A velha Catedral - Estádio da Luz

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 12 de Abril de 2014, 05:35

Festa do 30º

Em cima: Engº Luís Silva, Yuran, William, Silvino, Neno, Mozer, Schwarz, Hélder, Dr Bernardo Vasconcelos (médico), Kenedy, João Pinto, Rui Costa, Vítor Paneira, Isaías, Gaspar Ramoe e Manuel Damásio (Presidente)
Em Baixo: Kulkov, Rui Águas, Veloso (Capitão), Abel Xavier, Aílton, Asterónimo Araújo (massagista)
Outros jogadores campeões: César Brito, Abel Silva, Hernâni, Pedro Henriques, Nuno Afonso e Paulo Santos
Treinador: Toni e Jesualdo Ferreira (adj.)

Foi neste jogo que perdi a virgindade, no que idas ao estádio diz repeito. Obrigado ao meu tio que me levou lá. :slb2:

Fiquei um pouco à direita da torre de iluminação que se vê na foto, numa das primeiras filas a contar de cima.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Keef em 03 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: Theroux em 03 de Abril de 2014, 00:30
Alguém sabe por que razão foi aberto o fosso e qual foi a posição da maioria dos sócios em relação a essa alteração?

No livro que tenho sobre a Catedral diz que foi por causa das primeiras filas. As redes faziam muita gente ver o jogo aos quadradinhos. Consequência? A malta nunca se sentava nas primeiras filas.

Na altura não devia existir acrílico, fez-se um fosso.

Quanto à posição dos sócios, não faço ideia.

Para os sócios foi estranho...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Fever em 09 de Abril de 2014, 16:16
Estamos a ver por todo o mundo casos em que clubes conseguem pagar a construção do estádio só com o negócio de naming.

Não é nosso caso porque estamos num mercado pequeno, mas de qualquer forma um estádio não é algo tão caro como isso se for feito com competência.

Aposto que ainda vou assistir à inauguração do próximo.

Também tenho esse pensamento.

Elvis the Pelvis

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Abril de 2014, 18:20
Citação de: Gottschalk em 10 de Janeiro de 2014, 06:06
Expandir...
Citação de: Darkboy em 17 de Outubro de 2013, 23:15

Só me apetece chorar.

:cry2:

A verdadeira Luz.
Que saudades.

x2
O maior estádio da Europa. Chegou a ter jogos com 130 mil pessoas. Nem o Bernabéu, Camp Nou ou San Siro levavam tantas.

dfernandes

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Abril de 2014, 19:07
Expandir...

Só me apetece chorar.

A verdadeira Luz.
Que saudades.

x2
O maior estádio da Europa. Chegou a ter jogos com 130 mil pessoas. Nem o Bernabéu, Camp Nou ou San Siro levavam tantas.

Era tão linda a nossa Luz. Cada pedra daquele Estádio respirava Benfica.

Pancho Lopes 67

Este sim, era o Verdadeiro "Inferno da Luz", tenho muitas saudades deste estádio! Não gosto nada dos estádios novos, acho que não respiram mística como os de antigamente.

Não sou fã da Nova Luz, no entanto acho que o Sporting dos 3 Grandes foi o mais enrrabado na construção do novo estádio, além de parecer um WC, o facto de não a ter pista de atletismo como o antigo, tira um pouco da mística lagarta. O Porto foi quem ficou melhor servido, nunca entrei lá dentro, mas já passei por perto, e digo, o Estádio do Dragão por fora é lindo.

AntonioFugueiraSLB

Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Abril de 2014, 03:34
Este sim, era o Verdadeiro "Inferno da Luz", tenho muitas saudades deste estádio! Não gosto nada dos estádios novos, acho que não respiram mística como os de antigamente.

Não sou fã da Nova Luz, no entanto acho que o Sporting dos 3 Grandes foi o mais enrrabado na construção do novo estádio, além de parecer um WC, o facto de não a ter pista de atletismo como o antigo, tira um pouco da mística lagarta. O Porto foi quem ficou melhor servido, nunca entrei lá dentro, mas já passei por perto, e digo, o Estádio do Dragão por fora é lindo.

Por fora tá bem feito, mas por dentro, como arena desportiva, o nosso é o melhor de longe. Tem a melhor acústica e ambiente. O deles levas com as nortadas de vento na cara :p

Sent from my HUAWEI G700-U10 using Tapatalk

cipri_slb

Citação de: dfernandes em 23 de Abril de 2014, 20:50
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Abril de 2014, 19:07
Expandir...

Só me apetece chorar.

A verdadeira Luz.
Que saudades.

x2

Era tão linda a nossa Luz. Cada pedra daquele Estádio respirava Benfica.
Visto desse prisma, uma autentica catedral

Pedro84

Muitos jogos vi na velhinha Catedral. Gostava de ter uma memória mais melhor boa.
A minha memória é uma merda. No ano do trigésimo, vi o Benfica-sporting, 2-1 para nós!

dfernandes

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Maio de 2014, 14:03
Muitos jogos vi na velhinha Catedral. Gostava de ter uma memória mais melhor boa.
A minha memória é uma merda. No ano do trigésimo, vi o Benfica-sporting, 2-1 para nós!

Golos do Figo para eles, e Yuran e Isaías, para nós. Há mais de 20 anos. Como o tempo passa...

Fake Blood

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, França Borges, e a vereação observam a maqueta das instalações do Sport Lisboa e Benfica, 1960.

Fake Blood

Estádio da Luz durante um jogo da Selecção nacional na década de 60.

Fake Blood