Scouting

KBMASTER

Citação de: eanes em 21 de Outubro de 2016, 15:56
Frequento este blog que apesar de ser de um lagarto (ou se não é parece mesmo) tem uns conteúdos de scouting bons.
Ainda não conhecia este avançado que os lagartos têm pra lá, só tinha ouvido que estava a deslumbrar por aqueles lados (também da forma como a formação deles está isso não deve ser difícil  :whistle2: ) mas nesse vídeo pareceu-me ter coisas muito interessantes. Li hoje no O Nojo que o Benfica rejeitou este gajo... Que pena  :disgust:
https://omeiocampo.wordpress.com/2016/10/21/scouting-pedro-marques/
O Pedro Marques é um excelente projecto, e sim, aparentemente esteve nas cogitações do Benfica, mas não creio que tenha sido roubado.

E sim, o rapaz do blog é do Sporting.

eanes

Citação de: KBMASTER em 21 de Outubro de 2016, 16:54
Citação de: eanes em 21 de Outubro de 2016, 15:56
Frequento este blog que apesar de ser de um lagarto (ou se não é parece mesmo) tem uns conteúdos de scouting bons.
Ainda não conhecia este avançado que os lagartos têm pra lá, só tinha ouvido que estava a deslumbrar por aqueles lados (também da forma como a formação deles está isso não deve ser difícil  :whistle2: ) mas nesse vídeo pareceu-me ter coisas muito interessantes. Li hoje no O Nojo que o Benfica rejeitou este gajo... Que pena  :disgust:
https://omeiocampo.wordpress.com/2016/10/21/scouting-pedro-marques/
O Pedro Marques é um excelente projecto, e sim, aparentemente esteve nas cogitações do Benfica, mas não creio que tenha sido roubado.

E sim, o rapaz do blog é do Sporting.

Eu não disse que ele foi roubado, só que a equipa técnica do seixal o recusou por achar que não servia.
pois, eu bem me pareceu... Mas até tem bons conteúdos o rapaz.

Elpimba

Alguns dos próximos Craques do Brasil, na minha opinião claro, que vão despontar para o futebol Mundial... Alguns, ainda estão ao nosso alcance:



São Paulo

- Luís Araújo (Extremo Direito/Esquerdo - 20 anos)
- Lucas Fernandes (Médio Ofensivo - 19 anos)
- David Neres (Extremo Direito - 19 anos)



Santos (Emprestado pelo Botafogo-SP da Série C)

Vitor Bueno (Médio Direito/Ofensivo) - 22 Anos) --> Craque. Caso saia o Jonas... acho que faria bem a posição...



Palmeiras

- Roger Guedes (Extremo Direito/Esquerdo - 20 Anos)



Botafogo
Neilton (Avançado/Extremo Esquerdo/Direito - 22 anos)



Flamengo
- Jorge (Defesa Esquerdo - 20 anos) --> Craque. Caso saia o Grimaldo (Deverá sair daqui a 1/2 anos)... Vai ser o próximo lateral esquerdo da Selecção brasileira...



Fluminense

- Gustavo Scarpa (Médio Direito/Esquerdo/Ofensivo - 22 anos)



Internacional

- Valdívia (Médio Ofensivo/Extremo Direito - 22 Anos)


Saudações

BernardoS10

Kasper Dolberg do Ajax.
Não sei se já foi por aqui postado. Avançado muito promissor.

Elpimba

Citação de: BernardoS10 em 25 de Outubro de 2016, 11:37
Kasper Dolberg do Ajax.
Não sei se já foi por aqui postado. Avançado muito promissor.

Lool...Vinha hoje pela manhã, também postar esse jogador (tb não sei se já foi). Já agora fica o meu parecer, do que já vi do jogador...

Ajax

- Kasper Dolberg (Ponta de Lança - 19 anos) --> Depois de Eriksen...e mais recentemente, Viktor Fischer... O Ajax tem um novo fora de série Dinamarquês... Este, a meu ver, vai ser top... Arriscaria a dizer, na linha do Laudrup (mais velho)... Não em termos de comparação futebolística e o que fez nos clubes que passou (e que clubes)... mas em termos de mediatismo/reconhecimento mundial. Se tudo correr bem, julgo que vai ser a próxima estrela Mundial da Dinamarca...

Ponta de Lança bastante técnico, com presença, com faro de golo, "frio" na cara do golo (Vejam o último golo contra o Feyenoord)...

Saudações

Queimaxo

Problema: o Ajax vende caro e espeta muitas contrapartidas nas transferências. Quando não o fazem é de desconfiar.

Mikaeil

Citação de: Queimaxo em 26 de Outubro de 2016, 14:13
Problema: o Ajax vende caro e espeta muitas contrapartidas nas transferências. Quando não o fazem é de desconfiar.

Claro. Eles não são parvos. Sabem bem o que têm em mãos.

RodriE

Deixem-se de coisas. Tão de pressa não voltamos a ir buscar alguém à Holanda a não ser que seja a custo zero.

Barto

Francisco Pizzini - Olimpo [ARG] - 23 anos

Grande atuação no jogo contra o Atl Tucuman, jogador de faixa, boa técnica, bom driblador e veloz.
A rever.

darkwolf

Citação de: Queimaxo em 26 de Outubro de 2016, 14:13
Problema: o Ajax vende caro e espeta muitas contrapartidas nas transferências. Quando não o fazem é de desconfiar.

o Viktor Fischer foi uma pechincha.

Queimaxo

#6265

   
       
       
       
       
       
       
Nome   :     Franz Brorsson
Nacionalidade   :     Suécia
Posição   :     Defesa Central
DN   :     30/01/1996 (20 anos)
Altura   :     1.85m
Clube Actual   :     Malmo


+

       
  • -Jovem com muito potencial e já dono do lugar.
  • -experiência internacional com as selecções jovens do seu país.
  • -Muita força para dar e vender. Os adversários não devem ir por aí ;D
  • -Jogador agressivo e até é certinho no tracking e desarme.
  • -Fortíssimo nos duelos aéreos.


-

       
  • -Inexperiência nalguns lances devido à sua juventude.
  • -Tecnicamente deve crescer para se tornar num central mais moderno.
  • -Trabalhar mais o passe.
  • -Deve melhorar os níveis de endurance. Parece acusar o cansaço nos momentos finais do jogo.
  • -O posicionamento...

karrizen

Citação de: darkwolf em 29 de Outubro de 2016, 11:03
Citação de: Queimaxo em 26 de Outubro de 2016, 14:13
Problema: o Ajax vende caro e espeta muitas contrapartidas nas transferências. Quando não o fazem é de desconfiar.

o Viktor Fischer foi uma pechincha.
Joelhos feitos num 8...

Queimaxo


   
       
       
       
       
       
       
Nome   :     Oscar Lewicki
Nacionalidade   :     Suécia
Posição   :     Médio Defensivo
DN   :     14/07/1972 (24 anos)
Altura   :     1.73m
Clube Actual   :     Malmo


+

       
  • -Dos jogadores mais interessantes do campeonato sueco.
  • -Médio Defensivo moderno, que tenta oferecer capacidade criativa à sua equipa e boa visão de jogo.
  • -Jogador agressivo e com grande capacidade de intercepção e cortar linhas.
  • -Além da agressividade, a sua capacidade de desarme é muito agradável.
  • -Apesar da sua altura, é um jogador que se safa bem no corpo-a-corpo e que tem boa capacidade no jogo aéreo, marcanod uns quantos golitos a aparecer na área em lances de bola parada.


-

       
  • -Tem de ter mais cuidado a fazer pressão e a subir com a bola. Por vezes com a ânsia de recuperar ou transportar a bola, desposiciona-se de forma muito indisciplinada no terreno
  • -Por vezes exagera a segurar a bola.
  • -Apesar de marca uns golitos, remate não é de longe o seu forte, mas tem melhorado a esse nível.
  • -A sua velocidade por vezes parece traí-lo.


https://www.youtube.com/watch?v=V7BWpmRR4A4

Maldini


E no Vastreas ... há alguém para lá ir sacar? Assim à cara podre ...

Queimaxo

Citação de: Maldini em 31 de Outubro de 2016, 14:25

E no Vastreas ... há alguém para lá ir sacar? Assim à cara podre ...
Apenas vejo ocasionalmente a Allsvenskan, facilmente para a qual se encontra streaming online.
Para as divisões inferiores não tenho o mesmo interesse e não costumo acompanhar.