SL BENFICA - VENCEDOR DA SUPERTAÇA 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Universo Benfica

João Coelho foi o único a fazer a dobradinha

O líbero do Benfica, João Coelho, foi uma das atracções da partida de ontem ao defrontar a equipa com a qual conquistou o título nacional há cinco meses, frente a este mesmo Benfica. Ao garantir a vitória na Supertaça, o ex-Fonte do Bastardo não podia ter desejado estreia melhor, até porque foi o único a obter a dobradinha. "É óptimo ter esta pressão para vencer, chegar às finais e conquistar títulos. Sentimos o dever da missão cumprida", afirmou o líbero, que revelou estar a adaptar-se muito bem ao clube da Luz, onde diz ser "acarinhado por todos". Quanto ao reencontro com os ex-colegas, mostrou a sua felicidade: "É muito bom reencontrar amigos por quem tenho muita consideração, mas durante o jogo só penso e luto pela equipa."

http://www.ojogo.pt/27-279/artigo949910.asp

Dos_Anjos

Vi agora a repetição do jogo.

Boa vitória! Parabéns!


Miguel Gouveia

Citação de: Meddler em 06 de Outubro de 2011, 01:19
Parabéns à equipa! Mas o mais importante é o campeonato! Não podemos morrer na praia (infantilmente) como o ano passado!

E como há dois anos...

Só pude ver o 1.º set, mas ainda bem que vencemos. Carrega!

van33

mt bem começar a ganhar um trofeu, agora vem a fase "deprimente" nesta e noutras modalidades tipo basket, futsal e andebol com o "muito justo" (segundo dizem os entendidos) campeonatos para encher chouriços e que a unica coisa que decide é saber quem vai fazer mais um jogo em casa em caso de empate....enfim, ironico é que a modalidade que anda por aí a definhar e que não lhe "dou" mais que uns 8/10 anos de vida foi a que acabou com essa injustiça toda

diabo maiato

Boa vitória!!!Parabéns!!O 1º troféu da época já está!!Agora vamos aos outros!!Força Benfica!!!



faneca_slb4ever

Foi no dia em que se comemora a implantação da República que se jogou a Supertaça de Portugal em Voleibol Masculino. As quinas de campeão Nacional estavam nas camisolas do AJ Fonte Bastardo, mas foi o Benfica que venceu a Supertaça.

SL Benfica e AJ Fonte Bastardo disputaram um belíssimo jogo de voleibol para início de época, tendo os encarnados cometido menos erros e naturalmente vencido a equipa açoriana por 3-0 com parciais de 25-23, 25-21 e 25-21.

O 1º parcial foi o mais equilibrado de todos. Num jogo de parada e resposta, o primeiro TT chegava com 7-8 para o Benfica. Nenhuma equipa conseguia fugir no marcador, até que Caique no serviço abriu 2 pontos para o Fonte Bastardo, que se mantiveram até ao segundo TT, 16-14. Aos 17-14 começa uma luta de descontos de tempo entre os treinadores, que se revelariam decisivos. José Jardim pára o jogo, e na recomeço o Benfica empata a 18. Nesta altura é Alexandre Afonso que pede desconto e consegue que a sua equipa dê a volta para 21-19. Jardim pára novamente o jogo e o Benfica passa outra vez para a frente, 21-22 . Já era tarde para os açorianos e Hugo Gaspar fechava o set com um serviço directo, 23-25.

O vencedor da Taça de Portugal começa bem o 2º parcial, abrindo desde logo 2 pontos de vantagem, 6-8. Com o apoio do muito público, puxado várias vezes por Roberto Reis, o Benfica embala e chega ao segundo TT com 10-16 no marcador, num excelente ataque de Flávio Cruz  linha. A perder por 10-17 Alexandre Afonso aposta em Manuel Silva e pouco depois aos 12-19 troca de distribuidor. Sai Ricardo Perini e entra Angel Melean. Nesta altura o Fonte Bastardo revelava-se muito desconcentrado na recepção e tudo corria bem ao Benfica, que até pontuava de carambola. Mas depois de duas decisões duvidosas e correcções de Vaz de Castro, os encarnados perdiam a cabeça, o Bastardo aproveitava e José Jardim parava o jogo aos 17-23 e aos 20-24. Mas já era tarde para o Bastardo e Otton França oferecia o parcial com um servico na rede, 21-25.

No 3º parcial os campeões Nacionais entraram com vontade de dar a volta ao resultado, e aos 5-2 José Jardim já pedia desconto de tempo. O Bastardo era muito agressivo no serviço e pressionava o Benfica, chegando ao primeiro TT a vencer por 8-5. Com destaque para Luís Samuels, Danilo e os centrais Otton e Thiago, a equipa insular continuava a dominar e os 16-12 no segundo TT eram inteiramente merecidos. Mas a paragem foi madrasta. O Benfica recuperou, apoiado nas boas exibições de Roberto Reis e Miguel Rodrigues. Alexandre Afonso era obrigado a pedir desconto aos 17-16 e 17-18. De nada valiam as suas palavras. Marc Honoré oferecia match point com mais um bloco a Danilo, e Flávio Cruz fechava a partida com 21-25.

Luís Samuels (11 pts) e Caíque Silva (10 pts) foram os destaques individuais da equipa do AJ Fonte Bastardo. No SL Benfica, os maiores pontuadores foram Hugo Gaspar (14 pts) e Flávio Cruz (13 pts). Foi uma partida bem jogada, com alguns ralis espectaculares, e muito entusiasmo do público de ambas as equipas. De notar a presença de muito público, tanto afecto à equipa da capital, como à equipa dos Açores.

Supertaça de Portugal 2011:
AJ Fonte Bastardo 0-3 SL Benfica (23-25, 21-25, 21-25)
Árbitros: Vaz de Castro e António Reis
Tempo de jogo: 30m + 30m + 28m  = 1h29m

http://www.sovolei.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6467:supertaca-2011-masc-benfica-vence-bastardo&catid=97:geral&Itemid=193


Dandy

Citação de: Meddler em 06 de Outubro de 2011, 01:19
Parabéns à equipa! Mas o mais importante é o campeonato! Não podemos morrer na praia (infantilmente) como o ano passado!


   Infelizmente, isso também depende das regras que a competição tenha.

   O ano passado, a Fonte Bastardo injectou investimento na equipa... somente para a segunda fase.

   Ao Benfica faltou apoio no seu pavilhão, no primeiro jogo da final. Uma pena...



Joaquim Ferreira Bogalho

Boa vitória e parece que, tal como no passado, temos equipa para o título.
De resto, este ano, começou bem para o SLB, com duas Supertaças (Voleibol e Futsal)...contudo, queremos campeonatos...

nokas7

Espero que tenha sido a primeira de três conquistas esta época..

Parabéns Equipa - Sr. Mourinha, Treinadores, Jogadores.. Vá, Secção de Voleibol!!!

Dandy





   18 (dezoito) troféus... entre Campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças:


   - 3 Campeonatos

   - 13 Taças (recordistas)

   - 2 Supertaças


   Apenas o Espinho nos supera (em número total de troféus).