5ª Jorn: Guimarães 60 - 93 BENFICA Sáb 12 Nov 15h SPORT TV 1

piratas15

alguem que saiba mais do que eu de basket.que me corrija sff.penso que estamos mais fortes a defender,mas ainda nao temos um jogo exterior forte como nas épocas que fomos bi-campeoes.alguem que comente se estou certo ou errado.obrigado.

bolger

Citação de: melinzinho em 12 de Novembro de 2011, 16:30
O campeonato vai se resumir aos jogos contra os corruptos. A diferença de qualidade das equipas é enorme.

é isto.... campeonato pouco interessante...
o que não invalida a qualidade e o esforço da equipa...
eu que fiquei muito preocupado quando o Lisboa assumiua função de treinador, tenho que dizer que até agora tenho ficado surpreendido pela positiva, apesar das diferenças de qualidade em relação às equipas que defrontámos, principalmente ao nível da atitude defensiva...
continuar assim!

Covenant

Grande vitória! E os pontos foram muito bem distribuídos por todos :)

O Cláudio Fonseca, dado o limite de estrangeiros acho que era uma boa contratação para o futuro como suplente e mais tarde sucessor do Elvis enquanto poste Português...

Messi87

5.ª jornada do campeonato
Consistência defensiva dá triunfo em Guimarães

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica disputou este sábado, dia 12, a partida referente à 5.ª ronda do campeonato nacional, em Guimarães, diante do Vitória minhoto, onde triunfou por 60-93, mantendo a liderança e a invencibilidade na prova.

Apesar de em vantagem desde o primeiro minuto, a formação orientada por Carlos Lisboa permitiu que o Vitória de Guimarães se fosse aproximando no marcador, terminando o primeiro período a vencer por um ponto (22-23).

Os segundos dez minutos foram a antítese dos primeiros, pois a excelente dinâmica defensiva colocada em campo pelos atletas "encarnados" levou a uma vantagem no período de 12 pontos (13-25) e 13 no jogo, chegando-se ao intervalo com o "score" de 35-48.

Em claro declínio motivacional, os pupilos às ordens de Fernando Sá, viram a diferença pontual aumentar drasticamente. O terceiro período acabou por ser mais do mesmo com o Benfica a obrigar os minhotos a diversos "turn-over" em situações ofensivas e a distanciar-se no marcador. No final do período, o "placard" assinalava 49-69.

Os derradeiros dez minutos vieram apenas confirmar o que há muito se sabia: as "águias" iriam levar de vencidas o Vitória de Guimarães. No final, triunfo no período por 11-24 e no jogo por 60-93.

O Sport Lisboa e Benfica desloca-se agora a Barcelos para defrontar o Basquete Barcelos no próximo dia 19 de Novembro, num desafio alusivo à 6.ª jornada do campeonato nacional.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basvguimaraesslb_121111_87688.asp

faneca_slb4ever

Citação de: piratas15 em 12 de Novembro de 2011, 16:47
alguem que saiba mais do que eu de basket.que me corrija sff.penso que estamos mais fortes a defender,mas ainda nao temos um jogo exterior forte como nas épocas que fomos bi-campeoes.alguem que comente se estou certo ou errado.obrigado.
A mim parece me um misto de duas coisas: estamos a defender bem mas a qualidades dos jogadores das equipas contrárias também é pior. Estou a gostar do nosso jogo na totalidade (ofensiva e defensivamente).

faneca_slb4ever

Citação de: Covenant em 12 de Novembro de 2011, 16:49

O Cláudio Fonseca, dado o limite de estrangeiros acho que era uma boa contratação para o futuro como suplente e mais tarde sucessor do Elvis enquanto poste Português...
Pedro Belo.

Covenant

Citação de: piratas15 em 12 de Novembro de 2011, 16:47
Hoje até estivemos muito fortes de 3 pontos...

Covenant

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Novembro de 2011, 16:51
Citação de: Covenant em 12 de Novembro de 2011, 16:49

Pedro Belo.
Muito verde ainda...

piratas15

entao cá vai mais uma pergunta .visto que isto resume-se a duas equipas...acham que o porto com o tal " joao santos"tem  um jogo ofensivo mais forte que o nosso?nomeadamente nos lances de3pontos???

nokas7

Citação de: piratas15 em 12 de Novembro de 2011, 16:59
entao cá vai mais uma pergunta .visto que isto resume-se a duas equipas...acham que o porto com o tal " joao santos"tem  um jogo ofensivo mais forte que o nosso?nomeadamente nos lances de3pontos???

Fosse o jogo exterior deles apenas e só o João Santos e podíamos estar minimamente descansados..