Scouting

KBMASTER

Citação de: VivaoBenfica em 16 de Janeiro de 2015, 00:49
Nahitán Nández, capitão do Uruguay. Joga no Peñarol  O0
Os carequinhas do meio campo são interessantes, já demonstram uma maturidade interessante. Mas tenho de ver melhor, só Garganos, não me agrada  :)
Gastón Pereiro, que pé esquerdo. Estou a gostar muito.

Queimaxo

Finalmente tenho um tempinho livre para continuar na espionagem. Tive um projecto profissional que me roubou quase o tempo todo, mas parece estar a encarreirar-se (work comes first). Nesta votação votei em Douglas Coutinho, embora ele jogue mais como avançado de apoio do que como PDL. Encheu-me as medidas das vezes que o vi jogar.

Queimaxo

Aqui ficam 3 contribuições:

Nome: John Guidetti
País: Suécia
Posição: Avançado
DN: 1992-04-15 (22 anos)
Altura: 1.85m
Pé: Direito
Clube: Man City (Emprestado ao Celtic)

Um jogador que demonstra ter bom potencial. Não é um avançado goleador, mas a maneira como combina e distribui a redondinha com os colegas é excelente, talvez o seu ponto forte.
Tem um bom pé direito no que toca ao passe e bolas paradas, e no remtate. Se lhe derem espaço na meia-distância, estão a pedir problemas.

+: Jogador com potencial e já com bastante experiência em clubes muito competitivos (excelente desempenho quer no Feyenoord quer no Celtic).
-: Possível soma avultada na transferência, dado estar no City e possivelmente sairá valorizado do Euro sub-21. Por vezes parece ter dificuldades em gerir o próprio ritmo dentro do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=1LZ5FdNtwjw

Nome: Nadir Çiftçi
País: Holanda
DN: 1992-02-12 (22 anos)
Altura: 1.81m
Clube: Dundee Utd

Avançado virtuoso e móvel. Nota-se que te, igualmente prazer quer em marcar como em fazer a assistência. O seu drible é muito bom, aliado a uma boa aceleração pode fazer estragos na defesa contrária. É um jogador bastante virtuoso surpreendendo os adversários com as suas decisões.

+: Bom dribling e velocidade. Parece ser determinado. Tem a escola holandesa.
-: Abusa do dribling e por vezes complica o que é simples.

https://www.youtube.com/watch?v=Brggk0nxOQg

Nome: Mikey Devlin
País: Escócia
Posição: Defesa Central
DN: 1993-10-03 (21 anos)
Altura: 1.88m
Clube: Hamilton

Um dos responsáveis da boa forma do seu clube. Central jovem, com carisma e algum potencial para se tornar numa boa opção. Forte no jogo aéreo e agressivo na marcação e nos lances. Tem boa capacidade de antecipar os lances. No entanto o seu posicionamento por vezes parece falhar.

+: Carisma, agressividade e boa capacidade de marcação/desarme e antecipação.
-: Por vezes parece ser apanhado fora de posição.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 15 de Janeiro de 2015, 22:53
Destaques do Brasil: Gerson, Marcos Guilherme e Kenedy
Destaques do Chile: Luciano Cabral e Sebastian Vegas

O Gerson para 17 anos tem muita qualidade. Definitivamente um dos meus alvos neste sul-americano.

PATRÃO

Queimaxo, bom olho no Marcos Guilherme, 2 golos ontem e pormenores muito interessantes.

Tens PM.

PATRÃO

Citação de: Queimaxo em 16 de Janeiro de 2015, 14:27
Finalmente tenho um tempinho livre para continuar na espionagem. Tive um projecto profissional que me roubou quase o tempo todo, mas parece estar a encarreirar-se (work comes first). Nesta votação votei em Douglas Coutinho, embora ele jogue mais como avançado de apoio do que como PDL. Encheu-me as medidas das vezes que o vi jogar.
Tambem votei no Douglas Coutinho. Foi o KBMASTER que o meteu como ponta de lança e concordo com ele. Acho que tem características para jogar ai, precisa de se assumir como goleador, apesar de jogar actualmente como avançado móvel/extremo.

Londrino-85

http://uk.soccerway.com/players/flavio-antonio-silva/390657/

Alguém conhece esta personagem do Torreense? Tem números super interessantes (9 jogos, 7 golos) e tem 18 anos, tendo sido chamado pa selecção sub-19 neste momento!

KBMASTER

Citação de: Londrino-85 em 16 de Janeiro de 2015, 19:10

Alguém conhece esta personagem do Torreense? Tem números super interessantes (9 jogos, 7 golos) e tem 18 anos, tendo sido chamado pa selecção sub-19 neste momento!
É bom. Mas tem aquela questão de ser de raça negra e das desconfianças associadas. Começou a jogar pelos seniores em Novembro. Formado no Sporting e no Sacavenense. Avançado móvel, rápido, esquivo.

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 16 de Janeiro de 2015, 15:25
Citação de: KBMASTER em 15 de Janeiro de 2015, 22:53
Destaques do Brasil: Gerson, Marcos Guilherme e Kenedy
Destaques do Chile: Luciano Cabral e Sebastian Vegas

O Gerson para 17 anos tem muita qualidade. Definitivamente um dos meus alvos neste sul-americano.
O outro médio, também me pareceu interessante. Mas muito verde ainda.

Londrino-85

Citação de: KBMASTER em 16 de Janeiro de 2015, 20:11

É bom. Mas tem aquela questão de ser de raça negra e das desconfianças associadas. Começou a jogar pelos seniores em Novembro. Formado no Sporting e no Sacavenense. Avançado móvel, rápido, esquivo.

Epah hoje em dia, não acredito nisso, sinceramente. Era digno de fazer 1 ou 2 semaninhas à experiências com os Bs, ainda por cima tá aí tão perto...Mesmo o Denis Duarte que foi po Guimaraes, acho que vai dar bom jogador.

KBMASTER

.

KBMASTER

Citação de: Londrino-85 em 17 de Janeiro de 2015, 01:42

Epah hoje em dia, não acredito nisso, sinceramente. Era digno de fazer 1 ou 2 semaninhas à experiências com os Bs, ainda por cima tá aí tão perto...Mesmo o Denis Duarte que foi po Guimaraes, acho que vai dar bom jogador.
O Denis esteve para ir para a equipa B, acho que até chegou a fazer testes.

Londrino-85

Citação de: KBMASTER em 17 de Janeiro de 2015, 05:38
Citação de: Londrino-85 em 17 de Janeiro de 2015, 01:42

O Denis esteve para ir para a equipa B, acho que até chegou a fazer testes.

Bom, de qq maneira, fico feliz por estarem atentos a este tipo de jogadores!

PATRÃO

PATRÃO

Citação de: avc10 em 28 de Setembro de 2014, 02:29
Ezequiel "El Tanque" Ponce

Clube: Newell's Old Boys
Altura: 1.77m

Com apenas 17 anos, já conta com 21 jogos como senior (4 golos e 2 assistências) e já se estreou na Libertadores. Ponce tornou-se o jogador mais jovem a ser titular pelo Newell's ainda com 16 anos.
Ponce é um avançado dotado tecnicamente, potente e com um jogo sem bola de qualidade. Ponce não é jogador de cair muito nas alas, gosta mais de andar pelo centro. Recebendo de costas para baliza passa simples e procura o espaço certo para se desmarcar (muito bom neste aspecto) ou apostar no lance individual. Tecnicamente também tem qualidade o que aliado à sua velocidade, agressividade e força tornam-no forte no um contra um. Jogador com uma maturidade assinalável para a idade que tem, tem faro para o golo mas não é de todo um jogador egoísta, procurando sempre a melhor opção.

Pormenor de Ponce, na altura ainda com 16 anos e a fazer o segundo jogo a titular:

Transfermarkt
No youtube só tem alguns golos, pouco mais. Y1 /Y2/ Y3
:winner: