Betinho

Extremo, 39 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas, 40 jogos, 346 golos
Em 2023/2024: 40 jogos, 346 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

Gugans

bem, por enquanto deixa estar "relativo" entao, o que eu sei, sei para min... o que espero e que a fifa tenha mais cuidado nisso! pq por exemplo ha atletas caboverdianos a jogar em Portugal que sao chantageados para nao se dar ao esforso de jogar pela selecao de Cv. Dois exemplos recentes aconteceram com o Ze Luis quando estava no Gil Vicente e nao deixavam o vir pq estavam a tratar do negocio para o Braga de passagem para o Porto,  e o Ricardo que deixou de jogar pela seleccao pq o V. Guimaraes o fez chantagem de lhe tirar o lugar na equipa principal. 

Muito se passa ai e ninguem sabe nada, pq ninguem defende os intereses dos mais pequenos. No entanto quando estes jogadores estao de ferias em Cabo Verde, conta se tudo que ninguem lhes faz mal.

Red skin

Os cabo-verdianos são praticamente portugueses :P

pcssousa

Citação de: Gugans em 09 de Setembro de 2011, 22:31
Pois , pois...vcs nao entendem isso! Tivesem o Figo, Rui Costa, C. Ronaldo,ou  Chalana nascidos em Portugal e, depois de crescerem ai, terem optado por jogar pela seleccao de Cabo Verde ou Franca, ai vcs entenderiam essa dor! Rolando, Jorge Andrade, Nelson, Betinho, Elvis, Carlos Andrade, N.Delgado, esses todos cresceram e aprenderam o que sabem em Cabo Verde...por isso nem vou mencionar Varelas, Nanis, Migueis, Eliseus, Bebes desta vida e etcs.  Mas no entanto, o mais feio e quando vejo uns malagredecidos amuar com este ou aquele pq mostrou a bandeira de CaboVerde quando ganharam alguma coisa! Pergunta ao Rolando o que ele passa com isso? Ou N. Delgado?

Algum dia, Cabo Verde vai ter condicoes de usefurir dos seus talentos tb! Nos tb, mesmo de coracao pequenino, sonhamos ir a Copa do Mundo algum dia!E a prova  disso aconteceu entre a Franca/Hollanda e o Costa Marfim por exemplo, nao foram ao mundial depois? nao e uma selecao respeitada hoje em dia?

Mas como diz outro e bem, a nacionalidade do Betinho ou Elvis  neste momento e o BENFICA!
Curiosamente o Nuno Delgado até nasceu em Lisboa e aprendeu tudo o que sabe acerca do Judo no país onde nasceu e é o seu, ou seja Portugal. Se bem me recordo, nasceu em Lisboa e começou a praticar Judo na Casa do Benfica de Santarém.
De resto, por mim, e dos que referiste, Rolando, Nelson e Carlos Andrade podiam desde já representar Cabo Verde que não fazem falta nenhuma, então esse Carlos Andrade que apesar de já ter representado o Benfica é um porco do crl podia ir e não voltar.
Folgo bastante em saber que não referiste o Carlos Lisboa, como já foi referido anteriormente, pois que eu saiba esse apenas conheceu uma nacionalidade: a portuguesa, e até cresceu e aprendeu a jogar basquetebol, primeiro em Moçambique e depois em Lisboa. Também fiquei feliz de não teres referido o Nélson Évora que por acaso até nasceu na Costa do Marfim.
Esqueceste-te no entanto de referir desportistas que nasceram em Portugal e que representam Cabo Verde, como o meu amigo Nélson Veiga... se os contares bem, se calhar são mais os que nasceram em Portugal e representaram Cabo Verde do que o contrário, pese embora não esteja certo disso.

Gugans

Citação de: pcssousa em 14 de Setembro de 2011, 16:23
Citação de: Gugans em 09 de Setembro de 2011, 22:31
Pois , pois...vcs nao entendem isso! Tivesem o Figo, Rui Costa, C. Ronaldo,ou  Chalana nascidos em Portugal e, depois de crescerem ai, terem optado por jogar pela seleccao de Cabo Verde ou Franca, ai vcs entenderiam essa dor! Rolando, Jorge Andrade, Nelson, Betinho, Elvis, Carlos Andrade, N.Delgado, esses todos cresceram e aprenderam o que sabem em Cabo Verde...por isso nem vou mencionar Varelas, Nanis, Migueis, Eliseus, Bebes desta vida e etcs.  Mas no entanto, o mais feio e quando vejo uns malagredecidos amuar com este ou aquele pq mostrou a bandeira de CaboVerde quando ganharam alguma coisa! Pergunta ao Rolando o que ele passa com isso? Ou N. Delgado?

Algum dia, Cabo Verde vai ter condicoes de usefurir dos seus talentos tb! Nos tb, mesmo de coracao pequenino, sonhamos ir a Copa do Mundo algum dia!E a prova  disso aconteceu entre a Franca/Hollanda e o Costa Marfim por exemplo, nao foram ao mundial depois? nao e uma selecao respeitada hoje em dia?

Mas como diz outro e bem, a nacionalidade do Betinho ou Elvis  neste momento e o BENFICA!
Curiosamente o Nuno Delgado até nasceu em Lisboa e aprendeu tudo o que sabe acerca do Judo no país onde nasceu e é o seu, ou seja Portugal. Se bem me recordo, nasceu em Lisboa e começou a praticar Judo na Casa do Benfica de Santarém.
De resto, por mim, e dos que referiste, Rolando, Nelson e Carlos Andrade podiam desde já representar Cabo Verde que não fazem falta nenhuma, então esse Carlos Andrade que apesar de já ter representado o Benfica é um porco do crl podia ir e não voltar.
Folgo bastante em saber que não referiste o Carlos Lisboa, como já foi referido anteriormente, pois que eu saiba esse apenas conheceu uma nacionalidade: a portuguesa, e até cresceu e aprendeu a jogar basquetebol, primeiro em Moçambique e depois em Lisboa. Também fiquei feliz de não teres referido o Nélson Évora que por acaso até nasceu na Costa do Marfim.
Esqueceste-te no entanto de referir desportistas que nasceram em Portugal e que representam Cabo Verde, como o meu amigo Nélson Veiga... se os contares bem, se calhar são mais os que nasceram em Portugal e representaram Cabo Verde do que o contrário, pese embora não esteja certo disso.

Ao que referes sobre jogadores Portugueses que jogam pela seleccao de Cabo Verde, fique a saber que esses todos nessa condicao  sao filhos de  Caboverdianos  e dai nao lhe serem negados esse direito. Pois, sem esse requesito  e sem amostra de disponiblidade  nao sao de qualquer modo  seleccionaveis. Fico feliz que a selecao de Cabo Verde nunca naturalizou qualquer jogador de outro pais para lhe poder comvocar.
Reconheco que  o meu outro post foi um pouco egoista dizendo que aprenderam tudo o que sabem em Cabo Verde, mas  a intencao  real era mesmo criticar o facto das entidades desportivas em Portugal  estarem a aliciar jogadores caboverdianos e nao so, com mundos e fundos,  a rejeitarem o pais de origem  em troca de os naturalizar  e serem opcao pelo Portugal.  E ao mesmo tempo, criticar tb aqueles que tem depreciado e discriminado esses atletas naturalizados so por terem mostrado afinidade ou algum reconhecimento ao seu pais de origem.
Posso nao ter toda a razao, mas esse negocio de naturalizacoes  esta cada vez mais   estranha . O  desrespeito que R. Cavalho teve com o portugues Pepe, a divisao sentimental do Deco e Liedson entre a seleccao de Brazil e o Portugal, ou o Rolando andar so com a banderia de Cv depois da final em Dublin de facto faz muita confusao.
Hoje em dia a nivel de clubes e triste ver jogadores a jogarem sem amor a camisola, a mentir aos adeptos,  e muitas vezes a destruirem uma carreira por causa de ganancias. Pois,  a nivel de seleccao esta a se tornar a mesma coisa inflelizmente.

Para min a seleccao e uma questao de honra e cultura , nao ha espaco para ganancias e finjimentos!

pcssousa

Faço notar que tenho grande respeito pelo povo Cabo Verdiano. Tenho vário amigos Cabo Verdianos, já mantive uma relação sentimental de pura paixão com uma Cabo Verdiana, que era e presumo continua a ser não só uma pessoa espectacular como uma pessoa especial.
De facto, referi atletas que representam Cabo Verde e nasceram em Portugal, como é óbvio terão dupla nacionalidade decorrente do facto de terem ascendentes Cabo Verdianos, isso é verdade. Mas a verdade é que também não se pode criticar Nuno Delgado ou Manuel Fernandes, que nasceram em Portugal, por representarem o país onde nasceram.
De facto, tenho sentimentos contraditórios em relação às naturalizações, se é verdade que nós acabamos por ser do país onde nos sentimos bem, e esse não é necessáriamente aquele onde nascemos, também não é menos verdade que ninguém deveria ser aliciado a trocar um país pelo outro e ninguém deveria pensar em representar um país só porque isso lhe vai trazer qualquer tipo de benefícios.
Aceito que haja casos de atletas, como Nani e Rolando, que nasceram em Cabo Verde mas cujos pais nasceram com a nacionalidade portuguesa (não sei qual a nacionalidade deles hoje em dia). Aceito ainda que alguns, casos de Nani ou Nélson Évora, tenham vindo para Portugal bem jovens e por conseguinte tenham aprendido a serem homens e praticantes em solo português, achando que devem esse facto ao país e às condições que este lhes forneceu.
O caso do Carlos Lisboa, como é óbvio nem comento, pelo simples facto de que ele nunca conheceu outra nacionalidade que não a portuguesa e pelo facto de ter nascido em solo português (na altura).

Com tudo isto quero-te mandar um forte abraço, bem como para todos os Cabo Verdianos espalhados pelo Mundo acrescentando que adoro o vosso país e o vosso povo!

MarafadoSLB

Está treinar ou ainda não??...hoje li que o problema dele está na cartilagem de um joelho...o que é assustador sabendo que estas recuperações são difíceis. Não são só demoradas são complicadas e requerem, permanentemente, treinos especializados

Ian

pelo que tem passado na Benfica TV, penso que eta a treinar...não está é a fazer treino livre

MarafadoSLB

#82
Citação de: Ian em 21 de Setembro de 2011, 21:20
pelo que tem passado na Benfica TV, penso que eta a treinar...não está é a fazer treino livre

Vamos esperar que recupere ...precisamos dele ao melhor nível

BZ

Que se passa com o Betinho (tipo de lesão)?

Safe

foi qualquer coisa no joelho segundo rezam as crónicas...

Dandy

Citação de: Safe em 15 de Outubro de 2011, 13:46
foi qualquer coisa no joelho segundo rezam as crónicas...




   Medo...



Covenant

Há-de regressar com a pica toda.

Pedro Saraiva

Na passada 6ª feira o Betinho passou por mim no Estádio da Luz e notei que ainda denota alguma dificuldade em caminhar.

Ian

#88
Está para breve...

Dandy

Citação de: Pedro Saraiva em 19 de Outubro de 2011, 10:49
Na passada 6ª feira o Betinho passou por mim no Estádio da Luz e notei que ainda denota alguma dificuldade em caminhar.



   Ui...