A velha Catedral - Estádio da Luz

joaonunes

Citação de: Corpo Diplomático em 27 de Dezembro de 2021, 12:03
Que golo o 5-0 do Figo.

Uma obra de arte.

A assistência para o golo do Nuno Gomes também foi deliciosa.

DBdennisDB

Nao sei se este é o melhor sitio, mas quis deixar este contributo :

Estava a ouvir agora na TSF um programa sobre "Trova do Vento Que Passa
Adriano Correia De Oliveira" , com a mulher dele e a filha dele.

Contava a esposa que quando ele era militar e estava a dirigir o quartel (perto de Carriche), havia um jogo na Luz contra uma equipa do leste, que toda gente queria ver o jogo. Entao o Adriano pediu a todos os jipes disponiveis que regressassem ao quartel e meteu toda gente inclusive os cozinheiros. Foram prá Luz, e chegados la, o Adriano encontrou o comissario ao jogo da PSP, que eram amigos.
O Comissario perguntao ao Adriano o que estavam á a fazer, ao qual o Adriano respondeu :  "pah a malta sabe que isto é pessoal do leste e o crl....melhor prevenir porque há ai uns refratários do regime...."
Entaoo comissario agradeceu a ajuda e todos puderam ver o jogo.

Lindo.





Festivus

Teria mesmo ficado mais caro remodelar a Velha Luz em vez de construir um estádio novo em folha? Podem-nos perfeitamente ter mentido. Não seria a única mentira que o Vilarinho contou aos benfiquistas.

Enfim, eu só tinha 12 anos quando a Velha Luz começou a ser demolida. Por isso obviamente não tive voto na matéria e posso estar de consciência tranquila. Mas há estádios tão ou mais antigos que a Luz pela Europa fora que ainda hoje se aguentam de pé. Tipo... O Bernabeu e o Camp Nou. O San Siro também é velho para caraças actualmente.

A Luz actual é bonita e um estádio bem digno do nosso clube, mas nunca atingirá os níveis lendários da Velha Luz.

hugoPT92

Duvido que a antiga Luz estivesse em piores condições do que está o Monumental do River Plate, atualmente em remodelação.

Provavelmente é verdade que iria sair mais caro renovar a Luz do que fazer novo mas isso é secundário, infelizmente fomos levados a tomar essa decisão.

Festivus

Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 00:54
Duvido que a antiga Luz estivesse em piores condições do que está o Monumental do River Plate, atualmente em remodelação.

Provavelmente é verdade que iria sair mais caro renovar a Luz do que fazer novo mas isso é secundário, infelizmente fomos levados a tomar essa decisão.
Se havida dinheiro para um estádio novo e contratações como o Simão então não vejo porque não haveria dinheiro para remodelar a Luz. Supostamente o clube estava falido quando o Vilarinho entrou... mas ele fez várias contratações no verão de 2001 e decidiu avançar com um novo estádio que começaria a ser construído na época seguinte. Por isso essa história já não me convence.

Hoje em dia já não importa porque obviamente não podemos trazer a Velha Luz de volta.

Destruir a catedral original foi uma machadada forte no benfiquismo. O estádio actual é bonito mas não intimida propriamente os adversários.

hugoPT92

Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 02:18
Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 00:54
Duvido que a antiga Luz estivesse em piores condições do que está o Monumental do River Plate, atualmente em remodelação.

Provavelmente é verdade que iria sair mais caro renovar a Luz do que fazer novo mas isso é secundário, infelizmente fomos levados a tomar essa decisão.
Se havida dinheiro para um estádio novo e contratações como o Simão então não vejo porque não haveria dinheiro para remodelar a Luz. Supostamente o clube estava falido quando o Vilarinho entrou... mas ele fez várias contratações no verão de 2001 e decidiu avançar com um novo estádio que começaria a ser construído na época seguinte. Por isso essa história já não me convence.

Hoje em dia já não importa porque obviamente não podemos trazer a Velha Luz de volta.

Destruir a catedral original foi uma machadada forte no benfiquismo. O estádio actual é bonito mas não intimida propriamente os adversários.

O que acho é que houve grande interesse por parte do BES para que o novo estádio fosse construído, hoje em dia é claro para todos que o BES era praticamente o dono e controlava o Benfica através dos seus boys.

Festivus

Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 02:23
Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 02:18
Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 00:54
Duvido que a antiga Luz estivesse em piores condições do que está o Monumental do River Plate, atualmente em remodelação.

Provavelmente é verdade que iria sair mais caro renovar a Luz do que fazer novo mas isso é secundário, infelizmente fomos levados a tomar essa decisão.
Se havida dinheiro para um estádio novo e contratações como o Simão então não vejo porque não haveria dinheiro para remodelar a Luz. Supostamente o clube estava falido quando o Vilarinho entrou... mas ele fez várias contratações no verão de 2001 e decidiu avançar com um novo estádio que começaria a ser construído na época seguinte. Por isso essa história já não me convence.

Hoje em dia já não importa porque obviamente não podemos trazer a Velha Luz de volta.

Destruir a catedral original foi uma machadada forte no benfiquismo. O estádio actual é bonito mas não intimida propriamente os adversários.

O que acho é que houve grande interesse por parte do BES para que o novo estádio fosse construído, hoje em dia é claro para todos que o BES era praticamente o dono e controlava o Benfica através dos seus boys.
Pois. Lá está. Sempre se disse que o Vilarinho voltou a credibilizar o clube junto dos bancos... ou seja, tinha amigos no BES que lhe deram acesso a bom crédito.

luckyluke

#1402














A antiga Catedral era apenas o terceiro maior estádio do mundo, logo a seguir ao Maracanã e ao Morumbi e a par do Azteca 2000, Camp Nou e Bernabéu.
Qual foi o único que foi ao demolido?
O nosso.
Inacreditável.

MaFd_R@_SLB

Citação de: luckyluke em 29 de Abril de 2022, 10:29


A antiga Catedral era apenas o terceiro maior estádio do mundo, logo a seguir ao Maracanã e ao Morumbi e a par do Azteca 2000, Camp Nou e Bernabéu.
Qual foi o único que foi ao demolido?
O nosso.
Inacreditável.

Aquela bancada era imponente. Brutal

Croissant

A máfia do cimento e alcatrão em Portugal mexe muitas influências, razão pela qual somos o país com maior rácio de estrada por Km e de haver um vale tudo no que toca a fazer-se novas construções.

Tivéssemos nós investido em renovações de edíficios já existentes (seja estádios, prédios de habitação, etc) e tivéssemos investido mais no desenvolvimento de uma linha férrea em vez do alcatrão teríamos resolvido muitos problemas com um custo de longo prazo bem menor.

24-7SLB

Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 02:23
Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 02:18
Citação de: hugoPT92 em 29 de Abril de 2022, 00:54
Duvido que a antiga Luz estivesse em piores condições do que está o Monumental do River Plate, atualmente em remodelação.

Provavelmente é verdade que iria sair mais caro renovar a Luz do que fazer novo mas isso é secundário, infelizmente fomos levados a tomar essa decisão.
Se havida dinheiro para um estádio novo e contratações como o Simão então não vejo porque não haveria dinheiro para remodelar a Luz. Supostamente o clube estava falido quando o Vilarinho entrou... mas ele fez várias contratações no verão de 2001 e decidiu avançar com um novo estádio que começaria a ser construído na época seguinte. Por isso essa história já não me convence.

Hoje em dia já não importa porque obviamente não podemos trazer a Velha Luz de volta.

Destruir a catedral original foi uma machadada forte no benfiquismo. O estádio actual é bonito mas não intimida propriamente os adversários.

O que acho é que houve grande interesse por parte do BES para que o novo estádio fosse construído, hoje em dia é claro para todos que o BES era praticamente o dono e controlava o Benfica através dos seus boys.

Na mouche!

Jangada

O NOSSO salão de festas.

Eterno. Mais saudades ainda em dias como hoje.

dfernandes

#1407
Citação de: Jangada em 07 de Maio de 2022, 22:28
O NOSSO salão de festas.

Eterno. Mais saudades ainda em dias como hoje.

Nosso até 1994, vá.

A partir a coisa mudou ligeiramente de figura. Só não perdemos títulos na antiga Luz porque não calhou a nível de calendário.

Chegamos a levar 5-0 para a supertaça contra eles o que uns anos antes (de 94) seria impensável...


Black Panther


30min à Benfica

Vou morrer com aquele desgosto de nunca ter estado neste palco mítico.

Daquilo que me contam, isto é que era o verdadeiro inferno da Luz.