Scouting

PATRÃO

Citação de: dreadrocK em 07 de Maio de 2020, 17:44
Citação de: PATRÃO em 05 de Maio de 2020, 10:53
Ontem o Jose Boto esteve a responder a algumas perguntas sobre Scouting aos leitores do Record. Destaco as repostas a 3 perguntas que foram feitas:

Boa tarde José Boto. No Scout ao nível da formação para que competência deve o Scout olhar em primeiro lugar? Obrigado

A relação com bola e a intuição no entendimento do jogo


Olá José. Existem características que são praticamente invisíveis a um olhar menos atento, que considera na avaliação de um jogador? Por exemplo, posicionamento corporal, seja em que momento for, como um jogador corre. Considera relevantes esse tipo de "micro-ações" para conseguir interpretar o potencial do jogador, e o seu potencial evolutivo? Abraço!

Existem realmente "micro-ações" que nos dão indicadores preciosos sobre a capacidade do jogador, para dar só um exemplo, a forma como movimenta a cabeça sem bola e com bola.


Olá Jose. Gostaria de perguntar lhe o seguinte: Ao analisar um jovem jogador, os factores tecnicos tacticos, fisicos e psicológicos, as estatisticas que nao valem muito, qual é o peso que dá ao feeling pessoal na analise global do potencial de um jogador?

O feeling tem sempre o seu peso, não sendo, como é obvio, decisivo.

Fui eu que fiz a segunda questão   :victory: esperava uma resposta melhor, porque sinceramenre existe muito mais para falar sobre isso.
Eu fiz a terceira questão e também esperava uma resposta melhor mas é preciso levar em consideração que ele teve pouco tempo e também que nem tudo pode ser dito.

dreadrocK

Citação de: PATRÃO em 07 de Maio de 2020, 19:09
Citação de: dreadrocK em 07 de Maio de 2020, 17:44
Citação de: PATRÃO em 05 de Maio de 2020, 10:53
Ontem o Jose Boto esteve a responder a algumas perguntas sobre Scouting aos leitores do Record. Destaco as repostas a 3 perguntas que foram feitas:

Boa tarde José Boto. No Scout ao nível da formação para que competência deve o Scout olhar em primeiro lugar? Obrigado

A relação com bola e a intuição no entendimento do jogo


Olá José. Existem características que são praticamente invisíveis a um olhar menos atento, que considera na avaliação de um jogador? Por exemplo, posicionamento corporal, seja em que momento for, como um jogador corre. Considera relevantes esse tipo de "micro-ações" para conseguir interpretar o potencial do jogador, e o seu potencial evolutivo? Abraço!

Existem realmente "micro-ações" que nos dão indicadores preciosos sobre a capacidade do jogador, para dar só um exemplo, a forma como movimenta a cabeça sem bola e com bola.


Olá Jose. Gostaria de perguntar lhe o seguinte: Ao analisar um jovem jogador, os factores tecnicos tacticos, fisicos e psicológicos, as estatisticas que nao valem muito, qual é o peso que dá ao feeling pessoal na analise global do potencial de um jogador?

O feeling tem sempre o seu peso, não sendo, como é obvio, decisivo.

Fui eu que fiz a segunda questão   :victory: esperava uma resposta melhor, porque sinceramenre existe muito mais para falar sobre isso.
Eu fiz a terceira questão e também esperava uma resposta melhor mas é preciso levar em consideração que ele teve pouco tempo e também que nem tudo pode ser dito.

Tens razão sim senhor. Ainda lhe "saquei" info de quais as plataformas  que ela considera essenciais para quem se quer iniciar no Scouting. ao que ele respondeu InStat e Wyscout

PATRÃO

Citação de: dreadrocK em 07 de Maio de 2020, 19:35
Citação de: PATRÃO em 07 de Maio de 2020, 19:09
Citação de: dreadrocK em 07 de Maio de 2020, 17:44
Citação de: PATRÃO em 05 de Maio de 2020, 10:53
Ontem o Jose Boto esteve a responder a algumas perguntas sobre Scouting aos leitores do Record. Destaco as repostas a 3 perguntas que foram feitas:

Boa tarde José Boto. No Scout ao nível da formação para que competência deve o Scout olhar em primeiro lugar? Obrigado

A relação com bola e a intuição no entendimento do jogo


Olá José. Existem características que são praticamente invisíveis a um olhar menos atento, que considera na avaliação de um jogador? Por exemplo, posicionamento corporal, seja em que momento for, como um jogador corre. Considera relevantes esse tipo de "micro-ações" para conseguir interpretar o potencial do jogador, e o seu potencial evolutivo? Abraço!

Existem realmente "micro-ações" que nos dão indicadores preciosos sobre a capacidade do jogador, para dar só um exemplo, a forma como movimenta a cabeça sem bola e com bola.


Olá Jose. Gostaria de perguntar lhe o seguinte: Ao analisar um jovem jogador, os factores tecnicos tacticos, fisicos e psicológicos, as estatisticas que nao valem muito, qual é o peso que dá ao feeling pessoal na analise global do potencial de um jogador?

O feeling tem sempre o seu peso, não sendo, como é obvio, decisivo.

Fui eu que fiz a segunda questão   :victory: esperava uma resposta melhor, porque sinceramenre existe muito mais para falar sobre isso.
Eu fiz a terceira questão e também esperava uma resposta melhor mas é preciso levar em consideração que ele teve pouco tempo e também que nem tudo pode ser dito.

Tens razão sim senhor. Ainda lhe "saquei" info de quais as plataformas  que ela considera essenciais para quem se quer iniciar no Scouting. ao que ele respondeu InStat e Wyscout
Respondeu o óbvio. As respostas são sempre as mesmas nas entrevistas que dá, já está batido, ás vezes deixa escapar alguma informação mais valiosa mas tem que ser espremido...kkkkkk...ele tem muita experiência.

MiguelPalma92

se bem que uma pessoa pagar sozinha uma plataforma dessas é puxadote  :rir:

PATRÃO

Citação de: MiguelPalma92 em 07 de Maio de 2020, 20:08
se bem que uma pessoa pagar sozinha uma plataforma dessas é puxadote  :rir:
E agora está mais barato... :rir:

MiguelPalma92

Citação de: PATRÃO em 07 de Maio de 2020, 20:15
Citação de: MiguelPalma92 em 07 de Maio de 2020, 20:08
se bem que uma pessoa pagar sozinha uma plataforma dessas é puxadote  :rir:
E agora está mais barato... :rir:
está está  :disgust:

Nationalteam

Os jovens, de que tenho gostado mais da Championship ;

Jayden Bogle        LD - Derby County
Tem tudo para vir a ser um dos grandes Laterais do futebol Europeu!

Conor Gallagher   6/8- Chelsea (emp desde Janeiro ao Swansea, antes este emp.ao Charlton Atl.)
Um médio, muito móvel com boa técnica, para mim já muito completo!

Tyrese Campbell   PL-Stoke City
Um dos melhores PL com a idade que tem! Também tem jogado a segundo Avançado


PeteYorn

Citação de: Nationalteam em 08 de Maio de 2020, 09:13
Os jovens, de que tenho gostado mais da Championship ;

Jayden Bogle        LD - Derby County
Tem tudo para vir a ser um dos grandes Laterais do futebol Europeu!

Conor Gallagher   6/8- Chelsea (emp desde Janeiro ao Swansea, antes este emp.ao Charlton Atl.)
Um médio, muito móvel com boa técnica, para mim já muito completo!

Tyrese Campbell   PL-Stoke City
Um dos melhores PL com a idade que tem! Também tem jogado a segundo Avançado
Os primeiros 2 já conhecia e são excelentes jogadores.
O Campbell, lembro-me de um jogo entre Portugal e Inglaterra em que jogou e foi um quebra cabeças para nós mas depois acabei por não acompanhar.

Bom olho, Nationalteam  O0

Nationalteam

Citação de: PeteYorn em 08 de Maio de 2020, 13:13
Citação de: Nationalteam em 08 de Maio de 2020, 09:13
Os jovens, de que tenho gostado mais da Championship ;

Jayden Bogle        LD - Derby County
Tem tudo para vir a ser um dos grandes Laterais do futebol Europeu!

Conor Gallagher   6/8- Chelsea (emp desde Janeiro ao Swansea, antes este emp.ao Charlton Atl.)
Um médio, muito móvel com boa técnica, para mim já muito completo!

Tyrese Campbell   PL-Stoke City
Um dos melhores PL com a idade que tem! Também tem jogado a segundo Avançado
Os primeiros 2 já conhecia e são excelentes jogadores.
O Campbell, lembro-me de um jogo entre Portugal e Inglaterra em que jogou e foi um quebra cabeças para nós mas depois acabei por não acompanhar.

Bom olho, Nationalteam  O0
:drunk:

PeteYorn

https://youtu.be/_YOiqE2nvX8

Fiquei impressionado.
Velocidade, verticalidade, técnica, construção, movimentos sem bola, 1o toque... nunca pensei que fosse do Kosovo.

Gondoriz

https://www.transfermarkt.pt/erik-lopez/profil/spieler/738238

https://www.youtube.com/watch?v=D4nCeHLKwts

Oh Cardozo dá lá uma mãozinha. Ensina-lhe o pontapé canhão! Tem potencial o moço. Precisamos de outro paraguaio como tu.

Kurt Cobain 10


Gondoriz


Kurt Cobain 10


Gondoriz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Maio de 2020, 17:51
Citação de: hlourencoam em 11 de Maio de 2020, 17:36
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Maio de 2020, 17:32
https://www.zerozero.pt/player.php?id=708835

https://www.youtube.com/watch?v=pcY5e90K2mc

bastou ver este resumo para ver que é craque .

É craque? Não é para o Benfica.
os dois golos que marcou é de craque . na minha opinião .

Não entedeste. :2funny: O jovem é promissor e sim os golos é de craque. O que quis dizer foi que se o jogador é craque não vem para o Benfica mas sim um trambolho.