Do Outro Topo

dudaslb


Niggalhao

Os portistas não são todos nabos.

Há pessoal decente.

Harlem


Barmegera

A entrevista é a alguém do fórum deles?

diableimage

#1279
Obrigado ao Ricardo Dias e ao WeRtheOnlyChAMpions, dois utilizadores do fórum FCPorto24.com (que me recebeu bastante bem) por aceitarem participar.






1 - Fazendo uma análise da época do F. C. do Porto até ao momento, como avalias a prestação da equipa relativamente às expectativas que tinhas no início da época?

Ricardo Dias: Nenhum adepto do FC Porto está satisfeito com a época realizada. As expectativas eram muitas. Vínhamos duma época de sonho em que limpámos todas as competições em que estivémos inseridos tanto a nível nacional (ok, menos a Taça da Liga) como internacional. Perspectivávamos uma uma boa carreira na Liga dos Campeões e infelizmente isso não aconteceu. Na Taça de Portugal tivémos uma eliminação precoce com a Académica. Na Liga Europa fomos eliminados nos 16 avos de final (embore tenha sido com uma equipa de classe Mundial).  Resta-nos o Campeonato e a Taça da Liga. Para o que o FC Porto nos tem habituado está a ser uma má época, mas para mim o pior é mesmo as exibições cinzentas que a equipa tem realizado ao longo da época.

WeRtheOnlyChAMpions: As minhas expectativas eram altas,não esperava que o FCPorto ganhasse a Liga dos Campeões,mas esperava muito mais de uma equipa de no ano passado ganhou a Liga Europa e que este ano a sua prestação é horrível.




2 - Qual a relação entre os adeptos e a equipa técnica?

Ricardo Dias: Obviamente que não é a melhor. Posso não falar por todos os Portistas, mas acho que a maioria tem a minha opinião.

WeRtheOnlyChAMpions: Neste momento acho que está muito má.Os adeptos não gostam nada desta equipa técnica.




3 - Tem-se comentado a possível saída de Vítor Pereira no final da época, no entanto Pinto da Costa já reforçou o seu voto de confiança no treinador portista. Achas que foi sincero ou apenas para dar tranquilidade à equipa? Qual achas que vai ser o futuro da cadeira de treinador do F. C. Porto?

Ricardo Dias: Sinceramente acho que foi só mesmo para dar tranquilidade á equipa. Ainda estão coisas importantes em jogo e julgo que o Pinto da Costa pensa que despedir o treinador a meio da época só vai piorar as coisas. Eu sou da mesma opinião. No final da época gostava que fosse o Leonardo Jardim (actual treinador do Braga) a ocupar a cadeira de treinador do Porto.

WeRtheOnlyChAMpions: Acho sinceramente que foi para aumentar tanto a confiança da equipa como a do Vítor Pereira também acho que no final da época o VP vai ser despedido e que vai vir ou o Domingos ou o Leonardo Jardin.





4 - Muito se tem falado das propostas do novo presidente da Liga de Clubes, de aumentar o número de clubes e do novo sistema na venda dos direitos televisivos. Como achas que podem afectar (no bom ou no mau sentido), o futebol português e especialmente o F. C. do Porto?

Ricardo Dias: Quanto ao alargamento da Liga Portuguesa para 18 clubes, eu ia gostar. Nem que não fosse para poder ver mais vezes o FC Porto a jogar. Não sei é até que ponto vai afectar o nível competitivo da nossa Liga.. Só o futuro o dirá. Em relação aos direitos televisivos não estou muito por dentro da matéria, mas não vejo como poderão mudar alguma coisa num futuro próximo quando a maior parte dos clubes ainda tem contractos com a Sporttv durante alguns anos.

WeRtheOnlyChAMpions: Não acho que vá afectar positivamente ou negativamente o futebol português ou o F. C. Porto.




5 - Quem consideras ser o melhor e pior jogador do F. C. do Porto?

Ricardo Dias: Em forma o melhor jogador do Porto é sem duvida o Hulk. O Porto por acaso não tem nenhum jogador que eu considere "mau". Talvez o que eu considere pior seja o Emídio Rafael, mas tambem não deu para ver muito dele pois lesionou-se gravemente mal começou a jogar. Do que vi dele até nem desgostei da maneira como atacava, mas a defender era uma miséria. Com ele em campo o nosso lado esquerdo era um autentico buraco..

WeRtheOnlyChAMpions:
Melhor: João Moutinho
Pior: Cristián Rodríguez




6 - E do Sport Lisboa e Benfica?

Ricardo Dias: O melhor jogador do Benfica é claramente o Aimar. Joga muito (felizmente para nós Portistas não consegue aguentar muito tempo com o mesmo ritmo). O pior acho que é o Emerson. Tenho amigos que já o viram ao vivo e dizem que ainda é pior que na televisão.

WeRtheOnlyChAMpions:
Melhor: Pablo Aimar
Pior: Yannick Djaló




7 - Com os compromissos das selecções poderá haver mudanças nos habituais onzes titulares. Qual achas que será o onze titular da F. C. do Porto?

Ricardo Dias: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Lucho Gonzalez, Hulk, Cristian Rodriguez e Marc Janko.

WeRtheOnlyChAMpions:
GR:Helton
DD:Maicon
DC:Rolando
DC: Mangala
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Defour
MC:Lucho
ED: Hulk
EE: Djalma
PL: Janko




8 - Quais são as tuas expectativas relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 2 de Março?

Ricardo Dias:  Espero obviamente ganhar! Gostava que o Porto entrasse mandão e sem medo de atacar. Não sei de que maneira o Vitor Pereira vai motivar os jogadores, mas espero que eles percebam que uma vitória no clássico de sexta-feira é MUITO importante para o que resta do campeonato. E não só a nível dos 3 pontos de vantagem mas também porque uma nova vitória na Luz trará uma confiança incrível á nossa equipa e uma ENORME quebra psicológia á vossa.

WeRtheOnlyChAMpions: Vai ser um jogo muito complicado mas acho que o Porto vai vencer provavelmente com um margem mínima (eg: 2-1 ou 1-0)




9 - E para o jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga, dia 21 de Março?

Ricardo Dias: Ganhar. Nunca vencemos uma Taça da Liga e embore eu a ache uma competição menor, não fica bem a um clube como o FC Porto ainda não a ter nas suas vitrinas.

WeRtheOnlyChAMpions: Acredito numa vitória do Porto, mas neste tenho mais duvidas do que no outro.




10 - Se conseguirem eliminar o SL Benfica da Taça da Liga, que clube preferias encontrar na final?

Ricardo Dias: O Braga. Embora o Gil Vicente fosse uma equipa mais acessível, jogar a final com o Braga ia dar muito mais pica.

WeRtheOnlyChAMpions: Gil Vicente




11 - Se pudesses ter no F.C. do Porto um jogador do Sport Lisboa e Benfica, qual escolherias?

Ricardo Dias: Não vou dizer o Aimar porque já está velho (embora um meio campo com Fernado-Moutinho-Lucho-Aimar fosse algo bonito de se ver). Escolhia o Rodrigo porque parece-me que é uma grande promessa e encaixaria na prefeição no estilo de jogo do Porto.

WeRtheOnlyChAMpions: Sem duvida Pablo Aimar




12 - Como avalias a prestação do SL Benfica esta temporada, até ao momento?

Ricardo Dias: Até ao jogo com o Zenit ganharam a maior parte dos jogos. Estavam muito consistentes embora eu ache que em muitos dos jogos tenham feito somente os requisitos mínimos para os ganhar (o que nem sempre é mau tendo em conta os indices físicos dos jogadores). Obviamente tambem fizeram bons jogos. Para mim o jogo em que vocês tiveram a melhor exibição foi o Benfica-Nacional (4-1). Depois do jogo com o Zenit as coisas pioraram para vocês. Este jogo com o Porto vai decidir muito. Se vocês voltam a perder connosco na Luz, a vossa equipa vai quebrar psicológicamente. Os fantasmas da ultima época ainda devem estar bem presentes na mente deles.

WeRtheOnlyChAMpions: Está num bom momento de forma, apesar de não estar a jogar brilhantemente, tem feito uma época bom até agora.




13 - Achas que o SL Benfica vai conseguir eliminar o Zenit?

Ricardo Dias: Acho que até são capazes de os eliminar embora eu gostasse que o Zenit passasse (nisto dos Patriotismos já me basta apoiar a Selecção). Eles vão pôr o autocarro á frente da baliza, tal e qual como fizeram no Dragão. Não vai ser fácil para vocês, mas para eles muito menos.

WeRtheOnlyChAMpions: Acho que sim principalmente por jogar em casa.




14 - Olhando para outras equipas do Campeonato, e neste caso o Sporting, o que prevês para a próxima época verde-e-branca, depois da montanha-russa emocional deste ano?

Ricardo Dias: O Sporting...? Lol

WeRtheOnlyChAMpions: A minha previsão é que o Sporting vai continuar a ficar pelo 3/4º lugar pois em 2012/2013 não me acredito numa viragem tão repentina no Sporting.




15 - Um pouco mais para baixo na tabela classificativa, quem achas que vai descer para a Liga Orangina? E quem gostavas?

Ricardo Dias: Julgo que quem vai descer é o Leiria e o Setubal por serem claramente as piores equipas. O Feirense embora esteja em penultimo joga bem melhor que o Setubal. Espero que o Beira-Mar não desça pois sou de Aveiro.

WeRtheOnlyChAMpions: UD Leiria ; CD Feirense




16 - Qual consideras ser o 11 ideal do Campeonato Nacional?

Ricardo Dias: Isso é discutivel porque obviamente vou puxar um pouco do clubismo para formar esse onze. Mas aqui vai:

Helton (esta escolha recaiu unica e exclusivamente no clubismo. Acredito que para vocês fosse o Artur)
Danilo (o Maxi é raçudo como tudo, mas o Danilo é grande máquina. É pena ter-se lesionado..)
Luisão (a vossa dupla de centrais é a melhor)
Garay
Alvaro Pereira (no coments)
Fernando (o Javi é porco (eu sei que vos custa ouvir isto) embora eu tambem o considere grande médio defensivo. Aliás vocês nestes ultimos jogos ressentiram-se muito dele)
Moutinho (o Witsel tambem é muito bom. Sempre com a bola coladinha ao pé)
Pablo Aimar (o Lucho ainda não está na melhor forma)
James Rodriguez (o Gaitan é grande jogador mas muito inconstante)
Hulk (tambem curto o Nolito. Não sei porque é que o Jesus não joga mais com ele)
Rodrigo (podia pôr o Cardozo, mas para o estilo de jogo que eu estou a imaginar nesta equipa o Rodrigo é muito melhor opção)

Táctica: 4-3-3

WeRtheOnlyChAMpions:
GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás




17 - Quanto às competições europeias, quais são as tuas apostas para os vencedores da Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012?

Ricardo Dias:
Liga dos Campeões - Barcelona
Liga Europa - Man City
Euro 2012 - Espanha

WeRtheOnlyChAMpions:
LC: FCBarcelona
LE: Man. United
Euro2012: Portugal


tjbc

Citação de: Niggalhao em 29 de Fevereiro de 2012, 22:53
Os portistas não são todos nabos.

Há pessoal decente.

acho que isso nem é questão...o que mete nojo é os dirigentes e certos adeptos mais doentes do clube. Porque o adepto no geral é ao fim e ao cabo uma pessoa...tal como nós benfiquistas

JJ SLB


GF


JPSilva

Muito boa entrevista, há gente decente em todo o lado é so preciso procurar.

Toribas

Estão a ver como há portistas decentes? Muito bem Pedro Marques e muito bem os dois intervenientes, nomeadamente o Ricardo Dias.

Mas o 11 do WeRtheOnlyChAMpions  :rir:

Darkboy

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

:confused:

GR: Rui Patrício
DD: Sapunaru
DC: Carriço
DC: Rolando
DE: A. Pereira
MDC: Fernando
MC:Moutinho
MC: Lucho
ED:C. Atsu
EE: Éder
PL: João Tomás

:confused:

pec


Barmegera

Respostas ponderadas,aquele 11  é que... :D

Harlem

Gostei, especialmente do Ricardo Dias. ;)
Tens o link do tópico no fórum deles?