A velha Catedral - Estádio da Luz

RedVC

Aiiiii! Com essa argumentação custa mais...
;D

Fake Blood

;D :drunk:

Quanto ao conforto, bom, eu adoro um bom topo de pedra e de ver a bola em pé, logo não conto para o totobola.
Para mim faz parte da magia. Ir ver um jogo de futsal ao Paz e Amizade, um pavilhão super-quente, com bancadas de pedra (que quando é golo bates o recorde nacional de triplo salto ou cais), uma casa-de-banho com 1 sanita e  1 lavatório para 200 pessoas (de ambos os sexos), ou ir para o novinho Multiusos de Odivelas... escolho o 1º sempre.
Que mágoa não voltar lá.....

MonstroDasCuecasRotas

O estádio antigo era colossal, mas é bom lembrar que com com cadeiras ficou com 80 mil(ou 82?)... O estádio actual também sería colossal se não tivesse cadeiras, chegaría aos 90/100 mil de certeza. O que tornava o antigo diferente era a altura absurdamente alta do terceiro anel de um dos lados. O novo estádio não tem nenhum ponto que chegue àquela altura, mas é muito alto nos 4 lados, mais alto do que eram os 3 lados mais baixos do antigo estádio.

Fever

Por acaso penso que o ponto mais alto desde estádio é mais alto que o do anterior.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Fever em 09 de Junho de 2014, 18:18
Por acaso penso que o ponto mais alto desde estádio é mais alto que o do anterior.

Altura daquele bico?

Posso estar enganado, mas é maior que isto:

Os 4 cantos são da mesma altura, se todos eles tivessema altura daquilo o estádio tinha para aí 100 mil lugares sentados.

COPERNICUS

A meu ver a Catedral dava de calcanhar ao actual.
Então com fotos de um e outro, lado a lado... Que saudades da anterior Luz. Sem dúvida o melhor estádio de sempre. O actual é todo pipi e a nível de conforto é incomparável, mas falta-lhe chama, carisma. Pode ser que daqui a 50 anos o próximo estádio se assemelhe mais ao anterior.

sardao

O actual tem as bancadas mais a pique parece-me

_Benfiquista_

O 3º Anel da antiga Luz, tinha algumas bancadas a pique que me lembro de ir lá acima.

Nunca fiquei creio eu no pique do 3º anel, mas o do lado dos túneis, era bastante alto.

Essa bancada era igual ao dos antigos Alvalade e Antas.

Era perigoso uma pessoa ficar aí, digo eu...

RedVC

Esta é mázinha mas tenho pena de quem não teve a oportunidade de estar no terceiro anel. Em qualquer parte dele, entenda-se. Mas claro o pessoal mais velho pode sempre dizer que tem pena de mim porque nunca vi Eusébio a jogar ao vivo.  ;D

dfernandes

Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Junho de 2014, 20:27
O 3º Anel da antiga Luz, tinha algumas bancadas a pique que me lembro de ir lá acima.

Nunca fiquei creio eu no pique do 3º anel, mas o do lado dos túneis, era bastante alto.

O meu Pai contou-me que, salvo erro, numa eliminatória com o Liverpool, nos anos 80, havia tanta gente que o Estádio parecia que abanava, no terceiro anel. E mal se conseguia ver o campo.

Um aspecto positivo do actual estádio é que se vê o jogo impecavelmente de qualquer lugar.

Há que pensar no futuro, e nas qualidades que este nosso excelente campo também tem.

_Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 09 de Junho de 2014, 21:15
Citação de: _Benfiquista_ em 09 de Junho de 2014, 20:27

O meu Pai contou-me que, salvo erro, numa eliminatória com o Liverpool, nos anos 80, havia tanta gente que o Estádio parecia que abanava, no terceiro anel. E mal se conseguia ver o campo.

Um aspecto positivo do actual estádio é que se vê o jogo impecavelmente de qualquer lugar.

Há que pensar no futuro, e nas qualidades que este nosso excelente campo também tem.
Nem mais.

Nick Valensi

O estádio actual é maior que o antigo, mas tem menos capacidade.

PedroBenfica

Não se esqueçam do formato da bancada em planta. O antigo era oval e as bancadas estavam mais afastadas dos limites do relvado. Imaginem se as bancadas fossem próximas do relvado como é o novo, mantendo a lotação que tinha. As bancadas seriam ainda mais altas. Seria como o camp nou

RedVC

É que não é brincadeira nenhuma. Deviam ser umas dezenas nos andaimes e por trás no telhado deviam umas boas duzentas pessoas. Mesmo com um ângulo de visão reduzido para o relvado a paixão era tanta que valia tudo. Valia tudo para colorir um pouco a transmissão da rádio.  :slb2: