A velha Catedral - Estádio da Luz

KamikazeSLB

Citação de: francisco em 22 de Junho de 2017, 13:49
Citação de: KamikazeSLB em 22 de Junho de 2017, 13:02

Que saudades!
Que imponência. Que arrepio!
Um enorme mar vermelho a empurrar 11 Homens para a frente... Rumo à vitória!

francisco

Hoje deixo aqui mais umas pérolas da antiga Luz. :)

Elvis the Pelvis

A mítica Luz. Aquele terceiro anel arrepiava qualquer um.

Alex_Soares

A forma leviana como se mandou a baixo a mítica Catedral será para sempre um aperto no coração.

Representava muito mais do que simples betão!

Sei que esteve aberto a discussão, mas era bastante novo, e não sei até que ponto se debateu a possibilidade de renovação do estádio.

RedVC

Citação de: KamikazeSLB em 22 de Junho de 2017, 13:02

Que saudades!

Shéu, Veloso, Álvaro, Wando, Rui Águas, Nunes, Dito, Edmundo, Tueba, Silvino e Diamantino
Isto deve ter sido o SLB 3 - FCP 1

Catedral! Meu amor de betão!

Black Panther

Que saudade daquela entrada principal, eu era pequeno e cada vez que passava da porta para dentro sentia um arrepio na espinha, era uma entrada feita mesmo para esmagar.. à dimensão do SPORT LISBOA e BENFICA!!

o_bEnFiQuIsTa

No momento da invasão, no último jogo na Luz, olhar do relvado para o 3º anel foi um momento que jamais esquecerei.

Imaginei nessa altura o que terão sentido os melhores jogadores do Benfica. Coloquei-me na pele deles e arrepiei-me.

Clube mítico.

Theroux

Foto rara com o marcador electrónico a funcionar.

Fake Blood

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2017, 17:43

Foto rara com o marcador electrónico a funcionar.
Benfica x Manchester Utd, 1992.

RedVC

francisco

Citação de: Zimmerman em 22 de Março de 2016, 21:49
Um dos meus maiores orgulhos da minha vida foi ter entrado na velha catedral.

Maio de 1998, estava eu na igreja a ter catequese, e eu não queria saber nada daquilo, e o meu tio sabia disso, portanto chegou lá meio à socapa e disse para ir com ele. Eu já desconfiava que era o meu dia de ir à Luz, pois já me tinha dito que me levava lá.

Ainda me lembro quando comecei a subir as escadas do estádio, já sentia um nervosinho em mim, era a primeira vez que sentia isso. Era tudo novidade.
Quando acabo de subir as escadas e vejo o relvado pela primeira vez na minha vez e toda a imponência das bancadas, até fiquei sem ar. Era amor à primeira vista.

Eu já tinha um gostosinho pelo encarnado, e já tinha visto jogos do Benfica na TV, e já era aquele clube que eu dizia que era o meu. Mas foi nesse dia 2 de Maio de 1998 que me apaixonei definitivamente. Era aquela a minha 2ª casa.

Apaixonara-me por uma peça de arquitetura, incrível. Fiquei o jogo todo a apreciar as bancadas e acho que nem liguei muito ao jogo.

O jogo foi este: http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=736129
Não foi a melhores das estreias, mas para mim foi um dos melhores dias de benfiquismo.

PS: Lembro-me que fiquei ao pé de uma senhora de idade que passou o jogo todo a gritar "Michel!!! Michel!!!" como o conhecesse de algum lado ;D. Isto tudo no 3º anel, imaginem.
Parecia que estava a ler a minha história. A minha estreia foi um 7-1 ao Leça, última jornada de 1997/98. Tinha cinco anos, fiquei completamente apaixonado. Ainda tenho o cheiro da relva na memória...