A velha Catedral - Estádio da Luz

bbonzo

Este é o melhor tópico deste fórum, fantástico.

Obrigado a todos os que meteram as fotos, e metam mais claro.  :flagglorioso:

sardao

Citação de: flavioslb em 01 de Fevereiro de 2012, 20:34

Até me deu um aperto no coração ao ver isto :( O verdadeiro estádio e o verdadeiro símbolo.

Kal-El

Desculpem por este desabafo... mas não perdoo quem votou a favor da demolição do antigo estádio da Luz, dito isto, entendo que o Benfica se tinha que modernizar, preferia obras de fundo nessa maravilha que era o antigo estádio do Benfica, do que se construir outro, eu por ainda ser novo não tive a oportunidade de viver esse estádio e admirar aquele terceiro anel que deve ter sido algo absolutamente indescritível.... não vi o Benfica jogar no estádio que fez do Benfica o Gigante que ele é, na minha humilde opinião a demolição da Catedral foi o maior sacrilégio que se fez ao meu Benfica.

fred9

Citação de: Kal-El em 07 de Abril de 2012, 23:40
Desculpem por este desabafo... mas não perdoo quem votou a favor da demolição do antigo estádio da Luz, dito isto, entendo que o Benfica se tinha que modernizar, preferia obras de fundo nessa maravilha que era o antigo estádio do Benfica, do que se construir outro, eu por ainda ser novo não tive a oportunidade de viver esse estádio e admirar aquele terceiro anel que deve ter sido algo absolutamente indescritível.... não vi o Benfica jogar no estádio que fez do Benfica o Gigante que ele é, na minha humilde opinião a demolição da Catedral foi o maior sacrilégio que se fez ao meu Benfica.

O Estádio em termos de condições estava miserável... Em termos de balneários e essas coisas já nem os mínimos cumpria.

O Benfica modernizou-se e bem.

As coisas não são eternas... E um estádio "faz-se" com as vitórias.

goscinny13

Citação de: fred9 em 08 de Abril de 2012, 01:01

O Estádio em termos de condições estava miserável... Em termos de balneários e essas coisas já nem os mínimos cumpria.

Sim, mas não só de vitórias. O antigo tinha características que o tornavam mítico e que se perderam com este.

_Benfiquista_

Citação de: goscinny13 em 08 de Abril de 2012, 02:28
Citação de: fred9 em 08 de Abril de 2012, 01:01

Sim, mas não só de vitórias. O antigo tinha características que o tornavam mítico e que se perderam com este.
Sem dúvida...

valtao

este novo parece um cinema.pipocas e sumos e sofas

fred9

Citação de: valtao em 11 de Abril de 2012, 23:40

Verdade. Estádios modernos é isto.
Vai ver o novo Wembley... O novo do Bayern... O novo do Arsenal... Até mesmo o Bernabeu, que já é de 1982.

JotaTê

As pipocas, etc, vêm das regras da Benfica Estádio, não do estádio. Em 1982/83 quando começaram a surgir os bandeirões, os velhos tb reclamavam. Era preciso ir para lá cedo, espalhar o material para reservar lugar e começar a juntar pessoal, para ter um espaço de apoio. E ainda havia o "toca a sentar!".

Hoje se, por absurdo, os tecnocratas que escreveram as regras, autorizassem que entrassem bandeiras foram da sagres 0 e coca-cola, passar-se-ia um fenómeno semelhante porque a mentalidade que entretanto se ganhou foi perdida neste futebol moderno de cinema, em que apoiar o Benfica é segunda prioridade.

Quem nunca viveu aquele estádio cheio de bandeiras, papeis, buzinas, e apoio incessante e fala de Inferno da Luz no estádio actual, como se soubesse o que isso é, apenas me dá vontade de rir.

JotaTê

Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 03:02

Até me deu um aperto no coração ao ver isto :( O verdadeiro estádio e o verdadeiro símbolo.

Coitados dos lagartos... Esmagados num mar de vermelho!

Elvis the Pelvis

A antiga Luz metia medo a qualquer adversário, incluíndo Reais Madrids, Barcelonas, Milans, etc. O Benfica nem sempre teve grandes equipas, mas sempre que jogava em casa entrava já a ganhar, nem que fosse meio a zero.

O estádio actual não faz nada disso, é um estádio fantástico quando está cheio, mas está muito longe da grandeza e imponência do antigo.

_Benfiquista_

Citação de: JotaTê em 12 de Abril de 2012, 01:20
As pipocas, etc, vêm das regras da Benfica Estádio, não do estádio. Em 1982/83 quando começaram a surgir os bandeirões, os velhos tb reclamavam. Era preciso ir para lá cedo, espalhar o material para reservar lugar e começar a juntar pessoal, para ter um espaço de apoio. E ainda havia o "toca a sentar!".

Hoje se, por absurdo, os tecnocratas que escreveram as regras, autorizassem que entrassem bandeiras foram da sagres 0 e coca-cola, passar-se-ia um fenómeno semelhante porque a mentalidade que entretanto se ganhou foi perdida neste futebol moderno de cinema, em que apoiar o Benfica é segunda prioridade.

Quem nunca viveu aquele estádio cheio de bandeiras, papeis, buzinas, e apoio incessante e fala de Inferno da Luz no estádio actual, como se soubesse o que isso é, apenas me dá vontade de rir.

E os chapeus de chuva que para se ver o relvado era um castigo...

pcssousa

Citação de: fred9 em 12 de Abril de 2012, 00:00
Citação de: valtao em 11 de Abril de 2012, 23:40

Verdade. Estádios modernos é isto.
Vai ver o novo Wembley... O novo do Bayern... O novo do Arsenal... Até mesmo o Bernabeu, que já é de 1982.
O Bernabéu é de 1947, mais antigo que o estádio da Luz original. Teve uma importante remodelação para o Mundial 82, certo, mas não construiram um novo nessa altura.

pcssousa

Citação de: sardao em 03 de Abril de 2012, 03:02

:amigo: Um abraço sardao... és dos poucos que vi neste fórum a saudar o anterior emblema. Sempre que falo disso no tópico dos equipamentos vem uma carrada de users defender o actual.
O antigo foi aquele que aprendi a amar, tenho saudades dele, sinto-me nostálgico, porra.