Scouting

PATRÃO

Citação de: RicardoSR em 05 de Agosto de 2014, 15:06
Comecei há uns dias atrás a fazer por lazer e para não perder a prática de programar nas férias, um site de scouting. O sistema de logins e registo está feito à excepção de um ou outro pormenor, estou agora a adicionar jogadores, podem-me dar uma opinião acerca do formulário para adicionar um jogador?Se acham que falta alguma coisa, se tem até coisas a mais, etc

edit:nao sei bem porquê a imagem parece q ficou muito pequena, pelo link directo vê-se melhor
http://i.imgur.com/rjdM7ND.png
Fiquei a espera de notícias tuas sobre o site, nunca mais disseste nada. Acho que podias acrescentar a fonte da descrição, o peso do jogador, o valor do mercado é muito subjectivo, podias por o link para o transfermkt. De resto ta bom, quando é que esta operacional?

KBMASTER

Na minha opinião, a noção de 6, varia muito com o modelo de jogo que se pretende implementar. Se se quiser jogar, por exemplo, em 4-1-3-2, o 6, tem de ser obrigatoriamente um jogador de destruição, forte no desarme, na transição defensiva, embora tenha que ter um boa saída de bola, para meter uma transição mais rápida.
Se jogar no 4-4-2, do Benfica, quando se tinha Matic e Enzo, pode dizer-se que o Matic era o mais defensivo, quando na minha opinião, ambos eram completos e revezavam-se em tarefas ofensivas e defensivas. Não havia a meu ver, um 6 definido, apesar de o Matic partir dessa posição. Mas acho que tem muito a ver com a definição do que se pretende. Veja-se que o Fejsa, tem um perfil que se encaixa muito mais no primeiro cenário que descrevi, o que permitiu que o Enzo tivesse maior notoriedade. Tudo isso, vai influenciar as dinâmicas de jogo e a forma como a equipa se dispõe. Tudo a partir da posição 6.

Londrino-85

http://uk.soccerway.com/teams/serbia/fk-vojvodina-novi-sad/1950/

Já viram a quantidade de jogadores com menos de 20 anos no plantel deste ano do Vojvodina (o tal com quem tínhamos acordo)? É incrível, mas eu acho que a média de idades da equipa deles deve ser mais baixa que a nossa equipa B...Mtos jovens a ter debaixo de olho nesta equipa, sem dúvida.

KBMASTER

Gacinovic também deve estar pronto para dar o salto.

Queimaxo

Citação de: KBMASTER em 05 de Agosto de 2014, 12:35

Ricardo Kishna

Clube: Ajax
Altura: 1,83m
Posição: Extremo Esquerdo

Ricardo Kishna, é uma das muitas jovens promessas que estão a sair do forno que é a Academia do Ajax. O ano passado começou a época nos sub-19, tendo participado da Youth League, depois passou para os sub-21 do clube, até chegar ao plantel principal, tendo realizado a sua estreia na Banheira de Roterdão, o De Kuip, frente ao Feyenoord, na qual efectuou uma boa exibição, culminada com uma assistência para o golo do Ajax.
Kishna é um esquerdino puro, muito tecnicista, forte no drible e bastante veloz. Rende muito mais do lado esquerdo, onde quase que brinca com os laterais contrários, do que no lado direito, onde sente dificuldades em perceber o timing de soltar a bola, de fazer as diagonais para o meio. Outra característica interessante deste extremo, é que tanto vai para dentro e finaliza, no lado esquerdo, como vai à linha e cruza para o ponta de lança, ou cruza para trás, onde os elementos do meio campo normalmente aparecem, ou ainda, vai para o meio e chuta de longe. Partindo desta última característica, se for colocado mais vezes à direita, pode tirar melhor proveito dessa sua capacidade, ficando dessa forma, um extremo mais completo e capaz de jogar nos dois lados, com um rendimento mais nivelado.

Valor: 200 mil

Fonte:
http://footballtalentscout.net/2014/03/04/ricardo-kishna/
http://www.transfermarkt.pt/ricardo-kishna/leistungsdaten/spieler/159026
https://www.youtube.com/watch?v=gFAGbfTtx8Y
Este gajo, o médio defensivo que distribuia bem o jogo e o nº 9 deles (que está emprestado pelo Leverkusen) agradaram-me muito na Eusébio Cup. O nº9 também não engana. Tem muito futebol naqueles pés.

Edit: Os nºs do Ajax na Eusébio Cup não eram os oficiais.

cipri_slb

Citação de: Londrino-85 em 05 de Agosto de 2014, 15:41

Já viram a quantidade de jogadores com menos de 20 anos no plantel deste ano do Vojvodina (o tal com quem tínhamos acordo)? É incrível, mas eu acho que a média de idades da equipa deles deve ser mais baixa que a nossa equipa B...Mtos jovens a ter debaixo de olho nesta equipa, sem dúvida.

O Vojvodina é a melhor academia da Sérvia. Apostam muito na prata da casa mas deixam-nos sair muito novos

KBMASTER

Citação de: Queimaxo em 05 de Agosto de 2014, 15:50
Citação de: KBMASTER em 05 de Agosto de 2014, 12:35

Ricardo Kishna

Clube: Ajax
Altura: 1,83m
Posição: Extremo Esquerdo

Ricardo Kishna, é uma das muitas jovens promessas que estão a sair do forno que é a Academia do Ajax. O ano passado começou a época nos sub-19, tendo participado da Youth League, depois passou para os sub-21 do clube, até chegar ao plantel principal, tendo realizado a sua estreia na Banheira de Roterdão, o De Kuip, frente ao Feyenoord, na qual efectuou uma boa exibição, culminada com uma assistência para o golo do Ajax.
Kishna é um esquerdino puro, muito tecnicista, forte no drible e bastante veloz. Rende muito mais do lado esquerdo, onde quase que brinca com os laterais contrários, do que no lado direito, onde sente dificuldades em perceber o timing de soltar a bola, de fazer as diagonais para o meio. Outra característica interessante deste extremo, é que tanto vai para dentro e finaliza, no lado esquerdo, como vai à linha e cruza para o ponta de lança, ou cruza para trás, onde os elementos do meio campo normalmente aparecem, ou ainda, vai para o meio e chuta de longe. Partindo desta última característica, se for colocado mais vezes à direita, pode tirar melhor proveito dessa sua capacidade, ficando dessa forma, um extremo mais completo e capaz de jogar nos dois lados, com um rendimento mais nivelado.

Valor: 200 mil

Fonte:
http://footballtalentscout.net/2014/03/04/ricardo-kishna/
http://www.transfermarkt.pt/ricardo-kishna/leistungsdaten/spieler/159026
https://www.youtube.com/watch?v=gFAGbfTtx8Y
Este gajo, o médio defensivo que distribuia bem o jogo e o nº 9 deles (que está emprestado pelo Leverkusen) agradaram-me muito na Eusébio Cup. O nº9 também não engana. Tem muito futebol naqueles pés.
O Milik vem à cabeça na selecção de sub-21 polaca, ele e o Morata são os melhores marcadores com 8 golos.
O médio defensivo, acho que era o Viergever, julgo eu, que veio do Az.

RicardoSR

Citação de: PATRÃO em 05 de Agosto de 2014, 15:36
Citação de: RicardoSR em 05 de Agosto de 2014, 15:06
Comecei há uns dias atrás a fazer por lazer e para não perder a prática de programar nas férias, um site de scouting. O sistema de logins e registo está feito à excepção de um ou outro pormenor, estou agora a adicionar jogadores, podem-me dar uma opinião acerca do formulário para adicionar um jogador?Se acham que falta alguma coisa, se tem até coisas a mais, etc

edit:nao sei bem porquê a imagem parece q ficou muito pequena, pelo link directo vê-se melhor
http://i.imgur.com/rjdM7ND.png
Fiquei a espera de notícias tuas sobre o site, nunca mais disseste nada. Acho que podias acrescentar a fonte da descrição, o peso do jogador, o valor do mercado é muito subjectivo, podias por o link para o transfermkt. De resto ta bom, quando é que esta operacional?
Na altura acho que quando comecei com esta ideia e falamos já faltava pouco tempo para começar as aulas e disse-te logo que quando recomeçassem as aulas não teria tempo para isto, por isso assim que começaram deixei isto de lado. Agora para praticar uma nova abordagem de desenvolver websites em php resolvi pegar nisto. O layout também muda facilmente em poucos segundos com uma framework que descobri, por agora está naqueles tons de cinzentos mas em poucos segundos consigo mudar todo o layout para formas e cores completamente diferentes por isso o layout faz-se facilmente.
Quanto a prazo a terminar não tenho, quando se faz por trabalho é que se tem um prazo a cumprir mas como é por lazer tanto posso ficar umas 5 ou 6 horas num dia de volta disto e depois estar 2 dias sem lhe pegar, mas gostava de terminar até Outubro, e desta vez as aulas não serão problema pois no próximo ano apenas me falta fazer 1 cadeira + Projecto.

Londrino-85

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2014, 15:52

O Vojvodina é a melhor academia da Sérvia. Apostam muito na prata da casa mas deixam-nos sair muito novos

Nop a melhor é o OFK Belgrado, e a seguir o Rad. O OFK à uns 2 anos foi considerada a equipa com maior percentagem de aproveitamento das escolas na Europa.

cipri_slb

Citação de: Londrino-85 em 05 de Agosto de 2014, 16:00

Nop a melhor é o OFK Belgrado, e a seguir o Rad. O OFK à uns 2 anos foi considerada a equipa com maior percentagem de aproveitamento das escolas na Europa.
Eu digo isto porque tenho amigos sérvios e eles dizem que a melhor academia é o Vojvodina mas não percebo nada de scouting se tu dizes que é o OFK...

Londrino-85

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2014, 16:01

Eu digo isto porque tenho amigos sérvios e eles dizem que a melhor academia é o Vojvodina mas não percebo nada de scouting se tu dizes que é o OFK...

Eu tb tou mto por dentro da cultura Sérvia e tenho lá vários amigos. Eu não percebo muito de scouting mas lembro-me de ler um artigo em que eles estavam em 1º lugar nas equipas com mais jogadores lançados das academias na Europa. E se fores a ver o plantel deles tb está cheio de jovens com menos de 20 anos com vários jogos na equipa principal.
PS: mas a melhor academia da Sérvia, a nível de qualidade é a do Partizan, e aparece nos rankings quase todos no top 10.

trucatruca

Cada vez mais me convenço que o scouting do Benfica, é feito por vocês e pelo Rui a ler-vos num pc enquanto fuma uma cigarrada, e depois liga para o Jorge Gomes e diz, " ò Jorge, vai lá ver o Celsinho que joga no XV de Piracicaba que eu estive a ver uns jogos dele gravados e o gajo parece bom!".

Atenção ao Celsinho do XV de Piracicaba. Craque.  O0

cipri_slb

Citação de: Londrino-85 em 05 de Agosto de 2014, 16:07

Eu tb tou mto por dentro da cultura Sérvia e tenho lá vários amigos. Eu não percebo muito de scouting mas lembro-me de ler um artigo em que eles estavam em 1º lugar nas equipas com mais jogadores lançados das academias na Europa. E se fores a ver o plantel deles tb está cheio de jovens com menos de 20 anos com vários jogos na equipa principal.
PS: mas a melhor academia da Sérvia, a nível de qualidade é a do Partizan, e aparece nos rankings quase todos no top 10.
Eles quando se referiam á melhor academia da Servia era certamente na qualidade dos jogadores jovens que lá aparece e não tanto na quantidade... Porque o Vojvodina tem apostado muito na prata da casa e tem conseguido ser o 3º clube da Sérvia o OFK fez 11º na epóca passada... Quanto ao Partizan é verdade que eles tiveram e ainda têm uma grande geração Mitrovic/Markovic/Ninkovic/Zivkovic mas é mais recentemente por causa dos problemas financeiras que os clubes sérvios atravessam agora porque os jogadores mais veteranos que têm a maioria não foi formada lá.

Londrino-85

Citação de: cipri_slb em 05 de Agosto de 2014, 16:14
Citação de: Londrino-85 em 05 de Agosto de 2014, 16:07

Eles quando se referiam á melhor academia da Servia era certamente na qualidade dos jogadores jovens que lá aparece e não tanto na quantidade... Porque o Vojvodina tem apostado muito na prata da casa e tem conseguido ser o 3º clube da Sérvia o OFK fez 11º na epóca passada... Quanto ao Partizan é verdade que eles tiveram e ainda têm uma grande geração Mitrovic/Markovic/Ninkovic/Zivkovic mas é mais recentemente por causa dos problemas financeiras que os clubes sérvios atravessam agora porque os jogadores mais veteranos que têm a maioria não foi formada lá.

O Vojvodina tb só recentemente o fez...Historicamente o Estrela Vermelha sempre foi líder nos maiores craques que de lá saíram, e o Partizan só teve mais sucesso recentemente, pq na Jugoslávia, era Estrela Vermelha, Dinamo Zagreb e o resto era paisagem (tou a exagerar). De qq maneira se fores ver o OFK formou jogadores como Kolarov e IVanovic...E qto ao Partizan, ultimamente podíamos começar a correr a lista com Jovetic, Markovic, Mitrovic por aí adiante. Mas historicamente, o grande formador dos anos 90 foi o Estrela Vermelha donde saíram Mihailovic e afins.

cipri_slb

Obviamente, Estrela Vermelha sempre!