Scouting

komytis

não custa nada tentar!
e não foi a ultima vez!

PATRÃO

Citação de: komytis em 25 de Abril de 2012, 14:43
não custa nada tentar!
e não foi a ultima vez!
Como assim? Nao percebi.

komytis

é muito provavel que eu continue a insistir nesta conversa dos dois nomes por mês!
eu sou chato!
é o que eu faço!

KingSize

Victor Wanyama



País: Kenia
Idade: 20 (25/06/1991)
Altura: 1.88 m
Peso: 78 kg
Clube: Celtic Glasgow
Posição: Médio Defensivo/Médio Centro

Mais Info: http://www.transfermarkt.co.uk/en/maher/profil/spieler_122421.html

Descrição:
Victor Wanyama é um médio centro com características técnicas e físicas para dar um box-to-box de nível Mundial, para já restringe-se a tarefas mais defensivas desde que abandonou os belgas do Beerschot para assinar pelo Celtic Glasgow, no ínicio desta época que agora finda. E foi chegar, ver e vencer.
Irmão de McDonald Mariga, é um jovem que espanta pela sua estampa física, é um touro, e dos jogos que vi nunca o vi fazer menos de 11/12Km por jogo. Forte no jogo aéreo, este ano marcou uns golos importantes para o Celtic, para além de assistências (4g+4a).
Autêntico cão de caça, é um prazer vê.lo roubar tudo que é bola na sua zona. O que o difere dos demais é a qualidade quando tem a bola nos pés, pouco usual em jogadores africanos com estas características físicas e desta posição no terreno. Muito na linha de um Yaya Touré, tecnicamente!

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=GHdOxzncgIA&feature=related


PATRÃO

King, obrigado por teres dado o exemplo, espero que a tua participacao encoraje o pessoal a postar mais.

PS: que portento, o Victor Wanyama!!!  :o

PATRÃO

Citação de: komytis em 25 de Abril de 2012, 15:17
é muito provavel que eu continue a insistir nesta conversa dos dois nomes por mês!
eu sou chato!
é o que eu faço!
heheheh, nao és mais do que eu fica descansado, so vou descansar quando chegarmos a uma media de um jogador postado por dia.

Rik77

Federico Pintos - Defensor Sporting, Médio Defensivo/centro - Uruguai, 20 anos (1992)

Fisicamente: É um jogador bem desenvolvido ao nível da sua altura (acima de 1.80), de fisionomia parecida com Ramires. Não sendo muito forte a nível muscular vai bem ao choque e é bastante resistente.

Tecnicamente: como falei anteriormente, tem parecenças com Ramires, quiça não tão rápido, mas tecnicamente é bom. Consegue efectuar passes curtos com exactidão (previligia esta componente), ao nível do passe longo mostra bastante à vontade e faz disso uma mais-valia no seu jogo. Bastante bem coordenado a nível motor faz do jogar simples a sua maior virtude. Ocupa muito bem os espaços no meio-campo onde aparece mais frequentemente a desiquilibar ora pela direita ora pela faixa central do campo.

Personalidade: É inteligente. Parece-me um daqueles ''meninos'' que tem os pés bem assentes, pela forma como rápidamente se impõe em campo (pela maneira como coordena os seus movimentos) e pela forma como faz a ajuda e as dobras aos companheiros demonstrativo de um carácter voluntarioso e humilde.

Futuro: parece-me que poderá estar aqui um talento para despontar ao mais alto nível e que a breve trecho prevejo que chegue à selecção do seu país pois demonsta um talento que é, quanto a mim e se continuar a desenvolver-se como parece ser o caso, um patapar acima do que o Uruguai actualmente possui a nível de médios. Poderiamos ter aqui um excelente ''tiro'' de antecipação a dar!

http://www.youtube.com/watch?v=A9FCV95CdLY

--


Maximiliano Urruti - Newell's Old Boys, Avançado - Argentina, 21 anos (1991)

Fisicamente: É um jogador relativamente alto (1.84m), de fisionomia fransina. Não é muito forte a nível muscular mas não se inibe de ir ao choque e é bastante combativo. Não é muito rápido mas compensa pela sua prespicácia e decisão.

Tecnicamente: tem algo de Falcão...é um daqules jogadores que se movimenta muito sobre o último terço do campo, mas é dentro da área que se percebe estar o seu verdadeiro habitat. É evoluido, principalmente ao nível do pé direito e ao nível do cabeceamento - excelente impulsão e colocação na área. Decide bem em espaços curtos e tem capacidade de finta o que dentro da área é sempre importante. Aparece frequentemente à entrada da grande-área, de costas para a baliza adversária, para efectuar tabelas ou simplesmente rodar e rematar, quase sempre na zona central.

Personalidade: Jogador voluntarioso que me parece ter um toque de perfeccionista.

Futuro: Tem talento para ser um ''matador'' de nível internacional, não tenho certeza se com condições para chegar à selecção Argentina, não pelo talento mas pela enorme concorrência. Todavia, parece-me ser um jogador com condições para se estabelecer num campeonato como o Português (num clube grande) ou Espanhol (clubes de média/grande dimensão, At. Madrid, Valencia...).

http://www.youtube.com/watch?v=q1VoaCyq9jE&feature=related -> ver min. 3.02

GiiB_10

Tenho ideia que esse Wanyama também já jogou a central esta época. Ou então estou a fazer confusão com algum outro jogador do Celtic.

Luxemburguês

Victor wanyama é tão poderoso fisicamente que no youtube so tem comentarios deste tipo:
Victor Wanyama doesnt flush a toilet he scares the shit out of it.

PATRÃO

Rik77, le as regras e participa se quiseres.

O0

Rik77

Li...não inseri as imagens dos artistas pois nao consegui. Mas os parâmetros não sao os que postei?

PATRÃO

Citação de: Rik77 em 25 de Abril de 2012, 19:58
Li...não inseri as imagens dos artistas pois nao consegui. Mas os parâmetros não sao os que postei?
Nao leste bem! So podes postar um jogador por mes e usa tambem a estrutura do topico, de resto impecavel.

G10

Jorge Enríquez



Nacionalidade: México
Idade: 1991-01-08 (21 anos)
Altura: 1.88 m
Peso: 79 kg
Clube: Chivas Guadalajara
Posição: Médio Defensivo

Mais Info:
http://www.transfermarkt.co.uk/en/jorge-enriquez/profil/spieler_142008.html

Descrição:
Destaca-se pela sua elegancia de jogo, movimentos e personalidade, a sua principal características é a potencia fisíca, devido ao seu 1,88cm, é um médio defensivo com um jogo aéreo muito bom, impresiona como desarma os adversários, o mexicano ainda se destaca por criar jogadas com uma boa visão de jogo é canhoto nato.
No seu clube, o Chivas, vai somando jogos entre os profissionais desde o início de 2009, já no Mundial Sub-20 de 2011 acabou eleito como terceiro melhor jogador do torneio.
um jogador para crescer e chegar ao patamar de Cambiasso.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=n4eKo_x5Q6g

Rik77

oki! sorry essa dos 2 jogadores...;)

komytis