Deslocações Europeias do SL BENFICA (Amsterdão a 15 de Maio)

ela é benfiquista

Lindo  :bow2: :bow2:

tanto o texto como o autor !.... ::)

Melhoras !

Menino D.  :kiss:

Experimenta um grog (rhum + clous de girofle)
:amigo:

osanto

VodkaBoy,

como te compreendo, ate na gripe.... estou a fazer o impossivel para me aguentar ate amanha para o jogo.

Pena nao termos combinado nada, gostaria de ter-te conhecido, o mais provavel é termo-nos cruzado por diversas vezes por Manchester.

Mas só mesmo o Benfica para poder dar uma alegria destas....

Sabado ha mais....

Fidags

Citação de: VodkaBoy em 25 de Novembro de 2011, 10:30
So agora me apraz escrever relativamente a visita a Manchester. Estou com uma gripe em cima que nao me deixa concentrar em nada por mais que meia hora, mas sinto-me feliz e orgulhoso.

Comecando pelo principio, tive uma das maiores surpresas da minha vida ao ver que cerca de 70% do pessoal que voou no mesmo voo que eu de Bruxelas para Manchester ia de facto ver o jogo. Nao so benfiquistas (em clarissima maioria) mas tambem ingleses (ou nao) devidamente trajados a rigor.
Ensaiaram-se uns canticos, a hospedeira principal ameacou parar o aviao se nao se mantivesse o silencio para a demonstracao de seguranca e apos isto la partimos rumo ao destino. O voo foi bastante agradavel com mais canticos e durou menos de uma hora.

Ao aterrar, fomos procurar um taxi e calhou-nos em sorte um jovem adepto do QPR que torceu pela nossa vitoria. No caminho rumo ao hotel ainda deu para ouvir uma das maiores perolas de toda a minha vida, quando na radio anunciavam "pomposamente" (em tom de gozo) os resultados de um estudo de tres anos por investigadores de Bruxelas que concluiram que a agua e um hidratante...

Chegados ao hotel (que previamente nos havia avisado da falta de agua quente) deixamos os pertences e seguimos rumo a Piccadilly para nos juntarmos a mais malta que ja deambulava pela cidade em buscar de nectar combustivel para o que se seguiria nessa noite.
Entramos num dos autocarros gratuitos que parava numa estacao perto de Piccadilly e o percurso seguido (em forma de oito) levou-nos no sentido oposto ao que queriamos. Mais valia pagar 5 libras por um taxi praguejei eu.

Chegados ao Yates os cumprimentos do costume com amigos de longa data e tempo de conhecer novos benfiquistas e ouvir algumas das historias do dia.
Tempo tambem de comprovar que a cerveja inglesa nao e ma e que a comida e muito melhor que na Belgica.

Saidos do Yates rumo ao estadio, parecia que estavamos em Lisboa tal a quantidade de benfiquistas nas ruas de Manchester. O grupo dividiu-se nos trams (que a duas horas do jogo e em plena hora de ponta ja iam bem cheios) e apenas se reuniiu ja dentro do estadio. Dentro do tram ainda tentou um ingles puxar pelo United algumas vezes, mas simplesmente foi abafado (prenuncio do que se viria a seguir ja no estadio)
Ainda houve tempo para tentar entrar num dos bares junto ao estadio, que foi amavelmente recusado pelo seguranca pois ali so adeptos do United.

Dentro do estadio foi o que ja foi imensamente relatado por esses blogs fora: Apoio incondicional e infernal de principio a fim. Acredito que todos os tres mil que estiveram no nosso sector, sintam ainda por esta altura algumas dores de garganta... Foi uma onda imparavel de benfiquismo e alegria (sinonimos nao sao?). Ate "um Balotelli branco" por la andou...
Um pormenor que me irritou profundamente, foi a tentativa de manter as pessoas no seu lugar (marcado no bilhete). Nao so por parte dos assistentes como tambem de alguns benfiquistas que obrigaram grupos a desfazerem-se para se poderem sentar (devem nao ter visto nada se continuaram sentados...)
Nos jogos fora NAO HA lugares marcados!!!

No final do jogo a saida do estadio faz-se de forma ordeira e tranquila (ao inves do que se passa por ca) e ainda ha tempo suficiente para por mais algumas conversas em dia enquanto se espera pelo tram.
Regressados ao Yates para mais umas cervejas, duas camisolas berrantes do astro belga fazem furor entre alguns turistas belgas (adeptos do Standard obviamente).

Depois do Yates, regresso ao hotel para uma noite mal dormida (o inicio da gripe foi algo traumatizante). Acordar de manha sem voz que seja e lixado e nao fosse o fiel companheiro destas andancas e teria que comunicar por gestos ou por mensagens escritas... Enfim, la se conseguiu ir de taxi ate ao aeroporto, novamente guiados por um amavel ingles.

No voo de regresso, novamente viajavamos em boa companhia. Trocam-se cumprimentos efusivos pelo apuramentoe ja se fala em preferencias para os oitavos. Passando em primeiro claro que nao sao uns romenos de meia tigela que nos vao impedir de o fazer. Fala-se tambem do importante derby de Sabado e de como os lagartos ja nao podem inchar mais... Voo novamente bastante curto e agradavel e chegada a Bruxelas pouco depois da hora de almoco.

E por isto que penso que enquanto puder (financeiramente e fisicamente) sera muito dificil deixar de seguir esta equipa que e maior que um pais, maior que um povo. Simplesmente O MAIOR!

Viva o Benfica!

Grande crónica! ;D

Quando entraram as equipas em campo ao grito de "BENFICA BENFICA BENFICA" fechei os olhos, senti a pele a empolar e estava lá com vocês...um dia estarei, um dia..

ivodaniello

Já falaram tantas vezes da qualidade da cerveja inglesa, mas ninguém sequer bebeu uma a minha frente, isso posso garantir  :coolsmiley:

misteryeyes

Citação de: ivodaniello em 25 de Novembro de 2011, 12:12
Já falaram tantas vezes da qualidade da cerveja inglesa, mas ninguém sequer bebeu uma a minha frente, isso posso garantir  :coolsmiley:

Grande crónica Vodka congrats!!

Caro Ivosky, isto vindo de quem passou o tempo todo a beber uma bela de uma cidra deslavada...  :blah:

VodkaBoy

Citação de: misteryeyes em 25 de Novembro de 2011, 12:25

Caro Ivosky, isto vindo de quem passou o tempo todo a beber uma bela de uma cidra deslavada...  :blah:
Amigo,

Isto e o que eu me lembro mais vivamente

So me esqueci de mencionar a grande Di a precisar de um informatico on the spot... e a acabar por aceder a usar o meu telemovel para comunicar devidamente com Portugal. (Di ja apaguei tudo... os teus segredos estao safos...)

De resto acho que se eu nao vi e porque nao aconteceu...

Ah e estavas bem trajado "galinaceo"

misteryeyes

Citação de: VodkaBoy em 25 de Novembro de 2011, 14:12

Amigo,

So me esqueci de mencionar a grande Di a precisar de um informatico on the spot... e a acabar por aceder a usar o meu telemovel para comunicar devidamente com Portugal. (Di ja apaguei tudo... os teus segredos estao safos...)

Também sou partidário desta filosofia  ^-^

Galinaceo não, Balloteli style, find the differences:

;D ;D

idefi

Citação de: VodkaBoy em 25 de Novembro de 2011, 14:12

Amigo,

ai nem sabia que estiveste lá! Next time ;)

Saviolafication

Deixa lá Vodka, não foste o único a ficar com mazelas... eu não foi gripe mas foi ficar com a voz toda lixada, aliás ainda hoje não está a 100%, para além de me doer cada músculo do corpo como se tivesse corrido uma maratona.

Quando se vive o jogo com intensidade é assim  :metal:

M1984

Também fui e não tenho palavras para descrever!!! O Benfica é mesmo o maior!  :slb2:

Para primeira viagem fora para ver o Benfica não podia ser melhor!!  :flagglorioso:

Só vos digo que na pousada ouvir um mexicano e um espanhol a falar, e o mexicano foi ver o jogo no meio dos ingleses. O espanhol pergunta-lhe: "E então, os ingleses fazem muito barulho, não?". E ele: "Fazem , mas o do Benfica fazem muito mais!!!"

ORGULHO!!!!

E aqui vão alguns vídeos do jogo:
http://www.youtube.com/playlist?list=PL5F9A9912AD027D73

Saudações benfiquistas

M1984

PS: Achei a mensagem do LFV merecidissimo!!! Os jogadores é que podiam ter se aproximado mais para agradecer!  :bah2:

Diogo Rodrigues

Como é agora?

Fazem um novo topico disto ou vai ser o mesmo? é que se calhar vou ver o jogo dos oitavos  O0

faneca_slb4ever

Citação de: Diogo Rodrigues em 26 de Novembro de 2011, 22:32
Como é agora?

Fazem um novo topico disto ou vai ser o mesmo? é que se calhar vou ver o jogo dos oitavos  O0
Este tópico como o titulo indica fica para todas as deslocações do Benfica ao estrangeiro.

ttart

Quem pensa acompanhar o Benfica na próxima jornada da Champions, aonde recaem as vossas preferências? Quanto a mim gostava de ir até Leverkursen... ou Milão, pela viagem ser mais acessível...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ttart em 14 de Dezembro de 2011, 22:39
Quem pensa acompanhar o Benfica na próxima jornada da Champions, aonde recaem as vossas preferências? Quanto a mim gostava de ir até Leverkursen... ou Milão, pela viagem ser mais acessível...

Moscovo.