, Markovic e Rodrigo

Yup são só jogadores de JJ para a frente tirando um ou outro. Não tenho culpa de ter nascido e crescido com um Benfica na merda, cheio de cepos. Felizmente desde que comecei uma época enquanto maior de idade, tenho ganho todos os campeonatos. Estou a gostar da sensação.

riccky

#306
Citação de: riccky em 13 de Setembro de 2015, 22:43
                           preud'homme

              Luisão                       Ricardo Gomes

Maxi                                                             Léo

                       Matic
                                           Rui Costa

       Simão                                            Gáitan

                        JVP                Cardozo


Julio César; Garay; Coentrão; Thern; Valdo; Magnusson


ia aqui colocar o meu onze preferido mas depois percebi que já o tinha feito e reparei que as minhas escolhas de agora não fogem muito ás de um ano atrás. Alterava só 3 nomes :

Léo por Schwarsz . Paneira por Gáitan e A. Almeida por Maxi porque Maxi não merce estar neste onze e não conseguindo pensar num melhor a verdade é que A. Almeida   sem se dar por ele tem subido bastante na lista dos jogadores com mais jogos e porque gosto do seu estilo Low profile. Tal como eu. Podia escolher Nelson Semedo, Nélson ou Miguel mas todos tem poucos jogos no curriculo


E tenho muita pena de não conseguir meter Jonas e Aimar na equipa (por razões diferentes um do outro) mas  entre esses e Rui Costa , JVP e Cardozo opto por estes 3

BleedingHeart

Dos que eu vi com 21 anos:

Ederson (Julio Cesar)

Semedo (Almeida)
Luisão(Jardel)
David Luiz (Garay)
Coentrão (Leo)

Matic (Fejsa)
Aimar (Renato)
Enzo (Witsel)

Di Maria (Gaitan)
Simao ( Pizzi)

Jonas (Cardozo)

Alexandre1976

Na baliza Manuel Bento.Veloso,Humberto Coelho,Ricardo e Schwarz na defesa.Paneira,Thern,Valdo e Chalana no meio campo.Na frente Joao Pinto e Tacuara Cardozo.No banco ficavam Preud homme,Mozer,Carlos Manuel,Diamantino,Rui Costa,Simao e Jonas.

goncalo_rebelo

Acho que será um tópico interessante "discutir" aqui no blog. Até mesmo, para realçar o benfiquismo aqui presente e as diversas opiniões.

Identifiquem ou a vossa década de nascimento de futebol ou então o ano em que começaram a acompanhar o futebol (para se ter uma noção dos limites e dos anos em questão) seguido do vosso melhor XI até hoje.


KamikazeSLB

Já existe um tópico para escolher o melhor onze da história do Benfica:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44795.300

goncalo_rebelo


goncalo_rebelo

Desde que nasci:

                                                   Ederson

N. Semedo                     Luisão             David Luiz                      Leo


                                                    Matic   



                                                  Rui Costa
                           
Gaitán                                                                                               Di Maria



                                              Aimar

                                                          Jonas


                               

futeboldelite

Citação de: riccky em 16 de Novembro de 2016, 22:03
Citação de: riccky em 13 de Setembro de 2015, 22:43
                           preud'homme

              Luisão                       Ricardo Gomes

Maxi                                                             Léo

                       Matic
                                           Rui Costa

       Simão                                            Gáitan

                        JVP                Cardozo


Julio César; Garay; Coentrão; Thern; Valdo; Magnusson


ia aqui colocar o meu onze preferido mas depois percebi que já o tinha feito e reparei que as minhas escolhas de agora não fogem muito ás de um ano atrás. Alterava só 3 nomes :

Léo por Schwarsz . Paneira por Gáitan e A. Almeida por Maxi porque Maxi não merce estar neste onze e não conseguindo pensar num melhor a verdade é que A. Almeida   sem se dar por ele tem subido bastante na lista dos jogadores com mais jogos e porque gosto do seu estilo Low profile. Tal como eu. Podia escolher Nelson Semedo, Nélson ou Miguel mas todos tem poucos jogos no curriculo


E tenho muita pena de não conseguir meter Jonas e Aimar na equipa (por razões diferentes um do outro) mas  entre esses e Rui Costa , JVP e Cardozo opto por estes 3

A. Almeida, a sério?

riccky

Citação de: futeboldelite em 10 de Julho de 2017, 15:07
Citação de: riccky em 16 de Novembro de 2016, 22:03
Citação de: riccky em 13 de Setembro de 2015, 22:43
                           preud'homme

              Luisão                       Ricardo Gomes

Maxi                                                             Léo

                       Matic
                                           Rui Costa

       Simão                                            Gáitan

                        JVP                Cardozo


Julio César; Garay; Coentrão; Thern; Valdo; Magnusson


ia aqui colocar o meu onze preferido mas depois percebi que já o tinha feito e reparei que as minhas escolhas de agora não fogem muito ás de um ano atrás. Alterava só 3 nomes :

Léo por Schwarsz . Paneira por Gáitan e A. Almeida por Maxi porque Maxi não merce estar neste onze e não conseguindo pensar num melhor a verdade é que A. Almeida   sem se dar por ele tem subido bastante na lista dos jogadores com mais jogos e porque gosto do seu estilo Low profile. Tal como eu. Podia escolher Nelson Semedo, Nélson ou Miguel mas todos tem poucos jogos no curriculo


E tenho muita pena de não conseguir meter Jonas e Aimar na equipa (por razões diferentes um do outro) mas  entre esses e Rui Costa , JVP e Cardozo opto por estes 3

A. Almeida, a sério?

eu acho que expliquei o porquê de escolher o André Almeida. Mas na verdade um ano depois  a minha escolha já seria Nélson Semedo. mas a verdade é que não vi muito melhor que André Almeida nos últimos trinta anos.