A velha Catedral - Estádio da Luz

casinhas

Há uma questão que tenho!!!
A Nova Luz ficava em cima do Relvado da Antiga ou Não?

JJ SLB

Citação de: casinhas em 08 de Janeiro de 2013, 23:42
Ficava ou fica?
A resposta é não. Só uma parte do novo estádio se sobrepõe no local da antiga Catedral

casinhas

Citação de: JJ SLB em 08 de Janeiro de 2013, 23:58
Citação de: casinhas em 08 de Janeiro de 2013, 23:42
Ficava ou fica?
A resposta é não. Só uma parte do novo estádio se sobrepõe no local da antiga Catedral
eu acho que é ficava.
mais um argumento que digo para deixarem os dois estádios em pé ;)

Nick Valensi

O Topo Sul onde os No Name ficam actualmente (junto à boca), caía em cima da Antiga Luz. Por isso é que quando começaram a construir a Nova Luz uma parte da Antiga teve de ser demolida.

Nick Valensi

Em 2060, quando houver necessidade de destruir o actual estádio, se houver dinheiro, era comprar os terrenos suficientes à volta, fazer uma limpeza e concretizar isto:

Sendo que a Catedral teria cobertura a toda a volta.

sagan1976

Citação de: fyure em 08 de Janeiro de 2013, 23:09
Citação de: Nick Valensi em 05 de Dezembro de 2012, 03:51
Encontrei isto assim ao acaso, a pesquisar por antigo estádio luz no youtube...

é um filme completamente amador de um gajo que foi pela primeira vez à Luz, no Benfica 3-0 Porto de 1998.

dá para relembrar muitas coisas... Ver como a ida ao estádio era muito mais vivida e menos encarada como chegar, sentar, ver o jogo, ir ao bar ao intervalo, sentar, ver o jogo, levantar e ir embora...

e relembrar também as "formas" da Antiga Catedral... Ouvir os gipsy kings, o vermelhão... ver o Michel a aquecer... ver o gajo do bombo... havia muitas coisas tão genuínas e características que se perderam...

"o secretário é impotente! assinado: paula" :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

http://www.youtube.com/watch?v=dSoNy3IP7rU&feature=plcp
Adorei a faixa ahahahah ;D ;D ;D ;D
"Tahar, Marrocos espera por ti caralho!"
"Tahar, até os comemos caralho!"

dfernandes

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Janeiro de 2013, 22:50
Estive presente mais o meu Pai, nessa Festa dos 50 anos de Eusébio :)

Bela tarde, à Benfica.

E lembro-me de ver quase tudo, porque a RTP transmitiu uma boa parte, inclusive um jogo de Velhas Glórias, com o Eusébio a jogar.

Foi a primeira e única vez que vi o nosso Pantera Negra a jogar em directo. E eu, na minha inocência dos 11 anos, queria que o Eusébio partisse aquilo tudo, e marcasse uns 4 ou 5 golos, mesmo aos 50 anos! ;D

faneca_slb4ever

Citação de: sagan1976 em 09 de Janeiro de 2013, 15:08
Expandir...

é um filme completamente amador de um gajo que foi pela primeira vez à Luz, no Benfica 3-0 Porto de 1998.

dá para relembrar muitas coisas... Ver como a ida ao estádio era muito mais vivida e menos encarada como chegar, sentar, ver o jogo, ir ao bar ao intervalo, sentar, ver o jogo, levantar e ir embora...

e relembrar também as "formas" da Antiga Catedral... Ouvir os gipsy kings, o vermelhão... ver o Michel a aquecer... ver o gajo do bombo... havia muitas coisas tão genuínas e características que se perderam...

"o secretário é impotente! assinado: paula" :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

"Tahar, Marrocos espera por ti caralho!"
"Tahar, até os comemos caralho!"

Muito bom hehehehe

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 09 de Janeiro de 2013, 20:46
Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Janeiro de 2013, 22:50
Estive presente mais o meu Pai, nessa Festa dos 50 anos de Eusébio :)

Bela tarde, à Benfica.

E lembro-me de ver quase tudo, porque a RTP transmitiu uma boa parte, inclusive um jogo de Velhas Glórias, com o Eusébio a jogar.

Foi a primeira e única vez que vi o nosso Pantera Negra a jogar em directo. E eu, na minha inocência dos 11 anos, queria que o Eusébio partisse aquilo tudo, e marcasse uns 4 ou 5 golos, mesmo aos 50 anos! ;D

Realmente foi uma bela tarde.Foi também a primeira e única vez que vi o nosso Pantera Negra jogar ao vivo.Ele e mais umas quantas Velhas Glórias do nosso Clube :) Deu para sentir um cheirinho a anos 60 e 70, principalmente!

Depois, veio o jogo contra o Manchester United, que na altura me apanhou completamente desprevenido, já que pensava que era só a Festa do Eusébio com o jogo entre Velhas Glórias.

Lembro-me bem do golo do Rui Costa e de à saída do Estádio os ingleses mandarem desde o 3º  Anel garrafas de cerveja cá para baixo...

Kal-El

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Janeiro de 2013, 22:53
Maquete do Estádio da Luz, mostrando os arredores e a futura Segunda Circular (postal ilustrado fotográfico, editado no início da década de 1950). Em «História do Futebol em Lisboa», de Marina Tavares Dias.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=191077164236135&set=a.169280773082441.42825.169268213083697&type=1&theater

Brutal!!

Aquela estrutura ali à direita do Estádio que parece uma estufa, era suposto ser o que? um pavilhão tipo com cobertura em vidro?

Nick Valensi

Citação de: Kal-El em 11 de Janeiro de 2013, 00:43
Maquete do Estádio da Luz, mostrando os arredores e a futura Segunda Circular (postal ilustrado fotográfico, editado no início da década de 1950). Em «História do Futebol em Lisboa», de Marina Tavares Dias.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=191077164236135&set=a.169280773082441.42825.169268213083697&type=1&theater

Brutal!!

Aquela estrutura ali à direita do Estádio que parece uma estufa, era suposto ser o que? um pavilhão tipo com cobertura em vidro?

sim... piscinas
;D

JotaTê

Já eu adorei ver que na altura o pessoal da central ainda não estava em coma, embora isto já não fosse o Inferno.

_Benfiquista_

Citação de: Nick Valensi em 11 de Janeiro de 2013, 03:08
Citação de: Kal-El em 11 de Janeiro de 2013, 00:43
Expandir...

Brutal!!

sim... piscinas
;D
E chegaram mesmo a ser.Eu cheguei lá a andar :)

Já não me recordo bem é se eram totalmente em vidro ou não...

Mas estavam ali situadas.

flavioslb

Darkboy

CitaçãoLe vieux stade Da Luz dans les 60's. Lisbonne. Benfica.