Scouting

Queimaxo

Citação de: Sempre Fiél SLB em 03 de Outubro de 2016, 11:06

A CMTV ou a BolaTV não andavam a passar jogos dos escalões inferiores???
Podes pegar nesse dossier, se quiseres. Todos os reports são bem-vindos.

Queimaxo

Citação de: saivet em 30 de Setembro de 2016, 16:49
https://www.youtube.com/watch?v=YQ6w8C-LT_U
Bom olho, saivet. Este jogador nem sequer estava na lista que estou a compilar da liga sueca.

redeagle7

Citação de: Queimaxo em 04 de Outubro de 2016, 15:30
Citação de: saivet em 30 de Setembro de 2016, 16:49
https://www.youtube.com/watch?v=YQ6w8C-LT_U
Bom olho, saivet. Este jogador nem sequer estava na lista que estou a compilar da liga sueca.

Excelente projecto de jogador.


Queimaxo


KBMASTER

Citação de: Queimaxo em 04 de Outubro de 2016, 16:39
Citação de: KBMASTER em 04 de Outubro de 2016, 16:15
http://www.fourfourtwo.com/features/fourfourtwos-best-59-under-21-wonderkids-world-59-51
Deu-lhes algum trabalho, mas olho para a lista e vejo que guiaram-se muito pelo valor do mercado para a fazer.
É algo natural que o façam dessa forma. Dando um exemplo simples: o Rúben Neves quando apareceu era tido com uma promessa enorme e o seu valor de mercado disparou tremendamente. Neste momento, por não jogar de forma regular, dificilmente terá um lugar muito elevado na lista. Por oposição, o André Horta, se tivesse ficado no Vitória, não estaria certamente nesta lista, assim como se o Dolberg estivesse nas reservas do Ajax, não estaria aqui também e nas reservas do Ajax está um miúdo chamado do Nouri que tem tudo para ser a próxima estrela do futebol holandês. Veremos se estará mais à frente.

Parece-me que é uma lista baseada nos jogadores que já actuam pelas equipas principais dos seus clubes e não no potencial que evidenciam.



Blitzer

Alguém tem acompanhado a Ligue 1 esta época ?

É um viveiro de talentos !

Alban Lafont
Issa Diop
Amine Harit
Malang Sarr
Allan Saint-Maximin
Malcom
Ismaila Sarr
...

Isto só em jogadores sub-20 !

Tudo habituais titulares nas respectivas equipas.

KingSize

Citação de: Blitzer em 05 de Outubro de 2016, 15:33
Alguém tem acompanhado a Ligue 1 esta época ?

É um viveiro de talentos !

Alban Lafont
Issa Diop
Amine Harit
Malang Sarr
Allan Saint-Maximin
Malcom
Ismaila Sarr
...

Isto só em jogadores sub-20 !

Tudo habituais titulares nas respectivas equipas.

A França é sempre um viveiro de craques em potência. Tem 3/4 escolas muito desenvolvidas no ramo da formação.
Os do Toulouse, Lafont e Diop, são excelentes. Serão ambos jogadores de seleção principal.
O Malang Sarr ainda não me convenceu, mas também é normal, tem 17 anos e não é fácil jogar no sistema que o Nice usa, 3-4-3. Vejo no entanto bastante potencial. Adoro os 2 médios do Nice, o Koziello e o Cyprien, menos conhecido que Koziello mas um médio completíssimo (21 anos).

KBMASTER

#6235
Citação de: Blitzer em 05 de Outubro de 2016, 15:33
Alguém tem acompanhado a Ligue 1 esta época ?

É um viveiro de talentos !

Alban Lafont
Issa Diop
Amine Harit
Malang Sarr
Allan Saint-Maximin
Malcom
Ismaila Sarr
...

Isto só em jogadores sub-20 !

Tudo habituais titulares nas respectivas equipas.
O Saint-Maximin já anda pelas equipas seniores dos seus clubes há alguns anos. Estreou-se há dois ou três anos no Saint-Etienne, tendo sido contratado pelo Mónaco. Ficou lá, não jogou e saiu para a Alemanha, onde também não colheu grandes sucessos. Esta época está a ter continuidade numa equipa de poucas ambições, onde a pressão será mais reduzida, contribuindo para que possa crescer mais calmamente.

Ainda não vi o Ismaila Sarr, apesar de já ter lido coisas boas sobre ele.

Os restantes já são razoavelmente conhecidos na montra europeia.

O Lafont é equiparado ao Donnarumma, embora o italiano esteja num patamar acima, sobretudo a nível de consistência e segurança.

O Diop esteve excelente no Euro sub-19 e está a consolidar-se no Toulouse depois de tal como o Lafont, se ter estreado na época anterior.

O Harit foi, para mim, o melhor jogador da do Euro sub-19, fascinou-me por completo e tenho grandes esperanças nele.

O Sarr jogou no Euro sub-17, onde a pouca consistência defensiva da equipa não o beneficiou. No entanto, ele e o Diakhaby - este ainda não actuou - estão inseridos nos plantéis principais dos seus clubes.

O Malcom tem cartel no Brasil, evoluiu bastante com o Tite, foi campeão pelo Corinthians e está a mostrar mais regularidade nas suas exibições, após um período natural de adaptação à equipa. O Ounas, seu colega de equipa, já sub-21, também merece ser levado em conta, embora tenha um feitio algo complicado e que pode ser um entrave para a implantação no patamar superior.

Mas há mais, sub-21 também, que merecem ficar debaixo de olho.

AugustoInÁcidos

Aguém por aqui me saberá dizer porque é que ninguém pega no Pedrag Rajkovic GR sérvio campeão do mundo sub-20?

Desdo Euro sub-17 que o acho um GR tremendo e não compreendo como é que ainda está numa liga secundária como a israelita...

Para mim até podia passar por ele a resposta para a baliza quando inevitavelmente vendermos o Ederson e com o Júlio já no Brasil ou retirado (dou-lhe mais 1 ou 2 anos)

saivet

Citação de: AugustoInÁcidos em 05 de Outubro de 2016, 18:42
Aguém por aqui me saberá dizer porque é que ninguém pega no Pedrag Rajkovic GR sérvio campeão do mundo sub-20?

Desdo Euro sub-17 que o acho um GR tremendo e não compreendo como é que ainda está numa liga secundária como a israelita...

Para mim até podia passar por ele a resposta para a baliza quando inevitavelmente vendermos o Ederson e com o Júlio já no Brasil ou retirado (dou-lhe mais 1 ou 2 anos)

dinheiro provavelmente?

KBMASTER

Citação de: AugustoInÁcidos em 05 de Outubro de 2016, 18:42
Aguém por aqui me saberá dizer porque é que ninguém pega no Pedrag Rajkovic GR sérvio campeão do mundo sub-20?

Desdo Euro sub-17 que o acho um GR tremendo e não compreendo como é que ainda está numa liga secundária como a israelita...

Para mim até podia passar por ele a resposta para a baliza quando inevitavelmente vendermos o Ederson e com o Júlio já no Brasil ou retirado (dou-lhe mais 1 ou 2 anos)
Ele quis ir para Israel para jogar na Champions. Este ano o seu clube não atingiu a fase de grupos e já se fala na possível saída para um país mais ocidental.

macnash

Como nao vejo nenhum grande guarda redes a sair do seixal.. O que é que o rajkovic está a fazer em Israel??