Scouting

SiAn

Adam Maher

Marcou hoje o seu primeiro golo (grande remate de fora da área) no campeonato, num jogo onde o AZ foi goleado pelo PSV por 5-1.

H

Matavz marcou dois...

Jakub

Já vou reformulá-lo então...
Não tive tempo.

PATRÃO

Citação de: Jakub em 02 de Setembro de 2012, 18:23
Já vou reformulá-lo então...
Não tive tempo.
O0

Jakub, tudo bem? Obrigado pela coerencia, vamos la dar o exemplo! é muito mais interessante para todos que se faca um post com pes e cabeca sobre determinado jogador. Abraco.

PATRÃO

Falta-me so 1 jogador para fazer um 11, que nao tem que ser necessariamente um defesa central. A tactica escolhida pode ser o 3x3x4 ou o 3x4x3 por exemplo, depende da vontade de cada um. O importante é que haja equilibrio entre posicoes.

No meu onze ja postei todas as posicoes á excepcao de um avancado centro e um medio centro, mas ja postei dois medios ofensivos (Oscar e Bruno Dybal). Cada User é que sabe que posicoes postar e como fazer o seu 11, se assim o desejar.

Ex.:
                                  RAFAEL

WALLACE                   B. UVINI                    DODO

ROMULO

OSCAR                  B. DYBAL

TAIBERSON             V. ANDRADE                W. NEM

PATRÃO

RESULTADO DA VOTAÇÃO: Concorda que se inclua nos posts a foto, dados informativos e uma descricao pessoal de tres linhas no minimo sobre o jogador?

1 - Sim (100%)
2 - Nao (0%)

Votos totais: 24

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 24 de Agosto de 2012, 06:44
Dadas as hipóteses de votação quanto ao número de posts permitidos votei 2 por mês, até o user fazer um 11.

Podia ser do tipo: Um post que cumpra com a regras todas do tópico (limite de idade, passe, jogadores para diferentes posições, etc) e outro que "fuja" um pouco delas, sempre que sejam jogadores relativamente desconhecidos, que é isso que afinal acaba por fazer sentido no scouting, na minha opinião.

2 no máximo portanto. Um parece-me bem, mas dois acho melhor porque, face à restrição de ter de ser postado um jogador por posição e ao novo limite de idade aprovado no tópico de 21 anos pode haver vários jogadores para um determinado lugar que um user tenha na mira e que se tiver de esperar até ao "próximo onze" para os poder postar é bem capaz de já estarem fora do limite de idade dos 21 anos, de já terem valorizado imenso nesse tempo ou até de terem dado já o salto na carreira ficando com um valor do passe bem maior...
Nem 1, nem 2, nem 3, nem sem limite, nem nada !!! A malta preocupa-se em encontrar consensos, em tornar o topico mais atractivo, mas ainda sao muito poucos os que postam. 

cosmedam

Realmente, também não consigo perceber muito bem. Este excelente tópico merecia uma participação muito maior. Toca a postar, pessoal!

PATRÃO

Marlon Bica

Clube actual: Internacional PA
Posição: Medio centro
Altura/Peso: 183 cm / 72 Kg
Nacionalidade: Brasileiro

Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/en/marlon-bica/profil/spieler_181770.html

Descrição: Destaque das categorias jovens do clube gaúcho e considerado a maior promessa actual. É internacional por todas as camadas jovens e foi o capitão dos sub-17 no Sul-Americano em 2011, conquistado pelo Brasil.

Com perfil de lider, é um jogador forte, habilidoso, ágil, de passada larga, com excelente visão de jogo, pode jogar em todas as posicoes do meio campo, mas é como medio centro onde rende mais.

Actualmente joga na equipa Sub-23 do Internacional e treina com os seniores, onde ainda nao fez a sua estreia.

Vídeo 1: http://www.youtube.com/watch?v=JHoMjvp60XQ
Vídeo 2: http://www.youtube.com/watch?v=4O-Dm1MHKXc
Vídeo 3: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=G-eV-5DA3MM&NR=1

PATRÃO

PATRÃO

RESULTADO DA VOTAÇÃO: Concorda com o arquivo dos jogadores no 1.post da pagina inicial?

1 - Sim (100%)
2 - Nao (0%)

Votos totais: 11

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 06 de Setembro de 2012, 12:06
Realmente, também não consigo perceber muito bem. Este excelente tópico merecia uma participação muito maior. Toca a postar, pessoal!
Talvez seja falta de tempo, receio de errar, desconhecimento sobre a materia, falta de interesse, nao sei, vou ter que incluir uma votacao para descobrir, LOL. Sugiro ao pessoal que escolha um campeonato e va acompanhando os jovens que vao surgindo. Agora que fiz o meu onze de brasileiros, quero ver se comeco a acompanhar alguns campeonatos africanos, tenho a vantagem de ter um canal televisivo de futebol exclusivamente africano, aqui onde vivo. 

lonstrup

Eu sei que já não corresponde aos critérios do tópico, mas venho perguntando em vários topicos isto, e sem resposta até agora, por isso talvez tenha uma resposta aqui:

Tim Sparv, o que têm a dizer sobre ele? Como tem evoluído?

SiAn

Jordy Clasie

Foi eleito o segundo melhor jogador da época passada na Eredivisie. Ficou em primeiro o Vertonghen e em terceiro o Eriksen.

SiAn

Citação de: lonstrup em 07 de Setembro de 2012, 10:04
Eu sei que já não corresponde aos critérios do tópico, mas venho perguntando em vários topicos isto, e sem resposta até agora, por isso talvez tenha uma resposta aqui:

Tim Sparv, o que têm a dizer sobre ele? Como tem evoluído?

Para ser honesto, não o conheço muito bem.
Aquilo que sei é que é um jogador muito alto, canhoto, que joga como médio defensivo, mas também pode jogar a central, e é um um pouco semelhante ao Javi nas funções que desempenha. Não me parece muito evoluído tecnicamente. Basicamente é só isto que sei dele...
E marcou um golo na última jornada salvo erro.

Achas que ele é bom jogador?