9ª Jorn: BENFICA 79 - 69 Porto Dom 11 Dez 17h BENFICA TV

Becken


SimpSLB

Ted Scott, Doliboa e Betinho jogaram tanto...

O Porco nem trouxe ninguem de claques  :2funny:

Pensei que o Elvis ia espetar um soco na cara do arbitro quando foi excluido

pguerreiro

Citação de: Ft.johИИ em 11 de Dezembro de 2011, 19:24
Citação de: pguerreiro em 11 de Dezembro de 2011, 19:22
Citação de: Ft.johИИ em 11 de Dezembro de 2011, 19:21
Citação de: qweqweqwrwer em 11 de Dezembro de 2011, 19:16
Citação de: Ft.johИИ em 11 de Dezembro de 2011, 19:14
Citação de: Miguel Gouveia em 11 de Dezembro de 2011, 19:12
Boas palavras do Scott...

"Yes, I love the fans. I want to apologize to Joao Santos for my bad behavior... I've been a bad boy" :-X
wtf! O que se passou?
É o gajo a trollar lol . Fez um afundanço na "cara" dele
Porque puseste cara entre aspas? Não foi mesmo na cara dele?! que chatice então...eram menos 2 pontos, mas se o afundanço lhe acertasse mesmo na tromba era espectáculo! ^-^
O afundanço foi mesmo abusado. 'In your face! Game over!'
e destes lances, lembram-se?
http://www.youtube.com/watch?v=gM_ARLGPdok&list=FLyMH81PCJlWUHV5UILiVR1Q&index=15&feature=plpp_video
A fazer os bons tempos do Jean Jacques. ;)


MALU15

Citação de: super_aguia_69 em 11 de Dezembro de 2011, 18:57
Citação de: redcarlos em 11 de Dezembro de 2011, 18:56
Chupem infiltrados!!!
Cada vez tenho mais orgulho na BTV.
X2!!!
X3
Ainda que tb não tivesse gostado da realização.
È demasiado óbvio que o timing dos replays não é o melhor. Vou enviar mail.
Cheira-me que o realizador devia ser júnior, pois a transmissão do volei foi 5 estrelas.

JM21

Citação de: SimpSLB em 11 de Dezembro de 2011, 19:32
Ted Scott, Doliboa e Betinho jogaram tanto...

O Porco nem trouxe ninguem de claques  :2funny:

Pensei que o Elvis ia espetar um soco na cara do arbitro quando foi excluido
Nós também nunca temos ninguém lá. Seja basket, hóquei ou andebol.

Messi87


frslb

Cheguei agora do pavilhão. Enorme vitória!! Somos primeiros isolados! O pavilhão esteve muito bem composto, faltou o apoio de ontem dos NN para criar uma atmosfera ainda mais quente. Ganhámos de forma completamente merecida!

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

BlankFile

Acabei de vir do pavilhão e assisti a um grande espectáculo de Basquetebol! O Benfica no 4º período resolveu a contenda a seu favor com excelentes jogadas e cestos espectaculares. Destaco o colectivo do Benfica que soube destacar-se no marcador no período ideal! É para continuar assim! Força Benfica!  :slb2: :slb2:

PS: O pavilhão esteve bem composto e o ambiente foi enorme! O Carlos Andrade levou lá umas que ainda devem estar bem frescas na memória...

Messi87

Benfica vence clássico
FC Porto perde invencibilidade na Luz

No duelo entre invictos, levou a melhor o SL Benfica, que derrotou, em casa, o FC Porto (79-69), isolando-se assim no comando da Liga Portuguesa de Basquetebol e tornando-se, agora, na única equipa com um registo cem por cento vitorioso na prova. Impulsionada pela inspiração ofensiva de Betinho, a defesa encarnada acabaria por fazer o resto, principalmente em momentos chave do jogo. Pese embora a derrota, os dragões deixaram bem claro que vão defender o título de campeão que ostentam, assim corrijam a eficácia do lançamento, bem como a posse de bola nos minutos de decisão.

Foi um FC Porto personalizado aquele que começou o jogo no Pavilhão Império Bonança, sem se intimidar e muito menos retrair-se na forma confiante como habitualmente joga. O sucesso inicial dos portistas deveu-se à forma inteligente como geriam a bola no ataque, nunca descurando as oportunidades que tinham para utilizar o contra-ataque como arma fazer pontos fáceis. O tiro exterior dos dragões, destaque para a mão certeira de João Santos (12 pontos e 2 ressaltos), caía com alguma regularidade, contrariamente ao que acontecia com o ataque encarnado, que recorria a esta solução para ultrapassar as trocas defensivas que FC Porto efectuava nos bloqueios directos.

A partir do momento em que o Benfica passou a procurar mais as penetrações em drible, bem como a tentar explorar vantagens interiores, o ataque encarnado passou a ter mais sucesso, coincidindo também com o surgimento da inspiração habitual João Betinho (17 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento). O resultado foi-se aproximando com o 1º período a terminar com os dragões na frente por dois pontos de vantagem (20-18).

No segundo quarto o equilíbrio foi maior, isto apesar de Moncho López, até pelo acumular de faltas de Stempin (18 pontos e 8 ressaltos) e Miranda (5 pontos, 3 assistências e 2 ressaltos), ter tentado uma defesa zona, sempre bem atacada pelo conjunto benfiquista, a demonstrar uma enorme paciência ofensiva. A grande eficácia da linha de lance livre por parte do Benfica, bem como o bom desempenho na tabela ofensiva permitiu-lhe chegar na frente ao intervalo (42-41), numa primeira parte que confirmou a qualidade das duas equipas.

Para a segunda parte os dois conjuntos regressaram ainda mais focados nas tarefas defensivas, a luta pelos ganhos de posição interior era enorme, assim como nenhuma das partes concedia cestos fáceis. A produção ofensiva das duas equipas naturalmente decaiu, compensada pela agressividade que era colocada dentro de campo, bem como pela emoção que transbordava para fora.

Foi então que a capacidade física de Heshimu Evans (6 pontos e 4 ressaltos) começou a fazer mossa nas áreas próximas do cesto, aproveitando os lisboetas para se afastar um pouco no resultado (52-469. Atento, Moncho López voltava a apostar, e com sucesso, na defesa zona, que travou os benfiquistas em termos ofensivos, e permitiu que o FC Porto se colasse novamente no marcador no final do 3º período (empate a 56 pontos).

O arranque do 4º período ficou marcado pela desqualificação de Elvis Évora (6 pontos e 3 ressaltos) após a marcação de duas faltas técnicas, um momento que escaldou ainda mais o já de si quente ambiente que se vivia dentro das quatro linhas. O momento empolgou a equipa encarnada, bem patente na forma como fechou os caminhos para o cesto, particularmente nas áreas próximas do cesto. Quando a equipa orientada por Carlos Lisboa tentava fugir no marcador (62-57), a experiência dos campeões nacionais veio ao de cima, ao perceber da necessidade de fazer pontos, procurar Stempin, bastante apagado até então, nas zonas mais próximas do cesto. O norte-americano respondeu com 8 pontos consecutivos, colocando um ponto final no mau momento dos azuis e brancos. Estava-se a meio do período e o jogo voltava a estar relançado.

Todos os ataques passavam a ser importantes, bem como as idas para a linha de lance livre, dois aspectos onde o Benfica esteve melhor, já que aos tiros de longa distância tentados pelos portistas, respondiam os encarnados com a eficácia em zonas mais próximas. O talento individual de Ted Scott (19 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 2 roubos de bola) ajudou a selar a vitória dos benfiquistas, assim como acentuar a diferença pontual que se registou no final do encontro (79-69).

Grande parte do sucesso benfiquista passou pela forma como limitou a preponderância de Stempin no ataque portista, que mesmo assim foi o MVP do encontro, a par de Betinho com 21.5 de valorização. Mérito do norte-americano Seth Doliboa (12 pontos e 4 ressaltos) pela forma abnegada como defendeu, tendo contribuído igualmente em termos ofensivos quando a equipa mais precisava que o fizesse.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=560403632&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36832

zerocool


mikedoom

Citação de: SimpSLB em 11 de Dezembro de 2011, 19:32
Ted Scott, Doliboa e Betinho jogaram tanto...

O Porco nem trouxe ninguem de claques  :2funny:

Pensei que o Elvis ia espetar um soco na cara do arbitro quando foi excluido

Pese embora a artimanha de averbar faltas fictícias para os porcos aproximarem, o Elvis ,é uma pessoa de bem e reagiu como qualquer ser humano revoltado com um injustiça. Agressões e afins é apanágio dos porcos...

magoslb

Muito bem rapazes, força nisso!!! :slb2: :slb2: :slb2:
É uma boa vitória, o ano passado quando jogávamos com os porcos parecia que bloqueávamos mentalmente. Se conseguirmos uma vitória quando formos ao caixote, acho que são gajos para se suicidarem um ou dois. :smokin:

MarafadoSLB

Citação de: Pedro Marques em 11 de Dezembro de 2011, 19:17
Citação de: Messi87 em 11 de Dezembro de 2011, 18:59
Resultado final: Benfica 79-69 porto

(1P: 18-20, 2P: 24-21, 3P: 10-11, 4P: 27-17)

Pontos: Seth (12), Gentry (8), Betinho (17), Elvis (6), Heshimu (6), Minhava (6), Ben (5), Ted (19)

Betinho e Ted :bow2:
Afinal o Betinho está cá e a jogar BEM(!) Parabens à equipa, grande vitória e mais saborosa que as outra é continuar a trabalhar para estarmos mais fortes lá para o fim. Entre estas 2 equipas nunca vai haver vencedor antecipado...mas para já estamos na frente nos jogos com os complexados 

Miguel Gouveia

Citação de: pguerreiro em 11 de Dezembro de 2011, 19:48
Citação de: JM21 em 11 de Dezembro de 2011, 19:38
Citação de: SimpSLB em 11 de Dezembro de 2011, 19:32
Ted Scott, Doliboa e Betinho jogaram tanto...

O Porco nem trouxe ninguem de claques  :2funny:

Pensei que o Elvis ia espetar um soco na cara do arbitro quando foi excluido
Nós também nunca temos ninguém lá. Seja basket, hóquei ou andebol.
Ir ao Dragão Caixa é considerado actividade radical.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=35738.msg1066612631#msg1066612631