Frases célebres sobre O BENFICA

VivaoBenfica

Citação de: Zoran em 08 de Outubro de 2011, 22:43
A primeira vez que fui ao estádio foi em 1980 ver um Benfica-Malmoe tinha eu 14 anos, fiquei maluco ao ver aquilo tudo, aquela grandeza.. Tinhamos perdido na suécia 0-1 e nessa noite ganhámos 2-0 mas poderia ter sido 5 ou 6 tal o dominio avassalador. O estádio era um inferno fiquei doido com aquilo e se já sofria pelo Benfica a partir dali foi como se tomasse um comprimido rss, fiquei convicto para o resto da minha vida que seria mais fácil mudar de nome do que mudar de clube.
Nesse ano ganhámos tudo, campeonato, taça e supertaça e fomos eliminados na meia final da Taça das Taças pelo Carl Zeiss Yena.. Perdemos na RDA por 2-0 e aqui na Luz apesar de tudo o que fizemos, ficou 1-0.. Ouvi o relato, foi uma noite horrivel pq só nos faltava um golo para empatar, os alemães já não conseguiam correr mais, caíam ao chão e já não se conseguiam levantar nos minutos finais, o relato do jogo foi electrizante nos minutos finais com a avalanche de jogo nosso e a puta da bola não entrava, lembro de perdidas de Jorge Gomes do Reinaldo, do Chalana enfim...tinhamos uma equipa com jogadores como Néné, Shéu, Carlos Manuel, João Alves, Humberto Coelho, José Luis, Bastos Lopes, Bento...entre outros...um sonho.
Apesar de tudo, fomos eliminados e recordo-me de ouvir a reportagem na rádio a entrevistarem pessoas n estádio a chorarem e a dizer que a equipa tudo fez e que era uma tremenda injustiça não ir á Final..Veio a ganhar o Dinamo Tiblissi.. Essa foi a primeira vez que chorei pelo meu BENFICA.. Depois disso já me aconteceu mais vezes mas a maioria delas foi pelas conquistas rss.
Desculpem o post extenso mas indo de encontro ao tópico, narrei esta história para explicar exactamente aquela frase que mais me toca:
" O BENFICA É UMA COISA QUE NÃO SE EXPLICA, SENTE-SE"
Cumps

"Fiquei convicto para o resto da minha vida que seria mais fácil mudar de nome do que mudar de clube."  O0

fred9

"Sou do Benfica e isso me envaidece"

Ettelbreck

Adorei isto:

"De Cosme Damião conhecem-se algumas posições – sempre de desinteresse – acerca do Sporting CP. E conhecemos uma de desprezo. No Verão de 1914, depois da saída do melhor futebolista português, Artur José Pereira para o Sporting CP, a troco de 30 ou 36 escudos mensais, o major Faria Leal, importante associado do Benfica, porque muito activo e ex-dirigente, colocado por ordem militar no Ultramar, mostrava-se preocupado com os reforços do SCP.

Cosme Damião respondeu-lhe:
"O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro"."

Cosme Damião... o maior de todos nós!!!  :bow2: :bow2: :bow2:

Meddler

Há frase mais marcante que o último verso do nosso Hino?

'São papoilas saltitantes!'

Isto em uníssono, cantado por 65.000 vozes, é emocionante!

Zé Bio

Quem entrou para o lugar do Rui Costa no último jogo foi Bynia, e não Bergessio

Hugocarvalhoslb

Todos os dias se aprende um bocadinho  a ser benfiquista

Hugocarvalhoslb

Citação de: ana_lopes2009 em 07 de Outubro de 2011, 20:40
Detesto esta frase vinda da minha mae _ : Não é o Benfica que te da de comer , ou então são eles que ganham o dinheiro no fim do mes.... :crazy2:

x2 tb me dizem isso que nojo

Smile

Conversa que tenho quase sempre com o meu companheiro da bola:

Ele: Como é sábado?? Vamos ver o MAIOR??

Eu: fdx, já deviamos de lá estar...  :slb2:

Slbboy230

"professor preciso de sair mais cedo que tenho de chegar a tempo de ver o BENFICA"

fred9

Citação de: Slbboy230 em 09 de Outubro de 2011, 19:10
"professor preciso de sair mais cedo que tenho de chegar a tempo de ver o BENFICA"

"professor, marque a aula para outro dia, que hoje joga o Benfica"

o prof não quis adiar a aula.

"foda-se, fdp... tou-me a cagar, vou faltar à aula para ver o Benfica. tenho prioridades!"

Zak

Citação de: HugoHHH em 09 de Outubro de 2011, 03:39
Detesto esta frase vinda da minha mae _ : Não é o Benfica que te da de comer , ou então são eles que ganham o dinheiro no fim do mes.... :crazy2:

x3

Ou tipo...
"Tu é que te chateias e eles é que ganham o dinheiro"

xeriff

Jesus Cristo era Benfiquista pois ele não azulou , nem esverdiou mas encarnou

fred9

Citação de: Zak em 09 de Outubro de 2011, 19:27
Citação de: HugoHHH em 09 de Outubro de 2011, 03:39

x3

Ou tipo...
"Tu é que te chateias e eles é que ganham o dinheiro"

Não percebem o que é ser do Benfica... Coitados.

Slbboy230

pior é quando está um pessoa toda lixada por o Benfica ter perdido... e la vem alguém...

"estás chateado porque?? por causa do Benfica?? caga nisso!!!"

quem não sente este clube não sabe o que é sofrer por ele!!!!