Scouting

Ramiro Lopes

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 12:20
Agora, é muito pouco provável que ao longo do seu percurso jovem não tenha sido observado pelos grandes. Logo ou não foi e de facto estamos perante um que olha escapou ou foi e acharam que não tinha interesse. Ou então foi ele que não teve interesse em ir para um grande.
Vou contar-te uma história engraçada (como existem milhares):

Já quando era juvenil do Aves, o João Silva (actualmente do Everton) era muito seguido especialmente pelo Guimarães. A direcção do Aves convenceu o João a ficar, dizendo-lhe que iria apostar nele na equipa principal.

O Guimarães por sua vez tinha o Lucas, que era um ponta-de-lança brasileiro que já recebia como gente grande para não o deixarem fugir para o Sporting, que andava atrás dele.

Conclusão: O João foi aposta no seu primeiro ano sénior, deu-se bem e foi contratado pelo Everton. Acabou por ser emprestado ao Leiria (onde nos marcou 2 golos na Luz) e ao Setúbal o ano passado. Ironia do destino, agora fala-se que esta época pode ir para o... Guimarães.

O Lucas no seu primeiro ano de sénior foi emprestado ao satélite, o Serzedelo, não se deu bem e pelo que sei rescindiu. Foi para a Naval, aparentemente não se deu bem novamente e na última época esteve no Juventude de Évora onde mal jogou.

E histórias como estas são o pão nosso de cada dia. Jogadores que se destacam nos grandes e que na formação nem eram titulares. Jogadores que treinaram toda a vida em pelados e depois chegam muito mais longe do que os outros que tiveram uma formação de luxo. Enfim. Isto para dizer que o facto de aos 21 anos estar no Varzim, pouco ou nada quer dizer que ainda pode vir a fazer.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Junho de 2012, 17:53
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 14 de Junho de 2012, 12:20
Agora, é muito pouco provável que ao longo do seu percurso jovem não tenha sido observado pelos grandes. Logo ou não foi e de facto estamos perante um que olha escapou ou foi e acharam que não tinha interesse. Ou então foi ele que não teve interesse em ir para um grande.
Vou contar-te uma história engraçada (como existem milhares):

Já quando era juvenil do Aves, o João Silva (actualmente do Everton) era muito seguido especialmente pelo Guimarães. A direcção do Aves convenceu o João a ficar, dizendo-lhe que iria apostar nele na equipa principal.

O Guimarães por sua vez tinha o Lucas, que era um ponta-de-lança brasileiro que já recebia como gente grande para não o deixarem fugir para o Sporting, que andava atrás dele.

Conclusão: O João foi aposta no seu primeiro ano sénior, deu-se bem e foi contratado pelo Everton. Acabou por ser emprestado ao Leiria (onde nos marcou 2 golos na Luz) e ao Setúbal o ano passado. Ironia do destino, agora fala-se que esta época pode ir para o... Guimarães.

O Lucas no seu primeiro ano de sénior foi emprestado ao satélite, o Serzedelo, não se deu bem e pelo que sei rescindiu. Foi para a Naval, aparentemente não se deu bem novamente e na última época esteve no Juventude de Évora onde mal jogou.

E histórias como estas são o pão nosso de cada dia. Jogadores que se destacam nos grandes e que na formação nem eram titulares. Jogadores que treinaram toda a vida em pelados e depois chegam muito mais longe do que os outros que tiveram uma formação de luxo. Enfim. Isto para dizer que o facto de aos 21 anos estar no Varzim, pouco ou nada quer dizer que ainda pode vir a fazer.

Mas foi ou não foi observado e assediado de forma doida por um grande clube ? Era isso que queria dizer. Logo, tem qualidade. É raro o jogador que escapou ao radar dos clubes mais importantes e foi jogador de topo. Esse não entra nesse lote. Foi observado, não escapou ao radar. Se depois vai ou não, isso é outra história.

Além do mais, o que disseste é expectável. A meio da leitura já estva a ver o que irias dizer no final.

Um jogou nos seniores do aves, segunda liga suponho, outro no serzedelo, 3ª divisão ou distritais.

mellamotom

o problema nao é so escaparam ao radar, é os que nao escapam nao serem bem aproveitados... e desses ha muitos!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: mellamotom em 15 de Junho de 2012, 14:11
o problema nao é so escaparam ao radar, é os que nao escapam nao serem bem aproveitados... e desses ha muitos!

Nem mais. E tocas num ponto sensível que gostava de ver ser discutido aqui.

Em portugal, o que se faz não é propriamente formação, é mais triagem de talentos.

komytis

se eu não postar nenhum jogador este mês posso postar dois no mês que vem?

banbino

Citação de: komytis em 16 de Junho de 2012, 02:40
se eu não postar nenhum jogador este mês posso postar dois no mês que vem?

não

komytis

Citação de: banbino em 16 de Junho de 2012, 02:44
Citação de: komytis em 16 de Junho de 2012, 02:40
se eu não postar nenhum jogador este mês posso postar dois no mês que vem?

não
desmancha prazeres

PATRÃO

#667
Volto a perguntar se alguem quer contribuir para uma melhor definicao das regras, qualquer user pode dar a sua opiniao para o melhor do topico Scouting, assim como o King ja deu, com a adicao de um resumo de noticias dos jogadores sugeridos pelos users ate ao momento, outros poderao ter novas ideias a acrescentar ou mesmo a mudar.






komytis



Nome: Mateo Kovačić
Nacionalidade: Croata
Nascimento: 06.05.1994 (18 anos)
Posição: Médio de ataque
Pé preferencial: joga com ambos
Altura: 1,79
Peso: ??
Clube: Dinamo de Zagreb
Valor passe: 3.000.000 €
Jogos: 25(15 como titular na liga croata)
Golos: 4
Assistencias: 7
Minutos: 1752
Contrato: 30.06.2012

A mais recente pérola da Croácia tem 18 anos e um futuro brilhante pela frente, jogador de meio campo, alia técnica com velocidade, com visão de jogo e  faro pelo golo, (assistências e golos que valeram 11 pontos para o campeão Dinamo de Zagreb).

http://www.youtube.com/watch?v=wWTEeegvyVA

PATRÃO

Citação de: Red_Fraction em 17 de Dezembro de 2011, 12:26


Mateo Kovacic

Clube: Dinamo Zagreb
Posição: 10 (ala-direito, 8)
Idade: 17 anos

Velocidade, capacidade tecnica (muito acima da media) e visão de jogo é o que mais caracteriza este jogador. Muito irrequieto sempre com muita agilidade é capaz de causar problemas as defesas contrarias com as suas diagonais (fazendo uso da sua qualidade tecnica e de remate), ou com os seus passes a rasgar. Bate bem bolas paradas, talves o seu handicap seja o contacto fisico, mas com 17 anos tem muito que melhorar a esse nivel.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=zRAx1cJuR70&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=T2WApNHJPhw
ja foi postado.

zedoscalotes

esse já tenho no meu soccer manager... XD

R3nas

O índice devia ter uma divisão por posição.

komytis

ai, lá vou eu ter de viajar à procura de outro

PATRÃO

Citação de: komytis em 22 de Junho de 2012, 02:57
ai, lá vou eu ter de viajar à procura de outro
Epa, nao é preciso ir ate ao fim do mundo!!! LOL

PATRÃO

Citação de: R3nas em 21 de Junho de 2012, 14:28
O índice devia ter uma divisão por posição.
R3nas, tudo bem?como vai o teu negocio?nao percebi a tua ideia! A lista de jogadores sugeridos ate ao momento esta por posicao.