A velha Catedral - Estádio da Luz

Roenin

Citação de: 7omaz em 25 de Março de 2013, 22:44
porque é que não optaram pela renovação? Lembro-me que na altura se dizia que era um projecto muito caro... Tenho muitas saudades da antiga Luz. Mas uma coisa tem de ser dita, no antigo as bancadas eram um pouco longe do relvado, num estilo mais soviético, e no novo o público está muito mais em cima! Mas mesmo com cadeiras, nem vale a pena comparar 85000 com 65000, isto para não falar na época da pedra, sem cadeiras, mitico! Enchentes de 125000, e há quem diga 130000! Enorme gigantesco estádio!

Essas enchentes foram coisa rara. Mesmo com cadeiras e menos capacidade, o Estádio raramente enchia... às vezes era medonho.

Não se optou pela remodelação porque era muito mais caro. Teria de ser um Estádio novo mas dentro do antigo, basicamente. Além de que a manutenção seria insuportável. É uma pena, de facto... mas convém que haja alguma memória no que ao antigo estádio e suas condições diz respeito.

Nick Valensi

Eu só pedia é que tivessem conservado a arquitectura do antigo estádio. E isso não foi feito, infelizmente.

faneca_slb4ever

Era um estádio fantástico.

Ali sentia-se a mística...

Petrov_Carmovich

Eu só assisti a um jogo lá, mas parecia que estava dentro das entranhas de um monstro insaciável, qual Adamastor dos tempos modernos!

PS: porra que agora me veio a inspiração poética toda de uma vez :D

flavioslb


Çula



Zlatan

Que o Inferno da Luz esteja vivo na Catedral, este domingo.

jppm89

Provavelmente é o tópico errado para fazer esta pergunta, mas tem um pouco a ver com o inferno da luz. Porque é que as tochas passaram a ser proibidas? Nunca vi nenhuma ao vivo, só sei que dão um efeito espectacular. Tem algum risco para as pessoas? Desculpem a ignorancia

Kal-El

Citação de: flavioslb em 19 de Abril de 2013, 15:48


Jesus a altura e dimensão daquela bancada era qualquer coisa extra planetária  ::)


flavioslb


Nick Valensi

Citação de: Kal-El em 20 de Abril de 2013, 08:20
Citação de: flavioslb em 19 de Abril de 2013, 15:48


Jesus a altura e dimensão daquela bancada era qualquer coisa extra planetária  ::)

Os pontos mais altos das bancadas do estádio actual têm a mesma altura.
A diferença das 65.000 cadeiras actuais para as 85.000 da altura está em dois factores: volume das cadeiras e espaço (lateral e frontal/traseiro) entre as mesmas.

4ever Red Devil

Citação de: Nick Valensi em 23 de Abril de 2013, 16:20
Citação de: Kal-El em 20 de Abril de 2013, 08:20
Citação de: flavioslb em 19 de Abril de 2013, 15:48


Jesus a altura e dimensão daquela bancada era qualquer coisa extra planetária  ::)

Os pontos mais altos das bancadas do estádio actual têm a mesma altura.
A diferença das 65.000 cadeiras actuais para as 85.000 da altura está em dois factores: volume das cadeiras e espaço (lateral e frontal/traseiro) entre as mesmas.

Sempre tive essa dúvida. Há algum sítio onde estejam as alturas de ambos?

flavioslb