Do Outro Topo

diableimage

Do Outro Topo

Entrevistas a adeptos de outros clubes.
Em construção!


Vitória Sport Clube - Sport Lisboa e Benfica
1ª Jornada da Fase de Grupos - Taça da Liga
Terça, 3 de Janeiro de 2012





União de Leiria - Sport Lisboa e Benfica
14ª Jornada do Campeonato Nacional
Domingo, 8 de Janeiro de 2012





Sport Lisboa e Benfica - Vitória Futebol Clube
15ª Jornada do Campeonato Nacional
Sábado, 14 de Janeiro de 2012





Sport Lisboa e Benfica - Gil Vicente FC
16ª Jornada do Campeonato Nacional
Sábado, 22 de Janeiro de 2012





Sport Lisboa e Benfica - Nacional
18ª Jornada do Campeonato Nacional
Sábado, 11 de Fevereiro de 2012


Sport Lisboa e Benfica - Chelsea
Quartos-de-final da Liga dos Campeões
Terça-Feira, 27 de Março de 2012


Sport Lisboa e Benfica - Braga
25ª Jornada do Campeonato Nacional
Sábado, 31 de Fevereiro de 2012




Em breve...






Vitória Sport Clube - Sport Lisboa e Benfica
1ª Jornada da Fase de Grupos - Taça da Liga
Terça, 3 de Janeiro de 2012




     Novo ano, novas ideias. Pensei que seria interessante, à semelhança de alguns clubes estrangeiros, criar uma rubrica aqui no SerBenfiquista.com, em que se entrevista adeptos dos clubes com quem vamos jogar. Parece-me que é uma excelente forma de realmente avaliar como somos vistos pelos nossos adversários, e de compreender melhor a sua situação e como se sentem como adeptos. É, também, uma excelente maneira de promover o fairplay e o SerBenfiquista, de modo a afirmar-se como um dos maiores fóruns de clubes de futebol em todo o mundo.

     Espero que a moderação não se incomode de eu ter aberto este tópico aqui no Geral, visto que esta é a primeira vez que faço isto. Se não for este o local, peço que me indiquem o sítio indicado, mas que deixem aqui ficar o tópico durante um ou dois dias. Pedia também ajuda aos membros do SerBenfiquista a baptizar esta rúbrica  ^-^

     Bem, para realizar esta "entrevista", pedi a ajuda de dois voluntários do Fórum VitóriaSempre. Dois membros aceitaram ser entrevistados, o VSC_1996 e o Eterno Vitória, a quem agradeço.

     Espero que gostem da leitura e que deixem sugestões/críticas.




1- Quais são as tuas expectativas e prognóstico relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 3 de Janeiro?

VSC_1996 : Sinceramente, com o nível de jogo que o Vitória tem vindo a praticar as minhas expectativas para este jogo não estão muito elevadas. O Benfica é um adversário muito complicado, o que afecta ainda mais a minha confiança. Mas, apesar de não acreditar nestes jogadores, tenho sempre orgulho e esperança neste grandioso Símbolo, e por isso espero uma vitória.

Eterno Vitória : As minhas expectativas para o jogo da taça da liga com o Benfica são baixas pois o Benfica atravessa um bom momento de forma já o Vitória está num dos piores momentos da sua história.




2- Qual será o onze titular do Vitória, na tua opinião?

VSC_1996 : Penso que não andará muito longe da equipa que habitualmente se tem apresentado nos jogos do campeonato, a suposta "melhor equipa". Como já fomos eliminados da Taça de Portugal, prova onde depositávamos grandes esperanças, a Taça da Liga passa a ser uma prioridade agora. Por isso aposto no seguinte onze: Nílson; Alex; N´Diaye; João Paulo; Anderson; Pedro Mendes; El Adoua; João Alves; Nuno Assis; Toscano; Edgar.

Eterno Vitória : Nilson, Alex, João Paulo, N'diaye, Santana, Pedro Mendes, El Adoua, Nuno Assis, Barrientos, Edgar, Toscano.




3- Qual consideras ser o melhor e pior jogador do Vitória?

VSC_1996: Melhor? No meio tão pouca qualidade ressalvam-se o Nílson, o Nuno Assis e o Edgar. Destes talvez escolhia o Edgar, que já na época passada foi o nosso melhor marcador e nesta época para lá caminha. Houve uma evolução notável nas qualidades técnicas deste jogador, para além de ser um dos mais esforçados.
Quanto ao pior, é difícil escolher. Ia pelo Faouzi talvez. É um jogador que me enche as medidas (pela negativa claro...). Tem técnica e velocidade, mas chegada a hora de decidir, está tudo lixado ...

Eterno Vitória : Melhor Nuno assis sem qualquer dúvida; Pior na minha opinião neste momento talvez seja o Faouzi não tem tido espaço na equipa.




4- E do Sport Lisboa e Benfica?

VSC_1996: Apesar de ser um jogador muito discreto, apontava o Artur como o vosso melhor jogador neste momento. É essencial ter-se um guarda-redes que dê confiança ao resto da equipa, e neste aspecto o Artur já ganhou pontos para o clube por si só.
O pior é sem sombra de dúvidas o César Peixoto Dele só se aproveita a Diana ehehehe.

Eterno Vitória : Melhor gaitán ou até mesmo o wistel o meio campista invejável; Capdevilla tinha estatuto de craque mas nem sequer é convocado.




5- Achas que o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga foi favorável para o Vitória?

VSC_1996: Podia ter sido bem melhor. Para além do Benfica ainda apanhamos o Marítimo, uma equipa que está em excelente forma esta época (o Benfica que o diga eheheh). O Santa Clara também pode ser uma equipa muito incómoda.
Apesar de isto tudo acredito que temos qualidade para passar o grupo, basta haver garra e ambição (predicados extintos no Vitória Sport Clube, infelizmente...)

Eterno Vitória : Penso que sim. Tem é de ser o melhor 2º classificado de todos os grupos. O benfica de certeza que liderá este grupo




6- O que achas dos moldes desta competição?

VSC_1996: Vou ser sincero e não vou estar aqui com rodeios. É uma injustiça e uma vergonha. Esta competição é claramente feita para que um dos 3 "grandes" a vença. Infelizmente. Podíamos ter aqui uma excelente oportunidade para as equipas mais "pequenas" fazerem uma graçinha e mostrarem-se, mas a ganância dos senhores que criaram este modelo de organização sobrepôs-se à alma do futebol: o espectáculo.
Enquanto que os clubes "pequenos" não fizerem nada isto não se irá alterar...

Eterno Vitória : Razoáveis.




7- Jogadas treze jornadas do Campeonato Nacional, o Vitória encontra-se na nona posição. Que balanço fazes da performance da equipa até agora?


VSC_1996: As estatísticas falam por si, O desempenho da equipa tem sido péssimo até agora. Um Clube que se quer afirmar como o 4º maior de Portugal não pode andar na metade inferior da tabela e a ser eliminado da Taça de Portugal por uma equipa da Liga de Honra. Ainda por cima na época em que temos o maior orçamento da história do Clube...

Eterno Vitória : Muito má este clube merece muito mais do que isto! Este clube é especial. Nós vivemos o clube sonhamos, ele faz parte da nossa rotina diária.




8- Quem consideras ser o principal culpado dos resultados decepcionantes do Vitória esta temporada?

VSC_1996: A Direcção do Clube, na sua maior parte. A péssima gestão desportiva e financeira está a ter as suas consequências neste momento. A juntar à incompetência ainda demonstram uma tremenda falta de ambição, que está a levar o Clube a passos largos para o abismo a cada dia que passa. O que vale é que já não devem durar muito mais tempo.

Eterno Vitória : O Presidente, os jogadores não se esforçam.





8- Fala-se que os adeptos do Vitória poderão faltar ao jogo como forma de protesto. É verdade? Se sim, concordas com esta atitude?

VSC_1996: Muitos Vitorianos dizem isso no momento, mas na hora do jogo o coração lá nos guia para o estádio. É inevitável :) Mas o que é certo que vai haver uma assistência muito abaixo da média, precisamente pela ausência de muitos Vitorianos como forma de protesto. Eu vou ao jogo, mas estou completamente solidário com quem toma essa atitude. As coisas não podem continuar desta maneira, há que fazer algo para mudar...

Eterno Vitória : Não é verdade a manifestação irá se realizar no treino não num dia de jogo.




9- Qual o desfecho que prevês para esta edição do Campeonato Nacional? Achas que o Vitória ainda tem hipóteses de recuperar?

VSC_1996: Vou fazer uma análise realista: esta época já está perdida há muito. Penso que agora o principal objetivo do Vitória é alcançar a manutenção, de forma a que os Vitorianos arrumem com esta Direcção de vez, para podermos preparar a próxima época antecipadamente.
Custa-me muito dizer isto, mas é a realidade. Embora o objectivo ainda passe por conquistar os 3 pontos em todos os jogos, obviamente.

Eterno Vitória : Não, se não houver alguém que mexa com a mentalidade dos jogadores penso que não.




10- É conhecida a vossa rivalidade com o SC Braga, aka Porto B. Justa ou injustamente, o Braga tem tido sucesso desportivo nos últimos anos. Como é que este sucesso é visto por Guimarães?

VSC_1996: Com muita tristeza e indignação. Indignação para quem travou o nosso crescimento, a actual Direcção do Clube. Há décadas e décadas que esse clube não nos chegava aos calcanhares, mas o sr. Macedo fez o favor de estragar tudo.
Há muito que somos vistos como o clube com maior potencial de crescimento em Portugal, mas devido à incompetência de sucessivas Direcções (com o expoente máximo nesta) que não passa disso mesmo, potencial.

O Braga aproveitou as influências do Porto para crescer, beneficiando também da ajuda da Câmara de Braga. Veremos se quando as ajudas acabarem o clube se aguentará (espero bem que não )
Mas a verdade é que não foi tudo obra do acaso. O Braga tem vindo a manter uma base desde há muitos anos atrás, que se tem consolidado e permitido o crescimento do clube. Tanto a nível directivo como desportivo, pessoas competentes têm projectado para o clube com sucesso. Penso que isso também é uma das bases do crescimento do clube para além da Morreira: Projectos/visão a longo prazo.

Resumindo: 90% de alianças corruptas e 10% de competência

Eterno Vitória : Pensamos que somos nós que estamos a baixar no nível mas não é mérito deles que tem entrado em todos os jogos para tentarem vencerem ao contrário do que acontece no Vitória.




11- Quais são as tuas apostas para os vencedores das competições internas (Campeonato, Taça e Taça da Liga) e das competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012)?

VSC_1996:

Campeonato - Depende do que acontecer neste mercado. Se o Benfica mantiver a sua base e o Porto comprar mais um Walter então o título fica convosco. Mas se o Porto comprar um avançado decente o jogo na Luz entre ambos poderá dizer muito sobre esta questão.

Taça - Penso que não escapará ao Sporting.

Taça da Liga - Vamos contrariar quem criou isto e vamos trazer o caneco para Guimarães

Liga dos Campeões - Barça

Liga Europa - Tottenham

Euro 2012 - Alemanha

Eterno Vitória :
Campeonato - SL Benfica
Taça - Sporting
Taça da liga - SL Benfica
Liga dos campeões - Barcelona
Liga europa - Man utd
euro 2012 - Espanha




E Pluribus Unum

SimpSLB

Fantástica ideia, quando vi isto no RAWK achei interessante, e agora no SB fica muito bem :)

Miguel Gouveia



Shoky

Apanhaste provavelmente os 2 vitorianos que não são anti-Benfiquistas...
Isso é como tirar o euromilhões 2 vezes seguidas...

What are the odds?

PabloAim@r

Acho uma excelente ideia, que de facto poderá promover o fórum e o fair play! Parabéns! ;)

4ever Red Devil

Obrigado aos dois adeptos do Vitória. :)

Adorei a ideia. Penso que era o Eterno Benfica que fazia o mesmo em jogos europeus.

Por mim é para continuar. Se calhar era melhor mudares o título do tópico e ficar este tópico para os jogos todos, para não criar um tópico todas as semanas.

Mas com a mediocridade do nosso futebol há alguns clubes em que vai ser difícil arranjar adeptos para entrevistares. Há uns que no máximo têm um blogzito, e com grandes probabilidades de encontrares portistas ou sportinguistas da terra aziados.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Janeiro de 2012, 00:37
Obrigado aos dois adeptos do Vitória. :)

Adorei a ideia. Penso que era o Eterno Benfica que fazia o mesmo em jogos europeus.

Por mim é para continuar. Se calhar era melhor mudares o título do tópico e ficar este tópico para os jogos todos, para não criar um tópico todas as semanas.

Mas com a mediocridade do nosso futebol há alguns clubes em que vai ser difícil arranjar adeptos para entrevistares. Há uns que no máximo têm um blogzito, e com grandes probabilidades de encontrares portistas ou sportinguistas da terra aziados.

Era mesmo aqui o forum...e eu estava também por detrás disso.
Foi um fiasco e por culpa dos users do SerBenfiquista.

diableimage

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2012, 00:35
Apanhaste provavelmente os 2 vitorianos que não são anti-Benfiquistas...
Isso é como tirar o euromilhões 2 vezes seguidas...

What are the odds?

Eheheheh, de facto foram os únicos que aceitaram. Aliás, foram os únicos que me responderam, os outros nem "Bem-vindo" me disseram.

Mas estes dois foram bastante simpáticos. E até nem vi grandes indícios de ódio ao Sport Lisboa e Benfica. Apenas um pouco ao facto de acusarem o presidente de ser Benfiquista... Eles nem podem com ele...

PabloAim@r

Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2012, 00:35
Apanhaste provavelmente os 2 vitorianos que não são anti-Benfiquistas...
Isso é como tirar o euromilhões 2 vezes seguidas...

What are the odds?

Isso é um preconceito que a meu ver não tem qualquer fundamento. Pessoalmente conheço um vitoriano... nem tenho grande relação com ele e conheço-o mal, mas nunca me pareceu anti-Benfiquista. Eles são anti-Braguistas, isso sim, e recentemente até torceram efusivamente pela nossa vitória no campeonato 2009/2010.

4ever Red Devil

E os Spurs já foram eliminados da Europa League.

NOSIDE


Harlem

Excelente, encontraste 2 bons vitorianos.


André Sousa