Scouting

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 17 de Agosto de 2012, 01:36
Votei 5M... é 5LK que se diz agora, certo? ;D
Acho o mais sensato.

Isso do "sem limite" era bom, mas não é para nós!
Votei 3 Leos Kanus, LOL. Penso que é o mais sensato, 5 é um bocado puxadote, mas tambem nao discordo.

Blitzer

Tirado do Record de hoje:


PATRÃO

RESULTADO DA VOTAÇÃO: Qual seria para si o valor maximo do passe de um jogador a postar no topico Scouting?

1 - 5 milhoes de euros (38.3%)
2 - Sem limite (21.3%)
3 - 3 milhoes de euros (19.1%)
4 - 7 milhoes de euros (17%)
5 - 1 milhao de euros (4.3%)

Votos totais: 47

PATRÃO

Encerrou a votacao, 5 milhoes de euros sera o limite do topico daqui para a frente. Agora o numero de posts permitido.

PATRÃO

O porquê de limitar os posts ao mês até se fazer um 11, tem as suas razoes, "obriga" o user a dar mais atenção á qualidade e não á quantidade, a fazer a filtragem de varios jogadores  por posição, se o User desejar fazer um onze melhor ainda porque contribuirá naturalmente para um maior equilibrio entre posições no arquivo.

Scouting implica tambem que haja uma cronologia, por exemplo, uma promessa sugerida em Dez/11 e que naquele momento valia 3 LK, actualmente em Ago/12 vale 8 LK, um ano depois ja vale uns 30 LK, nessa altura em Ago/13, podera dizer-se que o jogador confirmou todo o seu potencial e é efectivamente um craque.

De modo a garantir a qualidade que tem havido até ao momento no topico, votei um jogador por mês até o User fazer um 11. Este exercicio daria direito a postar livremente, porque ai teriamos a garantia de qualidade nos posts dos Users. Sem limite teriamos menor qualidade, uma minoria de users a postar muitos jogadores e a grande maioria a ler apenas. A intenção é chamar outros e todos os Users do SB que gostem de Scouting a participar e não serem sempre os mesmos a postar indiscriminadamente varios jogadores.

Depois do onze feito os Users ganham o direito de serem os moderadores do topico (nao posso ser o unico a avaliar os posts e a controlar o tópico), postar a quantidade de jogadores que desejar e tambem participar numa votação para se nomear o melhor olheiro do SB, o vencedor leva o triciclo para casa.

Ja pensei num sistema de pontuação em função da valorização dos jogadores com o passar do tempo. Quem quiser dar sugestoes esta a vontade para isso, alias tudo o que for opinioes construtivas com o intuito de atrair mais pessoal ao tópico, acho bem.

cosmedam

#830
Dadas as hipóteses de votação quanto ao número de posts permitidos votei 2 por mês, até o user fazer um 11.

Podia ser do tipo: Um post que cumpra com a regras todas do tópico (limite de idade, passe, jogadores para diferentes posições, etc) e outro que "fuja" um pouco delas, sempre que sejam jogadores relativamente desconhecidos, que é isso que afinal acaba por fazer sentido no scouting, na minha opinião.

2 no máximo portanto. Um parece-me bem, mas dois acho melhor porque, face à restrição de ter de ser postado um jogador por posição e ao novo limite de idade aprovado no tópico de 21 anos pode haver vários jogadores para um determinado lugar que um user tenha na mira e que se tiver de esperar até ao "próximo onze" para os poder postar é bem capaz de já estarem fora do limite de idade dos 21 anos, de já terem valorizado imenso nesse tempo ou até de terem dado já o salto na carreira ficando com um valor do passe bem maior...

cosmedam

PATRÃO, a ideia do sistema de pontuação tendo em conta a valorização dos jogadores ao longo do tempo acho excelente ideia, também já tinha pensado nisso.

Estás a pensar em quê? Valor do passe unicamente ou também salto na carreira/ida para uma liga ou clube mais competitivos? Acho que bem definidas as regras e os pontos pode ser bem interessante e dava para ser feito uma especie de ranking dos jogadores aqui postados. Gosto!

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 24 de Agosto de 2012, 07:01
PATRÃO, a ideia do sistema de pontuação tendo em conta a valorização dos jogadores ao longo do tempo acho excelente ideia, também já tinha pensado nisso.

Estás a pensar em quê? Valor do passe unicamente ou também salto na carreira/ida para uma liga ou clube mais competitivos? Acho que bem definidas as regras e os pontos pode ser bem interessante e dava para ser feito uma especie de ranking dos jogadores aqui postados. Gosto!
Seria realmente interessante um sistema que pontuasse os jogadores com o passar do tempo, inclusive ja tinhamos falado por PM nessa possibilidade, gostei da ideia do Ranking. O transfermkt é uma ferramenta util, o problema esta na demora do site em actualizar o valor dos respectivos passes. Tera que ser um sistema simples, pratico e que possa ser actualizado regularmente, de 3 em 3 ou de 6 em 6 meses no maximo, que é quando o mercado abre. Pensei no valor do passe, titulos conquistados e internacionalizacoes. Numero de jogos/golos/remates/assistencias/cortes/faltas/cartoes vermelhos/amarelos, etc...com a inclusao de pontos negativos tambem é outra possibilidade, mas ai seria mais complexo.

Abraco.

PATRÃO

Quando acabar esta votação no final do mes, vou inserir no proximo outras que acho pertinentes, as respostas serao SIM ou NAO e terao a duracao de tres dias cada uma.

1- Concorda que se inclua nos posts a foto, dados informativos e uma descricao pessoal de tres linhas no minimo sobre o jogador?

2- Concorda com o arquivo dos jogadores no 1.post da pagina inicial?

3- Concorda com a tabela ranking de olheiros?

4- Concorda com a votacao para se apurar o melhor olheiro do SB?

5- Concorda com as votacoes mensais dos jogadores, por posicao?

6- Concorda que o topico necessite de users que sejam os moderadores?

7- Concorda que os users coloquem regularmente noticias dos jogadores por si sugeridos?

8- Concorda que os users façam um onze com o intuito de haver maior equilibrio entre posicoes ?

9- Concorda que os users incluam links dos livestreams e tambem contribuam para a biblioteca do topico?

E por fim a mais importante de todas:

10- O que pretende no topico Scouting?

- Fazer um onze.
- Participar assiduamente.
- Participar esporadicamente.
- Ler.
- Nada.

PATRÃO

Citação de: cosmedam em 24 de Agosto de 2012, 06:44
Dadas as hipóteses de votação quanto ao número de posts permitidos votei 2 por mês, até o user fazer um 11.

Podia ser do tipo: Um post que cumpra com a regras todas do tópico (limite de idade, passe, jogadores para diferentes posições, etc) e outro que "fuja" um pouco delas, sempre que sejam jogadores relativamente desconhecidos, que é isso que afinal acaba por fazer sentido no scouting, na minha opinião.

2 no máximo portanto. Um parece-me bem, mas dois acho melhor porque, face à restrição de ter de ser postado um jogador por posição e ao novo limite de idade aprovado no tópico de 21 anos pode haver vários jogadores para um determinado lugar que um user tenha na mira e que se tiver de esperar até ao "próximo onze" para os poder postar é bem capaz de já estarem fora do limite de idade dos 21 anos, de já terem valorizado imenso nesse tempo ou até de terem dado já o salto na carreira ficando com um valor do passe bem maior...
Outro ou outros, o User pode postar quantos jogadores quiser independentemente da idade e valor do passe, mas so serao inseridos no 1.post da pagina inicial aqueles que estiverem dentro dos criterios estabelecidos, nomeadamente idade (21 anos), valor do passe (5 LK) e o limite de posts por mes, que falta apurar. O que achaste das votacoes do proximo mes?tens algo a acrescentar?

PATRÃO

Quem tiver algo a acrescentar relativamente ás votacoes do proximo mes, comentar a votacao que esta a decorrer neste momento e a sugerir novas ideias para o topico, por favor, esta á vontade para o fazer. 

klik

Citação de: cosmedam em 17 de Agosto de 2012, 01:39

Top20 Golos, J-League 1&2 | Japan



Yōichirō Kakitani, magia nipônica!!!

Clube actual: Cerezo Osaka | セレッソ大阪
Posição: Médio Ofensivo
Idade: 22 anos (03,01,1990)
Altura/Peso: 176 cm / 62 Kg
Nacionalidade: Japão
Passe: 650,000 € - http://www.transfermarkt.co.uk/en/yoichiro-kakitani/profil/spieler_114198.html

Dizem dele que pode vir a ser num futuro próximo um caso de sucesso no futebol europeu e seguir as pisadas do Nakata, do Honda ou do Kagawa. Yōichirō Kakitani não é nenhum desconhecido para alguns clubes na Europa, que já o têm muito bem referenciado. Na liga espanhola, o Espanyol de Barcelona já há bastante tempo que anda a segui-lo com alguma atenção. A Bundesliga e a Premier League podem vir a ser também outros possíveis destinos para o médio japonês.

Ainda de muito novo, aos 15 anos, chegou à Inglaterra para treinar à experiência nas camadas jovens do Arsenal mas Arsène Wenger acabou por não dar o ok definitivo à contratação, alegadamente por causa de naquela altura não ter convencido do ponto de vista físico. Também já fez testes no Inter de Milão.

Costuma apontar golos dalguma espectacularidade mas o que fez contra a França desde o meio-campo no mundial de sub 17 é simplesmente fantástico!



Kakitani é um médio ofensivo de grande capacidade técnica, muito rápido, com grande visão de jogo e que tem bastante faro pelo golo. Após algumas passagens pelo Tokushima Vortis, sempre por empréstimo, é neste momento o jogador que mais dá nas vistas no Cerezo Osaka, clube onde jogava anteriormente Shinji Kagawa, novo jogador do Manchester Utd.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NhoBD6fbNbQ

O Japão está cheio de jogadores com excelentes qualidade ao nível físico( velocidade) e execução técnica.

Só precisam de ser inseridos em campeonatos Europeus.


sergio19azb

Um dia gostava de ver um japonês cracalhão a jogar aqui! Seria bom, a marca Benfica iria crescer bastante.

nuno golos 21

#839
Desculpem la : ja vi que ja foi postado !




Adam Maher
19 anos
clube : AZ Alkmaar
meio campo

vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=Izv67vd--HU