Scouting

Ramiro Lopes

- 23
- Sem limite
- Sem limite

Compreendo que o tópico seja numa óptica de descobrir raridades mas acho que pode ir mais longe. Limitando a idade, o preço e principalmente o número de posts por mês, fará com que se fale e partilhe menos jogadores. Sem limite, pode-se falar de mais jogadores e dar a conhecer jogadores que os mais distraídos possam desconhecer.

andre_04_SLB

Tudo sem limite. Até porque os utilizadores nunca podem saber o preço, por exemplo, que pedem por determinado jogador...

luis___alex


PATRÃO

Sem limite a tudo ja tem o Sugestoes de jogadores nao noticiados, o topico Scouting tem que se destacar sob pena de ficar igual, o que acho que nao interessa a ninguem. Acho que nem 8 nem 80.

luis___alex

ten srazão
mudo a primeira para até 23 anos

PATRÃO

#800
Citação de: andre_04_SLB em 07 de Agosto de 2012, 21:37
Tudo sem limite. Até porque os utilizadores nunca podem saber o preço, por exemplo, que pedem por determinado jogador...
Nao sabem o preco exacto ok! mas um user ao investigar informacoes sobre determinado jogador, tem sempre uma ideia do seu valor de mercado, pelo clube/campeonato onde joga, pela sua situacao actual em termos de contrato e varios outros factores que com uma consulta indispensavel no google, podemos dispor de toda essa informacao, que faz parte de Scouting. Nao concordo que seja sem limite, porque ai teriamos casos de jogadores inacessiveis e ja conhecidos, o que nao se podera chamar propriamente Scouting.

 

PATRÃO

A unica hipotese de nao limitar os posts ao mes é limitando a idade em 21 e o valor do passe em 3, porque ai haveria um equilibrio na balanca, sem limite a tudo é condenar o topico.

andre_04_SLB

Não concordo. Quem é que acharia que o Hulk, por exemplo, a jogar no Japão, iria estar avaliado quase em 10 milhões de €? São situações que qualquer pessoa que não esteja dentro de uma negociação não consegue avaliar. Limitar a idade a 21 também não creio ser a melhor medida porque o objectivo de qualquer situação de scouting é encontrar jogadores que sejam reais mais valias, independentemente do valor ou da sua idade. Pode ser mais rentável dar 4 milhões por 1 jogador de 27 anos, de um mercado alternativo, do que dar os mesmos 4 milhões por 1 jogador de 19 anos de um mercado da moda. A isso sim chama-se scouting. Conseguir avaliar e prever o que pode render determinada aposta. Como não existe clube para o qual as pessoas fazem esta avaliação, penso que deve ser tudo ilimitado.

PATRÃO

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Agosto de 2012, 22:53
Não concordo. Quem é que acharia que o Hulk, por exemplo, a jogar no Japão, iria estar avaliado quase em 10 milhões de €? São situações que qualquer pessoa que não esteja dentro de uma negociação não consegue avaliar. Limitar a idade a 21 também não creio ser a melhor medida porque o objectivo de qualquer situação de scouting é encontrar jogadores que sejam reais mais valias, independentemente do valor ou da sua idade. Pode ser mais rentável dar 4 milhões por 1 jogador de 27 anos, de um mercado alternativo, do que dar os mesmos 4 milhões por 1 jogador de 19 anos de um mercado da moda. A isso sim chama-se scouting. Conseguir avaliar e prever o que pode render determinada aposta. Como não existe clube para o qual as pessoas fazem esta avaliação, penso que deve ser tudo ilimitado.
Ate parece que nao sabes o que a casa gasta, tudo sem limite seria o fim do topico. Entendo o teu ponto de vista mas tens que admitir que esses casos do Hulk e do jogador de 27 anos que so mais tarde explode na carreira, sao casos raros.   

andre_04_SLB

#804
Concordo, mas essa é a função real de scout. Se pretenderes que o tópico seja dentro daquilo que são possibilidades REAIS, para o Benfica, por exemplo, aí concordo contigo. Se quiseres outra expansão, aí tudo sem limite já seria melhor. Uma ideia se me permites, devia haver uma possibilidade de votar posts. Imagina que abres votação para extremo esquerdo. os 3 mais votados devem ter uma relevância, ser alvo de destaque na página 1 do tópico, por exemplo.

Sum41

Por mim, era sem limite às três

SiAn

Na minha opinião as regras do tópico estão adequadas à sua finalidade, até porque já existe um tópico ('Sugestão de jogadores não noticiados') onde não existe qualquer tipo de restrição. Com as regras actuais já foram divulgados um número considerável de bons valores, e portanto, não me parece que as limitações existentes prejudiquem o desenvolvimento do tópico.
Eu ainda só coloquei 2 jogadores porque não tenho tempo para mais e também porque para falar com alguma sustentabilidade sobre os dois miúdos que divulguei, tive que os acompanhar (não por obrigação do tópico, mas por interesse natural no campeonato em que participam) durante várias jornadas (meses...).
Independentemente das regras escolhidas, acho que quem controla o tópico (o Patrão ou alguém da moderação) não deveria permitir posts que não as cumprissem, para que se mantenha a organização e o interesse ao longo de todo o tópico.

PATRÃO

Citação de: andre_04_SLB em 07 de Agosto de 2012, 23:22
Concordo, mas essa é a função real de scout. Se pretenderes que o tópico seja dentro daquilo que são possibilidades REAIS, para o Benfica, por exemplo, aí concordo contigo. Se quiseres outra expansão, aí tudo sem limite já seria melhor. Uma ideia se me permites, devia haver uma possibilidade de votar posts. Imagina que abres votação para extremo esquerdo. os 3 mais votados devem ter uma relevância, ser alvo de destaque na página 1 do tópico, por exemplo.
Descobrir casos raros sim, mas imagina se nao existissem os criterios, qualquer jogador do mundo seria um alvo a postar, para isso ja existe o Sugestoes...Nunca nos podemos esquecer que estamos num forum do Benfica logo os jogadores a postar, devem estar no momento do post, dentro das possibilidades do clube.

Boa ideia, vou dar destaque aos 3 primeiros, ainda bem que estas a dar essa dica, significa que ja foram postados aqui jogadores de muita qualidade para a mesma posicao e que merecem maior relevo, nao so os que estao no onze do topico. Qualidade essa que interessa manter ! 

PATRÃO

RESULTADO DA VOTAÇÃO: Qual é a sua opiniao sobre o topico Scouting?

1 - Excelente (38.5%)
2 - Bom (35.9%)
3 - Razoavel, podia ser melhor (20.5%)
4 - É me indiferente (2.6%)
5 - Mau (2.6%)

Votos totais: 39

SLB É O REI DO MUNDO

Coloquei 21, pois considero que este tópico é para as 'futuras promessas' e no meu entender a partir dos 21/22 vá, máximo dos máximos 23 já não se é promessa. Coloquei 21 precisamente por isso.