Rodolfo Brites (Atletismo)

Messi87

Nome: Rodolfo Brites
Especialidade: Salto em Altura
Data de Nascimento: 27/03/1991
Nacionalidade: Portuguesa

Reforço para a nova época
Rodolfo Brites: "É um orgulho representar o Benfica"

O Sport Lisboa e Benfica anunciou esta sexta-feira, dia 16, a contratação do atleta Sub-23, Rodolfo Brites para a sua equipa de Atletismo. O jovem lutará por conquistas na especialidade do salto em altura.

Rodolfo Brites começou por analisar a sua, ainda, curta carreira. Em declarações à Benfica TV explicou o seu trajecto. "Comecei por ser atleta da equipa do Bairro dos Anjos, em Leiria. Nessa altura ambicionava ser saltador em comprimento, mas fiz uma prova de salto em altura e vi que era a mais indicada para mim", referiu, acrescentado o porquê dessa escolha: "Porque na minha primeira prova consegui alcançar mínimos para os Nacionais. Fiquei contente com o feito e comecei a dedicar-me a essa especialidade."

O saltador esclareceu a razão pela qual o Benfica o procurou. "Através dos meus resultados. Fui campeão nacional de Sub-23 com a marca de 2m10 e depois recebi o convite do Benfica", considerou.

O atleta mostrou-se bastante agradado por ter chegado ao Clube. "O Benfica é um Clube muito grande e é um orgulho representá-lo. Espero trazer alegrias ao Clube e alcançar várias conquistas", frisou, não deixando de adiantar os seus objectivos. "A curto prazo posso pensar no recorde nacional de pista coberta que é 2m14", destacou.

Sobre o facto de integrar a equipa de Paulo Gonçalves, Rodolfo Brites disse: "O meu objectivo é igualá-lo porque é um grande atleta. Já saltou 2m21 e chegar ao nível dele já seria muito bom."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlrodolfobritesdec_160911_84658.asp

faneca_slb4ever

O_Glorioso

pinheiro3

zerocool

Bem vindo rapaz!!!!
Alguém sabe se este miudo têm capacidade para altos voos?

Universo Benfica

Vinagre

Atletismo em Portugal = Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: zerocool em 16 de Setembro de 2011, 17:22
Bem vindo rapaz!!!!
Alguém sabe se este miudo têm capacidade para altos voos?
Pode conseguir ser o melhor cá em Portugal, penso que não muito mais que isso.