Scouting

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: misteryeyes em 13 de Junho de 2012, 02:15
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Junho de 2012, 01:44
Citação de: Filipe F em 13 de Junho de 2012, 01:31
Pois aqui vai o "substituto" do Verratti

João Faria



País:Portugal
Clube:Varzim
Idade:21
Altura:1,85m
Posição:Defesa Central

Mais informações:http://www.transfermarkt.co.uk/en/joao-faria/profil/spieler_168679.html

Um jovem defesa que foi um dos pilares do Varzim nesta última época. Chegou no início da época vindo do Ribeirão, com a missão de substituir Neto, recém contratado pelo Nacional. E não se saiu nada mal nesta missão. Foi titular em quase todos os jogos, jogando sempre 90 minutos. Bom no desarme e na antecipação, joga sempre de cabeça levantada permitindo assim que concretize alguns passes mais longos. É muito raçudo, o que lhe permite ganhar muita bolas divididas.Nos esquemas tácticos ofensivos costuma concretizar alguns golos. É internacional Sub'21 e Sub'20. Um central a seguir muito de perto na próxima época. Seria boa aposta para a futura equipa B.

Videos:http://www.youtube.com/watch?v=OtQVJTe4GYg


Já vai um bocado tarde para dar nas vistas, digo eu :S

Não necessariamente, fazendo uma próxima época decente na Orangina, vai mais do que a tempo de uma carreira consistente e de sucesso.

Se tivesse 24/25 anos aí sim já seria outra história...

vai tarde para chegar a um grande e à seleção. Era nesse sentido. Para ser um jogador com uma carreira respeitável e ser um nome falado na 1ª liga claro que vai a tempo.

mellamotom

nao é nada tarde, tao doidos? 21 anos... ainda por cima defesa central, até podia aparecer só aos 25 que ainda podia ir parar a um grande ou um clube europeu d maiores capacidades financeiras...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: mellamotom em 14 de Junho de 2012, 03:42
nao é nada tarde, tao doidos? 21 anos... ainda por cima defesa central, até podia aparecer só aos 25 que ainda podia ir parar a um grande ou um clube europeu d maiores capacidades financeiras...

luca toni's e milito's não aparecem assim aos montes.

Verdade seja dita, se fosse de facto muito bom, aos anos que já estava no SLB, porto ou sporting.

Sandokan90

Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.


Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.

Para aqueles que não estavam nos grandes vê se por acaso não estaam emprestados ou não tinham passado por um.

Não estou a querer dizer nada, estou apenas a mostrar tendências.

SLB É O REI DO MUNDO

Quando digo grandes, quero dizer clubes de primeira liga, que vão às competições europeias, etc.

Sandokan90

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:52
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.


Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.

Para aqueles que não estavam nos grandes vê se por acaso não estaam emprestados ou não tinham passado por um.

Não estou a querer dizer nada, estou apenas a mostrar tendências.
A maioria vem dos três grandes, é um facto. Mas podem aparecer talentos em clubes mais modestos. Com 21 anos, está mais que a tempo de aparecer e saltar para um grande. Os 3 grandes não descobrem todos os talentos em portugal...

André Sousa

O Ricardo Carvalho só se afirmou com 23 anos. O Bruno Alves também foi mais tarde, inclusive. O Coentrão chegou a um grande já com idade sénior. O Rolando só chegou ao Belenenses no seu último ano de sénior. O Micael fez formação no União da Madeira.

E podia continuar.

Fora aqueles que não são aproveitados por esse tipo de estereótipos.

PATRÃO

E tambem aqueles que so mais tarde na carreira encontram a sua verdadeira posicao em campo.




Ramiro Lopes

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:52
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.
Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.
Pepe - 1º ano do Porto onde não foi titular e fartou-se de enterrar.
Bruno Alves - Farense (II Divisão).
Rolando - Belenenses.
Ricardo Costa - Porto, época onde pouco jogou.

E ainda o Ricardo Carvalho que andava pelo Setúbal.

Aos 21 está mais que a tempo de ir para um grande e chegar à selecção. Ainda para mais um central. O Neto (hoje muito pedido para o Benfica) nem titular era nesse mesmo Varzim.

MONTÁQUI_1904

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:18
Citação de: misteryeyes em 13 de Junho de 2012, 02:15
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Junho de 2012, 01:44
Citação de: Filipe F em 13 de Junho de 2012, 01:31
Pois aqui vai o "substituto" do Verratti

João Faria



País:Portugal
Clube:Varzim
Idade:21
Altura:1,85m
Posição:Defesa Central

Mais informações:http://www.transfermarkt.co.uk/en/joao-faria/profil/spieler_168679.html

Um jovem defesa que foi um dos pilares do Varzim nesta última época. Chegou no início da época vindo do Ribeirão, com a missão de substituir Neto, recém contratado pelo Nacional. E não se saiu nada mal nesta missão. Foi titular em quase todos os jogos, jogando sempre 90 minutos. Bom no desarme e na antecipação, joga sempre de cabeça levantada permitindo assim que concretize alguns passes mais longos. É muito raçudo, o que lhe permite ganhar muita bolas divididas.Nos esquemas tácticos ofensivos costuma concretizar alguns golos. É internacional Sub'21 e Sub'20. Um central a seguir muito de perto na próxima época. Seria boa aposta para a futura equipa B.

Videos:http://www.youtube.com/watch?v=OtQVJTe4GYg


Já vai um bocado tarde para dar nas vistas, digo eu :S

Não necessariamente, fazendo uma próxima época decente na Orangina, vai mais do que a tempo de uma carreira consistente e de sucesso.

Se tivesse 24/25 anos aí sim já seria outra história...

vai tarde para chegar a um grande e à seleção. Era nesse sentido. Para ser um jogador com uma carreira respeitável e ser um nome falado na 1ª liga claro que vai a tempo.
Porra... o que não falta são jogadores, grandes jogadores, que os clubes grandes emprestam e só aos 23 ou 24 anos é que pegam nas equipas grandes... este tem 21, se tiver valor (que não sei se tem porque não conheço) vai mais que a tempo de ser um grande jogador de equipa grande

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:58
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:52
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.


Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.

Para aqueles que não estavam nos grandes vê se por acaso não estaam emprestados ou não tinham passado por um.

Não estou a querer dizer nada, estou apenas a mostrar tendências.
A maioria vem dos três grandes, é um facto. Mas podem aparecer talentos em clubes mais modestos. Com 21 anos, está mais que a tempo de aparecer e saltar para um grande. Os 3 grandes não descobrem todos os talentos em portugal...


Tudo o que dizes é totalmente verdade. E atenção, desejo toda a sorte ao rapaz, principalmente se for BENFIQUISTA de coração.

Agora, é muito pouco provável que ao longo do seu percurso jovem não tenha sido observado pelos grandes. Logo ou não foi e de facto estamos perante um que olha escapou ou foi e acharam que não tinha interesse. Ou então foi ele que não teve interesse em ir para um grande.

SLB É O REI DO MUNDO

André: não é estereótipo coisa nenhuma. Eu não estou aqui a defender nada. Só estou a mostrar a tendência. Óbvio que pode haver e há muito talento em portugal que não está nos grandes e que por isso não é bem aproveitado.

O ricardo e o bruno não contam, tiveram formação no porto.


"o rolando chegou ao belenenses no último ano como sénior" ? acredito que querias dizer júnior.

Sim é verdade que 2 ou 3, mas o belenenses e o nacional da madeira e o rio ave não é a mesma coisa que o varzim e o ribeirão.


Ramiro e montáqui: olhem para o comentário a seguir, responde a esse.

MONTÁQUI_1904

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 12:20
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:58
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:52
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.


Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.

Para aqueles que não estavam nos grandes vê se por acaso não estaam emprestados ou não tinham passado por um.

Não estou a querer dizer nada, estou apenas a mostrar tendências.
A maioria vem dos três grandes, é um facto. Mas podem aparecer talentos em clubes mais modestos. Com 21 anos, está mais que a tempo de aparecer e saltar para um grande. Os 3 grandes não descobrem todos os talentos em portugal...


Tudo o que dizes é totalmente verdade. E atenção, desejo toda a sorte ao rapaz, principalmente se for BENFIQUISTA de coração.

Agora, é muito pouco provável que ao longo do seu percurso jovem não tenha sido observado pelos grandes. Logo ou não foi e de facto estamos perante um que olha escapou ou foi e acharam que não tinha interesse. Ou então foi ele que não teve interesse em ir para um grande.
Existem miudos que em pequeninos e na juventude mostram grandes qualidades, e depois com o avançar na formação e com a vinda do ffutebol senior sãoa utênticas nulidades... o inverso tambem acontece

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 14 de Junho de 2012, 12:25
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 12:20
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:58
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 03:52
Citação de: Sandokan90 em 14 de Junho de 2012, 03:48
Com 21 anos é tarde para chegar a um grande e a selecção? Mas tem tudo que nascer no trono? Qualquer dia é necessario chegar a um grande com que? 15anos? ;D
O que interessa é se tem de facto qualidade para jogar num grande ou não, se tiver não interessa a idade.


Olha para a seleção atual e diz-me onde é que cada jogador estava com a idade dele.

Para aqueles que não estavam nos grandes vê se por acaso não estaam emprestados ou não tinham passado por um.

Não estou a querer dizer nada, estou apenas a mostrar tendências.
A maioria vem dos três grandes, é um facto. Mas podem aparecer talentos em clubes mais modestos. Com 21 anos, está mais que a tempo de aparecer e saltar para um grande. Os 3 grandes não descobrem todos os talentos em portugal...


Tudo o que dizes é totalmente verdade. E atenção, desejo toda a sorte ao rapaz, principalmente se for BENFIQUISTA de coração.

Agora, é muito pouco provável que ao longo do seu percurso jovem não tenha sido observado pelos grandes. Logo ou não foi e de facto estamos perante um que olha escapou ou foi e acharam que não tinha interesse. Ou então foi ele que não teve interesse em ir para um grande.
Existem miudos que em pequeninos e na juventude mostram grandes qualidades, e depois com o avançar na formação e com a vinda do ffutebol senior sãoa utênticas nulidades... o inverso tambem acontece

sim, verdade, o Di Magia é o melhor exemplo disso. Segundo o que já li, ele nos juniores e juvenis nem era titular.

Mas eu só estou a mostrar uma tendência, nada mais. Não desejo mal nenhum ao rapaz e se ele for um bom jogador melhor ainda.