CN 10ª J: SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

SC Braga 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Quim, Baiano, Douglão, Ewerton, Paulo Vinícius, Djamal, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Hélder Barbosa, Lima
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [75m]), Ruben Amorim (Bruno César [84m]), Nico Gaitán (Rodrigo [46m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (72)

SlipkMan

Tem-se dito que o fcp tem jogado pouco (não tenho visto muitos jogos deles, por isso não tenho uma opinião concreta relativamente a este assunto), o que me interessa é o futebol do Benfica e esse tem sido muito fraco.

Hoje, só houve uma equipa que fez para vencer o jogo, que foi o Braga, tivemos a sorte de conseguir marcar e o azar de não vencer na última jogada do encontro, mas durante os 90min, não lutamos como uma equipa que quer ser campeã.

Não percebi a substituição ao intervalo, quando Witsel, Aimar e Cardozo tinham sido até ao momento e continuaram até final, a ser pouco mais que zero.

Mannschaft

Os últimos 10 minutos são o espelho deste Benfica que está podre como tudo. Depois de um golo que surgiu assim um bocado do céu, depois de chegarmos ao empate sem fazer nada por isso e depois de ganharmos a oportunidade de, sem saber ler nem escrever chegar à liderança, e quando deviamos ir buscar forças onde elas não existiam para carregar em busca do golo, eis que a equipa se retrai ainda mais e está 10 minutos completamente abafada por uma pressão do Braga.
O clube grande pareciam eles. Uma vergonha...

Redneck

Citação de: RicardoSR em 06 de Novembro de 2011, 20:40
Empatar em Braga não é um mau resultado para nenhuma das equipas da Liga.

Passadas 10 jornadas já fomos a casa dos corruptos e do praga, 2 terrenos onde vem sido habitual perdermos, e nenhum dos outros nossos rivais jogou fora com um dos rivais, e nós já o fizemos por 2 vezes e continuamos no topo.

Não gosto muito deste Benfica, mas a verdade é que somos a equipa que está em melhor posição, o único resultado anormal foi um empate com Gil Vicente, os outros 2 foram fora com rivais, enquanto outros perdem pontos com olhanenses, feirenses, etc

Propositada ou não, a verdade é que não fosse a falta de luz tinhamos ganho quase de certeza, quebrou-nos muito o ritmo que estavamos a ter.

É isto! Os dois jogos do campeonato teoricamente mais difíceis são passado, foram cumpridos com resultados positivos e continuamos "colados" ao topo da tabela. Estou satisfeito com o desempenho da equipa.

O problema é que muito pessoal aqui do fórum pensa que o Benfica joga contra pinocos ou algo do género. Acho incrível existirem tantas críticas quando estamos a fazer uma boa época...

Isaaquinho

Isto não é só falta de atitude, isto é falta de tudo!

Inadmissível a equipa não conseguir trocar a bola. Não soltam a bola com velocidade e acerto, falham passes fáceis, não sabem construir uma jogada com pés e cabeça, bolas paradas é igual a zero ou contra-ataque para o adversário e ainda por cima nem sabem construir um contra-ataque. Futebol zero...

space_17

Citação de: GF em 06 de Novembro de 2011, 20:57
Quando temos oportunidade para distanciarmo-nos dos rivais nunca aproveitamos fdx que nervos

Eles é q tinham oportunidade para se afastarem e não o fizeram

O grande derrotado desta jornada foi o porto!!!

SLusoB

Salvou-se o ponto. Realmente, nas ultimas duas epocas, 4 derrotas. Até agora nao jogamos a ponta dum corno e ainda nao perdemos. Lembra-me trapattoni, que tenta nao perder e só depois ganhar xD

biumbs

Citação de: Doom em 06 de Novembro de 2011, 20:55
- Não percebo esta atitude da equipa.

- As nossas exibições tem vindo a decair, qual é o motivo?

- Alguns jogadores parecem desmotivados. Porquê?

- O Jorge Jesus inventas merdas que mais nenhum treinador se lembra, porquê?

- O Gaitan irrita-me... é capaz do melhor e do pior, faz lembrar o Di Maria no incio.

- O Bruno César irrita-me... por vezes tem esquece-se que está na europa e torna-se displicente, porquê?

- O Cardozo sem saviola ao lado.... nunca será o mesmo Cardozo.

E depois temos aquele povo de merda e aquele clube de merda que dá pelo nome de Braga.

- O apagão foi planeado.
As luzes da bancada e as luzes da iluminação da bancada em frente continuavam a funcionar.
Só deixou de funcionar a iluminação do relvado de uma bancada e por 3 períodos de 10 minutos? 10+10+10 = 30 minutos de interrupção.
Qual é o tempo máximo permitido de interrupção?
30 min!

O Benfica tem feito melhores 1as partes que segundas... no Futebol não há coincidências.

Os jogadores do Braga contra o Benfica correm o triplo, porquê?
O speaker passa o tempo a incentivar, mesmo durante o jogo, porquê?

O nosso Presidente assiste a tudo com um sorriso na cara no meio do salvador e do fernando Gomes, porquê?

Odeio aquele clube de merda!

o teu texto está óptimo e dizes tudo

Wach Wíinik

Muito mediocre! A haver um justo vencedor esse seria o Braga...de caras!!!

Uma pergunta que me surgiu varias vezes durante o jogo foi...o que andam estes gajos a fazer nos treinos?

diableimage

Jogámos (muito) mal, mas não me fodam! Se o árbitro não tivesse perdoado 2 expulsões e assinalado mal um penalty ao braga estávamos aqui a festejar a liderança!

Cardozo e Aimar foram 0.

goncaloteixeira

Citação de: followthedevil em 06 de Novembro de 2011, 20:53
O Barça empatou mesmo no final, estivemos perto de ser a única equipa imbatível na Europa.

Imagina e não jogamos a ponta dum corno... Se jogássemos ganhávamos tudo...

O.Guerreiro.Da.Luz

Boas pessoal,

Gostei:
- Artur, Maxi, Luisão e Garay para variar!
- Javi Garcia e Ruben Amorim surpreenderam pela disponibilidade física e bom ritmo competitivo.
- Nico Gaitán, por ter sido um quebra cabeças para a defesa bracarense na 1ª parte (pena ter tido uma indisposição no intervalo).
- Rodrigo, porque realmente está com uma grande moral, uma grande fase na sua carreira. "Acardito" que mesmo jogando a guarda-redes faria boas exibições. Questiono é quando esta espécie de "tesão de mijo" passar se o JJ irá encontrar a posição onde ele rende mais. Até lá, muita técnica, velocidade e coração, é o bastante para me deixar contente. Espero é o JJ ser o mentor ideal para este projecto de craque.

Não gostei:
- Jorge Jesus, para mim o pior em campo hoje e já de algumas semanas para cá. Continua a não entender o que falta a este Benfica para começar a jogar melhor e dar mais segurança ofensiva.
- Emerson, tem quebras de concentração que não deve ter. Ofensivamente, parece pouco seguro e muito distante ora do Nico ora do Nolito, o que torna difícil a missão dos "falsos extremos".
- Witsel, o pior jogador do meio-campo. Sinceramente, parece um "empata f_das", perdoem-me o meu francês, pois nem defende, nem ataca correctamente. Depois tem sempre a tendência para empatar os tempos de contra-ataque, perdendo-os. Pelo que vi hoje, gostava que o JJ desse essa posição ao Ruben Amorim, só para ver como o português desempenharia essa missão.
- Aimar, para mim uma das maiores vítimas das ideias do JJ. Recordo, com um certo sarcasmo, como na altura do Quique Flores, este foi sujeito a uma chuva de críticas por utilizar o Aimar como segundo-avançado. Hoje, já ninguém fala nesse tom. Sorte a do Jesus, azar para o Benfica, pois precisa de um jogador com o seu poder de decisão mais atrás, uma vez que o Witsel, não dá conta do recado.
- Cardozo, se o JJ não monta a cadeia de produção de lances ofensivos, capaz de alimentar este "animal" de área, dificilmente este consegue ser preponderante. Vale-lhe a sua capacidade de luta, embora muitas vezes infrutuita.

Nolito e Bruno César, recuso-me avaliar-lhes, pois tiveram muito pouco tempo em campo e numa altura em que a equipa estava completamente desorganizada (mais um ponto negativo para o JJ, que explica a falta de preparação da equipa para os mais diversos cenários).

GdL

46Rossi

Niggalhao

Mas que merda de jogo.

O Jesus só inventa.

O Gaitán era o único que conseguia criar problemas, e tira-o.

O Nolito devia entrar muito mais cedo!

Shoky