Scouting

pinheiro3


O dono da baliza belga no Mundial de Sub17 foi Jens Teunckens, jovem guarda-redes do Cub Brugge. Apesar de ter tido uma ou outra falha, mostrou muita qualidade em vários jogos, sendo um dos melhores da competição. Ainda joga nas camadas jovens do seu clube, mas a continuar assim, a chamada à primeira equipa não deve demorar.

Dono de um magnífico pé esquerdo, mostrou ser o guarda-redes deste Mundial com o melhor jogo de pés, fazendo inveja a muitos defesas, médios e avançados. Tem uma agilidade e reflexos tremendos, conseguindo chegar a muitas bolas que não são nada fáceis. É forte nas saídas aos pés dos avançados e tem um tempo de reacção aos lances muito bom.

Precisa de ser mais forte e decidido nas saídas aos cruzamentos e a calcular melhor onde a bola vai cair. O jogo de mãos é também muito bom, conseguindo de uma forma excelente lançar a bola para os seus colegas de equipa.


A defesa a uma grande penalidade.


Não agarra bem a bola à primeira, mas depois é mesmo muito rápido a reagir, levantando logo e defendendo o segundo remate.




A fantástica qualidade a lançar a bola.


Rápido a reagir e a sair dos postes, tirando a bola ao adversário.


Talvez a sua melhor defesa durante o Mundial Sub17.


Aqui saiu bem e com qualidade ao cruzamento, mas é onde tem de melhorar mais.




Tremenda qualidade no jogo de pés.


Infelizmente, é este o lance a que mais associam o nome dele.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-da-belgica-com-talento-6332


pinheiro3



Wout Faes é um dos jovens defesas centrais mais conhecidos no mundo. Não só pela sua tremenda qualidade, mas também por ser uma cópia de David Luiz. Não apenas no físico, já que a forma de ambos jogarem é tremendamente parecida. Como é natural, Wout Faes é um grande fã de David Luiz e até recebeu uma camisola do craque brasileiro autografada pelo próprio no dia do seu aniversário. É considerado o futuro grande central da Bélgica, e as noticias que o ligam a grandes clubes são permanentes. PSG, Roma, Chelsea, Manchester United e Bayern, já foram noticiados a terem interesse no jogador. Está no Anderlecht desde 2012, ano em que chegou do Lierse SK. Costuma treinar muitas vezes com a equipa principal do clube.

A posição onde rende mais é a defesa central, mas também pode jogar a defesa direito ou até a médio defensivo. É muito forte no desarme e na marcação, sendo que corta inúmeros lances durante os jogos. No ar também é muito bom, tendo um bom jogo de cabeça e uma boa impulsão. É rápido, não sendo fácil que seja batido em velocidade.

Gosta muito de arriscar nas saídas a jogar, construindo a partir de trás. Para isso, muito contribui a boa técnica que tem. São muitas as vezes que pega na bola com elegância a partir da defesa e a conduz até longe da sua posição de origem - grande parte das vezes com sucesso. Tem uma muito boa qualidade de passe, tanto curto como longo, aliados a uma boa visão de jogo. Posiciona-se bem no campo, mas por vezes ainda facilita um pouco. Tanto nas abordagens aos lances como na forma como está no campo. Tem um grande espírito de liderança, bravura e determinação.


Forte na marcação e a tirar a bola ao adversário.


Ainda facilita em alguns lances, como este.


As normais saídas a jogar que ele tanto gosta.


Mais um bom corte.


Qualidade no passe longo.


Vem fechar o espaço lateral mas depois recupera rápido, acabando por cortar mais um lance.


Mais uma subida no terreno com bola.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-da-belgica-com-talento-6332


pinheiro3



Dante Rigo é um médio belga que joga nas categorias mais jovens do PSV. Chegou à equipa holandesa em 2007, depois de ter passado pelo KSK Heist e Lierse SK. Deu também nas vistas no Mundial Sub17, ao ser um dos jogadores com mais minutos na sua selecção, apesar dos seus 16 anos. Já no Europeu Sub17, tinha sido um dos melhores jogadores da Bélgica. Não tem passado despercebido aos grandes clubes e já foi associado ao interesse da Juventus e Milan.

É um jogador que pode jogar a 6 ou 8, mas penso que é a 8 que vai fazer carreira. Tem uma grande visão de jogo - rápido a pensar - e é muito bom no passe, tanto curto como longo. Gosta de jogar em tabelas e toques curtos, tentando estar sempre envolvido no jogo da sua equipa. Já se sabe posicionar muito bem no campo, ocupando bem os espaços. Tem boa técnica, um bom toque e controlo de bola. Joga bem com os dois pés, mas é com o direito que coloca mais o seu futebol em campo.

É fantástico nas bolas paradas. Foi o jogador que mais me impressionou nessa vertente durante este Mundial. Tanto livres directos, como laterais ou cantos, é fantástica a forma como ele bate a bola. Remata também muito bem de longe, sendo que o costuma fazer várias vezes por jogo. Trabalha muito para a equipa sem bola. Faz boa pressão aos adversários e consegue aguentar o rimo do jogo durante os 90 minutos. Precisa de melhorar a intensidade em alguns lances, já que algumas vezes acaba por ser desarmado.


Receber, rodar e fazer logo o passe para o colega.


Recupera a bola mas depois acaba por perder o lance.


Rápido a pensar e a fazer logo o passe.


Tirar o adversário do lance com a recepção de bola e depois entregar logo com o pé esquerdo.


Bem em espaços curtos e mais um bom passe.




Fantástico nas bolas paradas.


Estão aqui 3 jogadores que podem ter um futuro brilhante. Admiraria-me muito que Wolt Faes não fosse um dos grandes defesas centrais mundiais da próxima década. É um jogador já com um nível muito elevado e ainda tem uma margem enorme para evoluir. Jens Teunckens também surpreendeu e é outro jogador que tem ainda muita margem para melhorar. Dante Rigo é uma excelente promessa, precisando ainda de ganhar algumas coisas no seu jogo, mas as indicações que tem dado são excelentes. Três jogadores que, caso as coisas corram naturalmente, vão dar que falar nos próximos anos.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-da-belgica-com-talento-6332


Angus M

O Brekalo tem ali qualquer coisa de especial, impressionante o talento que o Dinamo Zagreb tem em mãos, o Benfica que esteja atento a este mercado cada vez mais interessante

Londrino-85

http://int.soccerway.com/players/gianluigi-donnarumma/384539/

Uish! Deste não sabia eu! 16 anos? Titular em 4 jogos, nos quais sofreu apenas 2 golos?? Vai ser bombar ou é impressão minha?

JD89SLB

Alguém me sabe explicar a situação do Matthys (Anderlecht)

rodriguescastro

onde encontro o topico do andrija balic?

pinheiro3


Recentemente, Diego Cortés correu as bocas do mundo futebolístico. O lateral direito da equipa mexicana presente no Mundial Sub17 marcou um dos melhores golos do torneio, depois de uma brilhante jogada individual. Foi considerado por muitos como o melhor jogador da sua posição, sendo um dos indiscutíveis da sua selecção. Representa o Chivas, jogando nas categorias mais jovens do clube.

Franzino, rápido e com grande agilidade, é assim Diego Cortés. É dono de um grande pulmão, conseguindo andar em subidas e descidas constantes pelo seu corredor durante os 90 minutos. Tem boa capacidade de passe, quer curto ou longo. Uma das suas melhores características é a sua forte capacidade técnica. Dono de um bom toque, drible e controlo de bola,desequilibra muitas vezes as equipas adversárias com os seus lances individuais. Também é dotado de um bom cruzamento.

Defensivamente e tacticamente ainda apresenta algumas dificuldades. É forte a fazer a pressão e a roubar muitas bolas, mas tem algumas dificuldades posicionais. É também várias vezes ultrapassado no um para um, abordando mal os lances e depois tem de correr atrás do prejuízo.

O bom cruzamento que tem.


Ir ao meio e ficar com a bola.


Bom passe longo aqui demonstrado.


Aborda mal o lance é é ultrapassado pelo jogador contrário.


Boa recuperação de bola e depois a preocupação em jogar logo e movimentar-se para voltar a receber.


Aquele que foi considerado o melhor golo do Mundial Sub17.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-as-novas-promessas-aztecas-6795


pinheiro3


Uma das grandes revelações do Mundial Sub17 foi Francisco Vegenas, defesa central mexicano de 17 anos. O jogador do Pachuca foi a par de Wout Faes o melhor central da prova, não deixando ninguém imune a todo o futebol que colocou em campo. Foi ainda o defesa com mais golos, apontando 3 nos 6 jogos que realizou.

Dono de um pé esquerdo muito bom para um defesa central, impressionou por tudo o que conseguia dar ao jogo. Bom tecnicamente e com uma enorme elegância a conduzir a bola, conseguiu sair inúmeras vezes a jogar com qualidade a partir de trás. Forte no capitulo do passe, conseguia colocar a bola jogável nos seus médios ou avançados, tanto nas saídas a jogar como depois das recuperações de bola. Transformou muitas vezes uma acção defensiva logo numa ofensiva, recuperando a bola e fazendo logo jogar nos seus colegas mais avançados. Para isto, contribui a boa visão de jogo que tem.

É um defesa central muito rápido e forte, raramente perdendo um duelo em velocidade ou físico. Forte na marcação e antecipação, recuperou muitas bolas e é difícil que seja ultrapassado em duelos de um para um. De cabeça é também muito forte, tendo uma boa impulsão e técnica de cabeceamento. O seu bom pé esquerdo, faz com que até seja marcador de vários livres durante o jogo - que bem os bate. Não tem medo de assumir nada, tendo inclusive marcado um golo de grande penalidade.


O bom jogo de cabeça que tem.








Alguns bons lances defensivos.


Sair a jogar com a bola controlada e depois o bom passe.


Recuperar a bola e ver logo a movimentação do colega, isolando-o na cara do guarda-redes.


Mais um bom passe, desta vez mais longo.


O risco que gosta de assumir nas saídas a jogar.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-as-novas-promessas-aztecas-6795


pinheiro3

#5739


Outro jogador mexicano em destaque, foi Alan Cervantes, médio defensivo que joga no Chivas. Foi também considerado um dos melhores médios da prova, apesar de ser um jogador que não dá assim tanto nas vistas como outros jogadores. No entanto, o seu trabalho nesta prova foi fenomenal. Um dos indiscutíveis da sua equipa e dos mais importantes para a manobra em campo.

Alan cervantes é um médio silencioso. Um daqueles jogadores que não se dá muito por ele, mas que faz um trabalho fenomenal. Dono de uma resistência física que lhe permite jogar o jogo todo sempre ao mesmo ritmo, era quem compensava toda a equipa. É um jogador muito inteligente e provavelmente o melhor tacticamente que pareceu neste Mundial - sabendo sempre onde se posicionar e que espaços ocupar. Joga sempre de cabeça levantada, a perceber onde estão adversários e colegas de equipa.

Gosta muito de vir atrás começar a construir o jogo e faz isso com bastante qualidade. Muito elegante a jogar e com uma visão de jogo e qualidade de passe sublime, gosta de gerir os ritmos de jogo. Tem boa técnica e toque de bola, jogando com facilidade com qualquer dos pés, sendo o direito o mais forte. Gosta de aparecer algumas vezes mais à frente para rematar, tendo um forte e colocado pontapé. Forte na pressão, recuperou muitas bolas e quando não as recuperava conseguia pelo menos travar os lances ofensivos adversários, sendo uma barreira difícil de ser ultrapassada. Falta-lhe alguma intensidade, pois precisa de subir mais o ritmo de jogo do que aquilo que faz muitas vezes.


Qualidade com a bola nos pés.


Desarme com qualidade.


Bola no chão e depois o passe, procurando o espaço para receber a tabela, conduzindo depois a bola em velocidade.




Cabeça sempre levantada e muita qualidade no passe longo.


Vir construir a partir de trás.


Ler bem onde a bola vai entrar e depois pressão forte.


Voltar a ler bem o lance e recuperar a bola.


Rápido a ganhar a bola e depois mais um passe longo em que a bola tem olhos.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-as-novas-promessas-aztecas-6795


KBMASTER

Citação de: rodriguescastro em 20 de Novembro de 2015, 18:10
onde encontro o topico do andrija balic?
Citação de: KBMASTER em 12 de Julho de 2015, 19:40


Andrija Balic

Clube: Hajduk Split
Altura: 1,80m
Posição: Médio Defensivo/Médio Centro
Idade: 11/8/1997
Nacionalidade: Croata

Andrija Balic é a par de Nikola Vlasic a jóia da coroa do Hajduk Split. Nascido na terra onde está implantado o seu Hajduk, Balic percorreu todas as etapas de formação ao serviço do clube croata, no qual se estreou na temporada passada, marcando inclusivamente no derby contra o Dínamo de Zagreb.

Dotado de um pé direito formidável, Balic é classe em movimento e em pensamento. A forma como organiza o jogo ofensivo da sua equipa denota uma criatividade muito acima da média associada a uma maturidade competitiva nada usual em jovens desta idade. Capacidade de passe soberba às três distâncias, cobra muito bem bolas paradas e é dono de um forte remate. Parece um jogador algo amorfo e passivo, visto não ser nem muito veloz, nem muito agressivo, aspecto que pode e deve melhorar para se assumir no futebol sénior. É capaz de progredir com a bola, queimando linhas e driblando adversários, pese embora a sua aparente lentidão, o que faz com que chegue à área diversas vezes em condições para colocar a bola nas redes. Em termos defensivos, colabora na manobra defensiva da equipa, mas pode ser mais efectivo em acções de pressão e no capítulo do desarme.

Neste momento, ainda não joga numa posição definida. Joga na posição 6, na posição 8 e na posição 10. Na minha opinião, as suas características sairão reforçadas se se fixar na posição 6, onde a sua tremenda qualidade de passe e inteligência sobressairão com maior facilidade. Contudo, se conseguir melhorar no capítulo da agressividade no espaço, pode facilmente jogar na posição 8, visto ter qualidade técnica para jogar nessa posição.

Existem relatos de que o jovem Balic é seguido por clubes como Ajax, Marselha, Real Madrid, Tottenham e Borussia Dortmund, apesar de Balic ter renovado contrato até 2018.

Na Croácia, há quem lhe chame de maestro. Eu não sei se ele gosta de música clássica, mas que espalha classe pelo relvado, disso não tenho dúvida.

Valor: 1,75M

Fonte:
http://treinadorfutebol.pt/andrija-balic/
http://footballtalentscout.net/2015/01/04/andrija-balic/
http://www.transfermarkt.pt/andrija-balic/profil/spieler/316111
https://www.youtube.com/watch?v=dhHDztSbpcM

pinheiro3



Dos quatro jogadores que a selecção mexicana tinha na frente de ataque, Kevin Magaña o que mais se destacou. Assim como Diego Cortés e Alan Cervantes, também joga nas camadas jovens do Chivas. Foi titular absoluto, mas saía várias vezes na 2ª parte. Marcou dois golos durante o torneio.

Kevin Magaña joga normalmente a extremo esquerdo. É dono de um bom pé esquerdo, tendo muita técnica e sendo forte no um para um. Também usa o pé direito várias vezes, sendo com ele que marcou os dois golos neste Mundial. Rápido, ágil e dinâmico, conduz bem a bola em velocidade.

Remate bem e as bolas paradas são uma vertente do jogo onde é muito forte. Quer cantos, livres laterais ou directos, bate com muita qualidade. Cruza muito bem para a área a partir da linha e também aparece bem em zonas de finalização.


Forte na condução de bola e no drible com a bola no pé.


Qualidade no drible curto.


Classe e muita qualidade com a bola no pé.


Ganhar no drible em velocidade e depois bom cruzamento.


Mais um lance que ganha no um para um.


Boa hesitação na recepção, deixando logo o defesa para trás. Depois o remate sai ao lado.



Como tem sido habitual, o México voltou a apresentar muita qualidade numa das suas selecções mais jovens. Havia mais jogadores para serem falados, mas foram estes que mais gostei. De todos, acho que Francisco Venegas mostrou uma qualidade impressionante e ainda com muito para crescer. Aparentou ter tudo o que é preciso num defesa central e depois tem uma capacidade técnica e de construir jogo fora do normal. Diego Cortés ainda precisa de melhorar muito, principalmente na parte defensiva e táctica, mas o potencial está lá. Alan Cervantes está a um nível táctico e de compreensão do jogo já muito alto, mas precisa de ganhar mais intensidade para o futebol europeu. Kevin Magaña precisa de ganhar mais resistência e aguentar mais tempo de jogo ao mesmo ritmo, mas a nível técnico é muito bom. Jogadores para não esquecer o nome e acompanhar a evolução nos próximos anos.


http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/scouting-as-novas-promessas-aztecas-6795



fgsilva

Alguém já escreveu sobre o Diogo Jota?

KBMASTER

Citação de: fgsilva em 23 de Novembro de 2015, 12:27
Alguém já escreveu sobre o Diogo Jota?
Julgo que sim. No arquivo do ano passado deve lá estar algo.

fgsilva

Citação de: KBMASTER em 23 de Novembro de 2015, 15:24
Citação de: fgsilva em 23 de Novembro de 2015, 12:27
Alguém já escreveu sobre o Diogo Jota?
Julgo que sim. No arquivo do ano passado deve lá estar algo.

Eu também tenho essa ideia. Estava era a procura do artigo em questão mas não encontrei.