A velha Catedral - Estádio da Luz




Nick Valensi

Ainda ontem quando fui ao jogo comentei a um amigo meu no piso 1 junto à maquete do antigo estádio que os putos já com 15 anos não fazem ideia do que era a Antiga Luz... Tive uma sorte enorme em ainda ter visto algumas dezenas de jogos naquele mítico estádio...  :smitten:

beckett10



Uploaded with ImageShack.us
Desculpem lá se alguém já meteu alguma destas

Gonçalo_SLB

Que saudades da velha catedral, um verdadeiro templo do futebol mundial!!

flavioslb


RedVC

Entrei menino neste estádio e lá vivi momentos felizes.. Benfica e selecção. Esta era a mais ilustre casa do futebol Português. Digam o que disserem este era os estádio central, o coração do futebol Português. A nossa maravilhosa catedral.

_Benfiquista_

Fez ontem, 10 anos, que se jogou o último jogo na nossa Querida e Velha Luz...

Nick Valensi

Citação de: _Benfiquista_ em 23 de Março de 2013, 20:55
Fez ontem, 10 anos, que se jogou o último jogo na nossa Querida e Velha Luz...



flavioslb


Pablo_8

Citação de: RedVC em 12 de Março de 2013, 19:43
Entrei menino neste estádio e lá vivi momentos felizes.. Benfica e selecção. Esta era a mais ilustre casa do futebol Português. Digam o que disserem este era os estádio central, o coração do futebol Português. A nossa maravilhosa catedral.

nunca devia ter ido abaixo...

4ever Red Devil

E do antigo pavilhão, ninguém tem fotos?

E uma curiosidade, para onde foram realojadas as equipas do Benfica durante a construção?

flavioslb

Citação de: 4ever Red Devil em 25 de Março de 2013, 05:30
E do antigo pavilhão, ninguém tem fotos?

E uma curiosidade, para onde foram realojadas as equipas do Benfica durante a construção?






7omaz

porque é que não optaram pela renovação? Lembro-me que na altura se dizia que era um projecto muito caro... Tenho muitas saudades da antiga Luz. Mas uma coisa tem de ser dita, no antigo as bancadas eram um pouco longe do relvado, num estilo mais soviético, e no novo o público está muito mais em cima! Mas mesmo com cadeiras, nem vale a pena comparar 85000 com 65000, isto para não falar na época da pedra, sem cadeiras, mitico! Enchentes de 125000, e há quem diga 130000! Enorme gigantesco estádio!