Scouting

flexter

boas pessoal,

eu sei que tanto o Patrão como o KBMaster me mandaram Pm´s para tentar agrupar o tópico por Geração e Nacionalidades , mas eu como tenho pouco tempo para ver muitos jogos só tenho visto jogos de clubes que me dizem algo é um pouco difícil dizer jogadores sem serem de Inglaterra ou Alemanha que são os campeonatos que mais vejo.

Hoje de tarde tinha intenção de colocar aqui mais dois jogadores mas ainda não sei se vou conseguir ver os jogos

KBMASTER

Laurens De Bock

Altura: 1,79m
Clube: Club Brugge
Posição: Defesa Esquerdo
Nacionalidade: Belga

Formado no Lokeren e transferido para a equipa de Brugge pela quantia de 1,5M no início de 2013, Laurens De Bock vem aos poucos conquistando o seu lugar ao sol na equipa comandada por Michel Preud' Homme, numa época que muitos consideram como histórica, para o clube belga.
Laurens é um lateral para jogar numa defesa clássica de 4 elementos. A nível defensivo revela algumas fragilidades. É pouco agressivo e intenso nos duelos de 1x1 com adversários, sendo muitas vezes, obrigado a recorrer à falta. É efectivo no desarme e na intercepção, capítulos onde ainda pode melhorar, com a sua maturação. No jogo aéreo, possui algumas dificuldades, mas tem sempre a preocupação em estorvar a acção do jogador contrário.
A nível ofensivo, é onde Laurens revela predicados extremamente interessantes. Dotado de uma capacidade técnica muito interessante, a nível da recepção, passe e remate, é um perigo pela faixa canhota da equipa belga. Muito forte no cruzamento quer seja a 3/4 dos campo, ou na linha de fundo, criando oportunidades de muito perigo para os seus colegas finalizarem. Tem os timings de subida bem definidos, subindo apenas na certa, o que lhe permite mascarar um pouco as deficiências a nível físico e defensivo (velocidade, explosão, agilidade e intensidade).
A nível de bolas paradas, é um perigo constante. Muito forte na cobrança de cantos e de livres laterais, contribuindo com várias assistências para os seus colegas.
Presença constante nas camadas jovens da selecção belga, Laurens foi agora convocado por Marc Wilmots para a próxima jornada de apuramento para o Europeu de 2016, onde irá procurar conquistar um lugar na equipa, de forma a enraizar-se nas escolhas do antigo extremo belga.

Valor actual: 3M

Fonte:
http://www.transfermarkt.pt/laurens-de-bock/profil/spieler/110668
https://www.youtube.com/watch?v=641p8NHwU7Y

PATRÃO

Bom Post sobre o Laurens De Bock. Que tal o Bolingoli? Em que posição achas que vai render mais no futuro?

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 22 de Março de 2015, 14:49
Bom Post sobre o Laurens De Bock. Que tal o Bolingoli? Em que posição achas que vai render mais no futuro?
Acho que tem deficiências a nível defensivo, mas que com o poder físico, facilmente pode colmatar essas lacunas. No entanto, o Preud' Homme está a usá-lo mais como ala, numa defesa a 3 ou extremo num 4x3x3. Para já, parece-me claro que poderá jogar melhor como extremo esquerdo, tirando fruto da sua potência e verticalidade. Se der o salto para um campeonato mais competitivo, pode recuar para lateral, aproveitando essa mesma potência, visto não ter uma capacidade de drible muito apurada, capacidade muito tida em conta em campeonatos mais competitivos que o belga.

Terás uma boa oportunidade de o ver agora às 17h contra o Anderlecht. Parece-me que tirará o lugar ao Izquierdo, tendo por base o jogo de quinta, onde entrou muito bem e beneficiou do espaço livre para marcar dois golos.

PATRÃO

Citação de: KBMASTER em 22 de Março de 2015, 15:29
Acho que tem deficiências a nível defensivo, mas que com o poder físico, facilmente pode colmatar essas lacunas. No entanto, o Preud' Homme está a usá-lo mais como ala, numa defesa a 3 ou extremo num 4x3x3. Para já, parece-me claro que poderá jogar melhor como extremo esquerdo, tirando fruto da sua potência e verticalidade. Se der o salto para um campeonato mais competitivo, pode recuar para lateral, aproveitando essa mesma potência, visto não ter uma capacidade de drible muito apurada, capacidade muito tida em conta em campeonatos mais competitivos que o belga.

Terás uma boa oportunidade de o ver agora às 17h contra o Anderlecht. Parece-me que tirará o lugar ao Izquierdo, tendo por base o jogo de quinta, onde entrou muito bem e beneficiou do espaço livre para marcar dois golos.
Penso exactamente o mesmo. :)

Vou ver, grande jogo em perspectiva, espero que o Preud'Homme leve o caneco. :)

KBMASTER

Citação de: PATRÃO em 22 de Março de 2015, 16:27
Citação de: KBMASTER em 22 de Março de 2015, 15:29

Penso exactamente o mesmo. :)

Vou ver, grande jogo em perspectiva, espero que o Preud'Homme leve o caneco. :)
Vou aproveitar para ver o Dendoncker com outros olhos. O N'Sakala do Anderlecht também está feito um bom lateral esquerdo. Vou estar atento ao Mechele e ao Dendoncker, principalmente.

Baron_Davis

parabéns a quem escreve neste tópico

é notável o vosso conhecimento de jovens jogadores  O0

PATRÃO

PATRÃO

Citação de: Blitzer em 27 de Junho de 2014, 16:18

Kenneth Omeruo

Clube actual: Chelsea
Posição: Defesa Central
Altura / Peso: 1.85 m / 81 kg
Nacionalidade: Nigeriano
Passe: http://www.transfermarkt.co.uk/kenneth-omeruo/profil/spieler/131708

Descrição: Está a ser uma das revelações do Mundial 2014 !

Josiah Kenneth Omeruo nasceu em Kaduna a 17 de Outubro de 1993 e fez a sua formação no Hard Foundation e Standard Liège.

Depois de ter dado nas vistas no Campeonato do Mundo Sub-20 de 2011, foi contratado pelo Chelsea que imediatamente o emprestou ao Den Haag, por temporada e meia, de modo a adaptar-se ao futebol Europeu.

Presença regular nas camadas jovens da Nigéria desde os 17 anos, estreou-se com 19 na Selecção principal e tem sido aposta no onze inicial desde então.
Foi um dos mais utilizados na CAN 2013 e Taça das Confederações 2013.

Durante a primeira metade da época 13/14 ficou nas Reservas dos Blues a recuperar de uma lesão no ombro, em Janeiro foi emprestado ao Middlesbrough onde rapidamente assumiu a titularidade.

No Mundial 2014 foi titular nos 3 jogos da fase de grupos da Nigéria (destaque para a sua exibição frente á Bósnia).

Central, também pode jogar a defesa-direito, fisicamente possante e com uma grande capacidade de resistência.
Destaca-se ainda na marcação, posicionamento, desarme (muito forte neste aspecto) e passe (principalmente curto).
Apresenta uma maturidade fora do comum para a idade, apesar de ser um central agressivo vê poucos amarelos, reúne todos os atributos para vir a ser uma referencia nesta posição !

Tem contrato com o Chelsea até 2018 mas dificilmente será aposta de José Mourinho, o mais provável é que seja novamente emprestado.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dDpf_7cFYRE
:winner:

PATRÃO

Nova votação em curso.

ZICKLER

Citação de: PATRÃO em 23 de Março de 2015, 03:30
Nova votação em curso.

Conheces o carlos castro que vem hj no jogo?

ZICKLER

Gaya é estratosférico

PATRÃO

PB