Scouting

avc10

Citação de: VivaoBenfica em 22 de Junho de 2013, 20:50
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Junho de 2013, 12:08
Não é o tipo de post que se costuma fazer aqui mas vi o Racing Club 3-0 Unión de Santa Fe de ontem e aproveito para deixar aqui algumas referências.

O Racing tem jogadores jovens com muita qualidade. O campeonato argentino parece-me nivelado por baixo, por isso se conseguirem manter estes jogadores, com certeza que andarão pelos lugares cimeiros. Mas dificilmente os seguram...
Alguns jogadores já conhecia, outros foram uma novidade. Ficam aqui notas sobre alguns jogadores para quem tiver interesse:

Luis Fariña (Nascido em 91): tem sido várias vezes apontado ao futebol português, principalmente ao Benfica e Porto, e percebe-se porquê. Joga como médio ofensivo, organizando o jogo e tem muita qualidade. É muito bom tecnicamente, muito forte nas transições com bola e decide bem na hora de passar. Tem qualidade de sobra para fazer a diferença em Portugal mas com o Djuricic não faz muito sentido ser aposta.

Luciano Vietto (93): o jovem ponta-de-lança dá ares o outrora miúdo Saviola ou até do Aguero. Não é um jogador muito forte no contacto físico (tem 1,73m e ainda é muito novo) mas compensa com velocidade e disponibilidade. É muito dotado tecnicamente e decidido na hora de atacar a baliza. Tem mostrado dotes de goleador com 5 golos em 16 no Torneo Inicial e já leva 8 em 16 jogos no Torneo Final. Números consideráveis tendo em conta que está na idade de primeiro ano de sénior. Hoje marcou um golo que foi bem anulado, mandou uma bola ao ferro numa boa desmarcação e grande remate e marcou um golo de penalty ganho por ele. Marcou muito bem o primeiro penalty, o árbitro manda repetir e ele marca... à Panenka, cheio de classe. Fica o vídeo da bola na barra e do penalty:

Ocasión Vietto. Racing 0 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Gol Vietto. Racing 1 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Ricky Centurión (93): o extremo já é conhecido por estes lados, até porque foi um "quase certo" o ano passado para vir para o Benfica. Em Janeiro também foi dado como "quase certo" no Anzhi mas acabou por não sair. É rápido, bom tecnicamente, tem facilidade de jogar com ambos os pés, no entanto parece-me que ainda tem problemas a decidir jogadas e a ler o jogo. O ano passado falou-se de problemas extra-futebol e não sei se é isso que tem condicionado a sua evolução. Hoje marcou um bom golo de pé direito.

Gol Centurión. Racing 3 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Rodrigo de Paul (94): não o conhecia de todo e fiquei impressionado. É um extremo destro veloz e com belos apontamentos técnicos. A maneiras como decide e lê o jogo não é normal para alguém que ainda tem idade de júnior. Também bate os cantos do Racing. Dificilmente não dará jogador...

Bruno Zuculini (93): não é normal alguém tão assumir-se como trinco. Não sei se tem feito essa posição nos outros jogos mas neste fez com competência. Esteve pouco em jogo mas parece qualidade no toque de bola. Já leva 4 golos no Torneo Final. Terei de ver mais jogos dele para ver se confirma a primeira imagem.

Juan Cavallaro (94): a equipa do Union é francamente má mas o Cavallaro mostrou pormenores técnicos muito interessantes para a sua idade. Tem o 10 nas costas e conta com presenças na formação da Argentina.

Já agora, fica o vídeo do golo da noite do experiente Villar:
Gol Villar. Racing 2 Unión 0. Torneo Final 2013. Fecha 19. Fútbol Para Todos

Bruno Zuculini é muito bom jogador, atenção.

Todos jogadores com muito potencial. penso que já todos foram referenciados aqui.
O Cavallaro ainda não vi mas já tinha lido sobre ele aqui:
http://vidadofutebol.blogspot.pt/2013/06/prospeccao-juan-cavallaro.html

O Zuculini encaixava muito bem no SLB...juntamente com Vietto e De Paul julgo ser os que mais potencial tem.

flexter

o Zuculini não estava no Hoff na alemanha??

PATRÃO

Citação de: PATRÃO em 01 de Abril de 2012, 16:53
Oscar

Clube: Sao Paulo/Internacional
Posição: Medio ofensivo/Extremo
Altura: 1.79 cm
Peso: 66 kg
Nacionalidade: Brasileira

Descrição:Oscar esta envolvido neste momento num imbroglio juridico, por ter assinado por 2 clubes diferentes, Internacional e Sao Paulo, correndo o serio risco de nao jogar mais ate a proxima reabertura do mercado. Ele tem contrato com o Sao Paulo ate ao fim deste ano, o clube ja decidiu que nao quer o jogador de volta, quer vende-lo por valores a rondar os 7 milhoes de euros, o seu passe podera desvalorizar mais se o jogador continuar sem jogar. Das duas uma ou o Sao Paulo chega a acordo com o Internacional em breve ou é vendido para a Europa. O Benfica tem aqui uma excelente oportunidade de contratar um dos maiores talentos do Brasil, acessivel por enquanto e com garantia de qualidade, pode jogar nas posicoes de extremo esq. ou dir. e medio ofensivo, é ambidestro, evoluido tacticamente e tecnicamente, movimenta-se muito bem e tambem sabe recuperar a bola quando necessario, é um jogador mais creativo e cerebral, muito bom nos lancamentos, desmarcacoes, cruzamentos e bolas paradas, precisa de jogar na Europa para ganhar alguma intensidade, ai sim, sera um jogador de top. 

Video: http://www.youtube.com/watch?v=Y2HUTY_Kv4E

Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_dos_Santos_Emboaba_J%C3%BAnior
:winner:

PATRÃO

Nova votação em curso.

Lúcio Gomes

Citação de: flexter em 23 de Junho de 2013, 09:53
o Zuculini não estava no Hoff na alemanha??
Este é irmão dele. O que estás a falar é o Franco Zuculini e está no Zaragoça.

flexter

alguém acompanha o campeonato Brasileiro ?

que me podem dizer sobre estes dois miúdos do Internacional Fred e Otávio

http://youtu.be/HhPT_sMVjIY

Guilherme20

O central com menos potencial na votação, de longe, é o que está com uma bela vantagem na mesma.

fgsilva

O Óscar esteve para vir para o Benfica.

PATRÃO

Citação de: GuilhermeJMD em 23 de Junho de 2013, 12:25
O central com menos potencial na votação, de longe, é o que está com uma bela vantagem na mesma.
Concordo, deve ser por causa do nome que acaba em ic.   ;D

PATRÃO

Citação de: fgsilva em 23 de Junho de 2013, 13:10
O Óscar esteve para vir para o Benfica.
Pois foi, ainda pensei que estivesse acessivel na altura em que o sugeri, mas foi so um devaneio da minha parte.

zedoscalotes

Consta que o JJ preferiu o Menezes...

flexter

Citação de: PATRÃO em 23 de Junho de 2013, 13:53

a questão é que o Dragovic já é uma certeza é bom os outros, ainda se tem de afirmar ( eu ainda n vi o Brasileiro jogar)

johncleese

O Bruno Zuculini costumava jogar mais adiantado nas camadas jovens do Racing. Entretanto recuou no terreno e tem feito um grande torneio

Red_Fraction

Citação de: flexter em 23 de Junho de 2013, 14:04

a questão é que o Dragovic já é uma certeza é bom os outros, ainda se tem de afirmar ( eu ainda n vi o Brasileiro jogar)
É isso, o Dragovic de momento dá mais garantias, mas os outros 2 podem vir a ser melhores, actualmente não são.

Eu votei no Doria.

Guilherme20

Citação de: flexter em 23 de Junho de 2013, 14:04

Mas a pergunta é quem é que tem mais potencial, não quem é o melhor neste momento. Eu votei no Zouma mas o Dória tem um potencial tremendo também.