A velha Catedral - Estádio da Luz

Benfiquista_

Uma pessoa mal lá entrava, aquele cheiro a relva, misturado com o fumo dos cigarros...à noite as torres liagadas...até a relva tinha outra cor mais viva...não sei..tinha algo de forte e mágico.

Era brutal.

Neste isso não sucede.Os cheiros.

É um Estádio bonito, mas muito mais "frio", menos sentimental e menos dado a emoções.

Theroux

Citação de: Benfiquista_ em 09 de Abril de 2015, 18:07
Uma pessoa mal lá entrava, aquele cheiro a relva, misturado com o fumo dos cigarros...à noite as torres liagadas...até a relva tinha outra cor mais viva...não sei..tinha algo de forte e mágico.

Era brutal.

Neste isso não sucede.Os cheiros.

É um Estádio bonito, mas muito mais "frio", menos sentimental e menos dado a emoções.

Neste há sempre um cheirinho a "ervas aromáticas" em determinados sectores.

Benfiquista_

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 19:48
Citação de: Benfiquista_ em 09 de Abril de 2015, 18:07
Uma pessoa mal lá entrava, aquele cheiro a relva, misturado com o fumo dos cigarros...à noite as torres liagadas...até a relva tinha outra cor mais viva...não sei..tinha algo de forte e mágico.

Era brutal.

Neste isso não sucede.Os cheiros.

É um Estádio bonito, mas muito mais "frio", menos sentimental e menos dado a emoções.

Neste há sempre um cheirinho a "ervas aromáticas" em determinados sectores.
:smokin:

Elvis the Pelvis


Queimaxo

Ainda me dói lembrar a demolição. Ainda hoje fico com dúvidas se os estudos apresentados a demonstrar que uma renovação seria mais caro que um projecto de raiz não seriam falácia para se dar projectos de construção aos boys.


Fake Blood



administrador

No dia 18 de Abril de 1990, Lisboa era maior e muito mais confusa. Tinha mistérios. Era já de manhã quando estacionámos nas traseiras do Hospital Curry Cabral. A minha mãe despediu-se de mim e eu, sem palavras, desejei-lhe boa sorte. O meu pai acompanhou-a. No rádio da camioneta, sintonizei um posto onde falavam do Benfica. Entretive-me a ver passar os comboios e foi nesse tempo que comecei a ter comichão.

Quando o meu pai voltou sozinho, foi ele que descobriu que eu tinha as pernas cheias de pulgas. A lebre. Quando o corpo arrefeceu, as pulgas começaram a abandonar-lhe o pêlo. O saco de plástico foi fraco protector. Juntos, tivemos de esfolá-la ali, nas traseiras do Hospital Curry Cabral. Tive de despir as calças e o meu pai catou-me as pernas. Não sei onde a minha mãe estava, imagino que estivesse anestesiada, num lugar branco.

À hora de almoço, estava pronta, mas um pouco despassarada. Tinha um penso no lugar do sinal. Pedi-lhe que me mostrasse, mas não quis. Apanhámos o metro e fomos comer um frango ao Bonjardim, nas Portas de Santo Antão. O meu pai pedia sempre picante. Eu e a minha mãe bebíamos coca-cola. A minha prenda nesse dia foi um alfinete com o emblema do Benfica.

A camioneta sentiu alívio ao ver-nos. Ainda estava estacionada no mesmo sítio, à nossa espera. Atrás do banco, dentro de um saco de plástico novo, estava a lebre esfolada. Fizemos o caminho de volta, cheios de Lisboa. As estradas, as histórias do meu pai, a fonte onde parávamos sempre para beber água. Horas depois, quando chegámos a casa, a nossa cadela estava à porta. Quando viu a minha mãe abanou a cauda amputada e mijou-se às pinguinhas. Era uma cadela muito sentimental.

Ouvi o relato no meu quarto, numa telefonia verde que tínhamos. A menos de dez minutos do fim, o angolano Vata marcou um golo espectacular com a mão. No Estádio da Luz, o Benfica apurou-se para a final dos clubes campeões europeus. Tive vontade de ir ao terreiro, mas já era tarde. Em vez disso, apanhei alguma coisa bicuda e marquei a data de 18 de Abril de 1990 na parte de trás do alfinete com o emblema do Benfica, o mesmo que agora seguro na palma da mão.


http://www.joseluispeixoto.net/80341.html

Theroux

https://youtu.be/qDoBqxhSd1k?t=2536

Um mini documento histórico sobre a Luz e tudo o que ela contém.

Toni, por admissão própria um homem reconfigurado na sua relação com o jogo após a sua última passagem como treinador do Benfica, ainda assim mantém puro o seu amor ao clube.

Durante um estágio em Portugal serve de guia à sua nova equipa por Belém antes, claro, de os levar a visitar a Luz. Ou o que resta dela, e o que vai aparecendo da nova.

Seguem-se vários momentos que eclipsam tudo o que se passou anteriormente. Entramos no coração do Benfica, ou seja, de Toni.


Imortal10

Citação de: Theroux em 13 de Maio de 2015, 02:47
https://youtu.be/qDoBqxhSd1k?t=2536

Um mini documento histórico sobre a Luz e tudo o que ela contém.

Toni, por admissão própria um homem reconfigurado na sua relação com o jogo após a sua última passagem como treinador do Benfica, ainda assim mantém puro o seu amor ao clube.

Durante um estágio em Portugal serve de guia à sua nova equipa por Belém antes, claro, de os levar a visitar a Luz. Ou o que resta dela, e o que vai aparecendo da nova.

Seguem-se vários momentos que eclipsam tudo o que se passou anteriormente. Entramos no coração do Benfica, ou seja, de Toni.



O Eusébio.. ainda tão novo

:cry2:

7omaz

Saudade... Memórias de infância. Apesar de ainda muito novo, lembro.me nitidamente do Benfica-Guimarães da festa em 94. 0 -0. Antes do jogo houve um mini-jogo em que as velhas glórias, incluindo o Eusébio, deram uns toques. 120.000 nas bancadas, uma tarde que nunca irei esquecer.

BenfiquistaRSA

A vista da antiga Luz do aviao quando ia a aterrar em Lisboa, aquelas bancadas todas vermelhinhas com a relva verde... um contraste espectacular...

Saudades crl