SL BENFICA - VENCEDOR DO TROFÉU ANTÓNIO PRATAS 2011

frslb

Estivemos muito mal na defesa, muito macios, há ainda muito para trabalhar.

Universo Benfica

É importante começar logo a ganhar e ainda por cima em jogos oficiais, mas existe ainda muita coisa a corrigir nomeadamente em termos defensivos. De realçar a boa prestação do jovem Barroso.

Freire

Final 4 já se sabe onde é?


Messi87


Messi87

Troféu António Pratas
Benfica arranca época a vencer

A equipa de basquetebol do Benfica venceu o Terceira B.C. por 101-85 na primeira jornada do Troféu António Pratas, Grupo Sul. A partida teve lugar no Pavilhão Império Bonança, no Complexo desportivo da Luz.

No primeiro jogo oficial, a equipa agora liderada por Carlos Lisboa acabou por sair vencedora num jogo que foi bastante equilibrado muito por culpa da boa réplica apresentada pelos jogadores da formação açoriana. Com excepção ao terceiro período, os "encarnados" terminaram sempre em vantagem no marcador.

Numa altura em que os jogadores voltam à competição, os níveis físicos e técnicos ainda não os desejáveis, mas as "águias" foram a melhor equipa em campo, merecendo por inteiro o triunfo.

A segunda jornada do Troféu António Pratas será frente ao Barreirense no próximo domingo, dia 2 de Outubro, pelas 17 horas, no Pavilhão Império Bonança, com transmissão em directo na Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslbterceirabasketcro_300911_85469.asp


Messi87

Torneio António Pratas
Carlos Lisboa: "Merecemos ganhar o jogo"

Naquele que foi o primeiro jogo oficial da equipa de basquetebol na época 2011/2012, Carlos Lisboa falou à Benfica TV depois de vencer o Terceira B.C., por 101-85. Admitindo que ainda há aspectos a melhorar o técnico mostrou-se confiante na equipa.

O técnico Carlos Lisboa disse, em declarações à Benfica TV, que concordava com o resultado apesar de os seus pupilos necessitarem de melhorar alguns aspectos: "Merecemos ganhar o jogo."

Apesar de este não ser o principal objectivo da equipa de basquetebol e de a temporada ainda agora estar a começar, Carlos Lisboa afirmou que pretende ocupar o lugar cimeiro do pódio em todas as competições: "O Benfica entra em todas as provas para vencer."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_bascarloslisboadec_300911_85473.asp


Red Eyes


Universo Benfica

Citação de: Red Eyes em 01 de Outubro de 2011, 00:05
Parciais?
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Setembro de 2011, 22:42
Final: BENFICA 101-85 Terceira Basket

(1ºp: 25-24; 2ºp: 26-22; 3ºp: 18-27; 4ºp: 32-12)

Marcadores: Ted Scott(16), H.Evans(24), S.Ramos(22), E.Évora(15), F.Gentry(13), T.Barroso(8), M.Minhava(3).

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Missão Cumprida.


Messi87


Messi87

Terceira Basket dá boa réplica aos encarnados
Ronda inaugural da 1ª fase do Troféu António Pratas

A equipa açoriana do Forum Terceira Basket deu excelente réplica ao poderoso Benfica na primeira jornada do Troféu António Pratas, naquele que foi o seu jogo de estreia nas competições da Liga de Basquetebol. Apesar da derrota, por 85-101, os insulares entraram no derradeiro quarto da partida a vencer por quatro pontos de diferença (73-69). Mas um último quarto demolidor por parte da equipa treinada por Carlos Lisboa (32-12), acabou com o sonho dos terceirenses em saírem vitoriosos no seu primeiro encontro diante de um histórico da modalidade.

Os encarnados deram uma amostra do elevado potencial ofensivo da equipa ao ultrapassarem a centena de pontos, isto mesmo sem contarem com os contributos de Seth Doliboa e Betinho, com seis jogadores a marcarem mais de 10 pontos. De entre os mais produtivos, destaque para a dupla Heshimu Evans (24 pontos, 12 ressaltos, 7 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), muito perto de um triplo-duplo, e Sérgio Ramos (22 pontos e 9 ressaltos) a darem sinais que começam a época com a mão quente.

O sonho açoriano durou 30 minutos, algo que não deixa de ser um bom sinal para equipa estreante na Liga. O norte-americano Tony Murphy (28 pontos, 3 roubos de bola e 2 ressaltos) confirmou a um nível mais levado a sua qualidade de marcador de pontos (28 pontos), muito embora o seu compatriota Durrel Nevels (17 pontos, 14 ressaltos, 2 assistências, 2 desarmes de lançamento e 1 roubo de bola) tenha sido o mais valorizado da equipa. Ambos a justificarem a aposta renovada por parte do clube da ilha Terceira.

Vizinhos a norte

No embate entre vizinhos, o Vitória de Guimarães levou a melhor diante do Barcelos Hotel Terço (82-69). Também aqui só no último período a equipa minhota fugiu no marcador, já que no final do 3º período as equipas estavam empatadas a 52 pontos. Um bom prenúncio para o Campeonato que aí vem, uma vez que as equipas que este ano subiram estão a dar provas que podem ser competitivas e discutir jogos.

A boa percentagem dos vitorianos da linha de 3 pontos (40%) foi decisiva, num encontro em que a distribuição de pontos pelos atletas que jogaram foi notória. Cinco jogadores com 10 ou mais pontos, com a dupla de postes portugueses composta por Cláudio Fonseca (14 pontos, 6 ressaltos e 5 desarmes de lançamento) e Paulo Diamantino (10 pontos e 5 ressaltos) a darem muito boa conta de si.

Nos barcelenses, o duo composto por Nuno Oliveira (13 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências) e Vezgicoll (22 pontos e 5 ressaltos) começou a confirmar a aposta neles feita.

No Grupo Centro Sul, e depois de uma primeira parte em que cada uma das equipas dominou um quarto, a Académica aproveitou bem a vantagem conquistada no inicio da segunda parte para levar de vencida o Casino Ginásio (67-61).

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8788215034&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36371