A velha Catedral - Estádio da Luz

RedVC

E na sua construção se mostrou o espírito criativo e mobilizador dos Benfiquistas.
Ilustração de Stuart Carvalhais

kikohernandez

O aperto que senti.
Acabar 2014 a visitar TODAS as páginas deste tópico.
Relembrar a 1ª vez que entrei no primeiro e único Santuário do SLB a Luz, a verdadeira Luz, em 1981 num jogo dos 4os final da Taça das Taças contra o Fortuna Dusseldorf.
Depois desse dia voltei lá centenas de vezes, senti felicidades, tristezas, mas era a minha casa, a minha verdadeira casa.
Quando entro agora neste estádio não sinto o mesmo, não consigo, perdoem-me por isto, a alma que aquele estádio tinha era qualquer coisa de fabuloso.
Ainda me lembro como se fosse hoje, o camarada ao meu lado na meia final da TCE com o Marselha (eu estava atrás da baliza onde foi o golo do Vata) as lágrimas a correrem-me pelas faces e o gajo ao meu lado abraçou-me e deu-me um beijo no rosto, nem consigo descrever a alegria que senti nesse dia.
A tristeza naquela final da UEFA com o Anderlecht.
Os campeonatos ganhos, e os perdidos.
Anos fabulosos que passei naquele estádio.

Então aquele 3º anel era qualquer coisa de indescritível.

Espero que um dia o meu filho que já me acompanha a ir aos jogos consiga sentir qualquer coisa que se aproxime daquilo que eu senti naquele monumento de cimento.

Feliz 2015 para todos
E um gigante VIVA O BENFICA

RedVC

joker17

Citação de: Ruud em 10 de Janeiro de 2015, 10:52

Infelizmente nunca lá estive, mas percebe-se que era um autêntico santuário

Fake Blood

Olhemos fitos essa Águia altiva,
Essa Águia heráldica e suprema,
Padrão da raça ardente e viva,
Erguendo ao alto o nosso emblema!!!!

RedVC

Citação de: RedVC em 02 de Dezembro de 2014, 22:20
Citação de: sardao em 02 de Dezembro de 2014, 22:09
Onde é que era essa loja?

Lado do terceiro anel. Encostada ao Estádio. Ficava por baixo de uma passagem aérea para acesso de peões.

Outra visão.

RedVC

faneca_slb4ever

Pontix

Era um estádio tão mais belo que o actual que até dói comparar.

M1904

Citação de: Ruud em 10 de Janeiro de 2015, 10:52

Do lado direito, aquela construção que se vê em tijolo, que na era Damásio seria o futuro Museu do Benfica. Promessa que nunca passou daquilo, ainda esteve assim bastantes anos até à demolição do estádio.

Roy Kent

Citação de: Pontix em 28 de Março de 2015, 12:26
Era um estádio tão mais belo que o actual que até dói comparar.

Acho que está na altura de nos deixarmos disso, o Estádio antigo teve o seu tempo, já não existe, agora o novo é que é a nossa casa, e em termos de beleza não perde nada para o antigo, perde em imponência, mas nos dias de hoje é completamente utópico um clube Português ter um Estádio que leve 100 mil pessoas, aliás os últimos anos do gigante foram de desolação, a maioria dos jogos estava vazio, e tinha um problema, é que mesmo com 50 mil pessoas parecia vazio.

Vai ficar para sempre no nosso coração, especialmente para aqueles que viram pela primeira vez o Benfica ao vivo lá, mas agora é hora de também apreciarmos o que temos.

Benfiquista_

Equipa das Camadas Jovens do União de Tomar, entre 1987 e 1989.

Repare-se na imponência da Catedral...Meus Deus...

Elvis the Pelvis

Era um estádio que metia respeito a qualquer equipa. O actual é muito bonito(por dentro), é grande também, mas a antiga Luz era diferente, basta dizer que era dos maiores estádios do mundo.