Do Outro Topo

fyure

confeso que fiquei ainda mais curioso em relação à entrevista depois das respostas obtidas...

diableimage

Sport Lisboa e Benfica - Vitória Futebol Clube
15ª Jornada do Campeonato Nacional
Sábado, 14 de Janeiro de 2012

Para esta entrevista foram entrevistados cinco adeptos do Vitória que pertencem ao Fórum VFC. São eles o Diogo Salgueiro, Ruy Zardo, o C@reKini, rui_sadino e o Nuno Ferreira. Um obrigado a todos eles.

1 - Fazendo uma análise da época do Vitória Futebol Clube até ao momento, a situação da equipa corresponde às expectativas que tinhas no início da época?

Diogo Salgueiro: Não, julgo estarmos claramente abaixo do previsto até em termos exibicionais.

Ruy Zardo: Antes de mais nada boa noite. As expectativas que tinha no inicio da época, eram boas, tivemos uma bom começo que foi em casa contra o Paços de Ferreira, no qual conquistamos os 3 pontos.
Após o jogo, fiquei convencido que o VitoriaFC, finalmente, estivesse recuperado a sua boa forma, e que luta-se por um dos lugares europeus.
Hoje analisando a primeira volta da liga, tenho uma ideia totalmente diferente, tivemos cerca de 6/7 jogos seguidos, se é que nao foram mais, a fazer más exibições,
e sem marcar golos. Conseguimos nos ultimos dois jogos, melhorar, e agora nao podemos recuar, temos que encarar cada jogo como uma final, e procurar fazer boas exibiçoes,
que os golos e as vitórias iram aparecer.

C@reKini: Sinceramente não, a equipa parecia estar melhor que na época anterior e em melhor boa forma nos jogos da pré epoca.

rui_sadino: Penso que o momento do Vitória nao corresponde as expectativas geradas tanto por mim como por qualquer outro Vitoriano, dada a qualidade do plantel. No entanto é possivel perceber que a grave crise financeira mundial que tambem afecta ao Vitória FC causou alguns (senao mesmo muitos) estragos no balneareo, e apesar da equipa ter começado bem o campeonato e com um bom futebol a dada altura a situaçao inverteu-se... no entanto nas ultimas jornadas a equipa tem vindo a subir de rendimento e tem faltado alguma sorte para a equipa ser feliz nalguns jogos, penso que a posiçao ocupada plo Vitória nao corresponde ao seu valor nem ao futebol praticado pelo mesmo

Nuno Ferreira: Talvez não haja noção nos adeptos dos outros clubes, mas enquanto sócio e adepto, começo a época sempre a pensar que vou ser campeão - não faz sentido de outra forma, e só demonstraria subserviência à enorme desproporção de apoios financeiros dados a três clubes em detrimento dos outros. Assim, o início desta época foi marcado por, mais uma vez, um baixo orçamento, o que implica que o objectivo mais pragmático seja a manutenção e uma época tranquila. Tendo em conta a tabela classificativa, onde entre o sexto e décimo quarto lugar há uma diferença de quatro pontos, tudo está em aberto, não só para o objectivo principal, mas também para a perspectiva de, no caso de uma boa segunda volta, um possível "ataque à europa". Na taça da liga tudo está em aberto. O único senão foi a eliminação da taça de portugal frente ao Mirandela, algo que não estava definitivamente nos horizontes do clube e massa associativa.

2 - Qual o desfecho que prevês para esta edição do Campeonato Nacional? Achas que o Vitória ainda tem hipóteses de recuperar?

Diogo Salgueiro: Penso que ficaremos em 12º lugar, contudo se no mercado existirem boas movimentações poderemos aspirar a mais qq coisa.

Ruy Zardo: O Desfecho que prevejo é o Benfica campeão, é sem duvida a equipa a jogar melhor futebol em Portugal, e Porto, Sporting, e Braga, a lutarem pelo 2, 3, e 4º lugares.
Quanto ao Vitória, prevejo uma certa melhoria, como referi em cima, estamos a evoluir e sim, creio que vamos recuperar.

C@reKini: Não tenho dúvidas que o titulo vai ser discutido a 3 até ao final. Quanto ao Vitória ou muita coisa muda, ou então vai ser dificil de recuperar, visto que, o plantel não tem alternativas.Meio campo fraco, é uma vergonha termos um jogador como o Hugo Leal que de profissional da bola não tem nada(deve ter engordado 10kg desde a pré-época), assim como, os defesas direitos. Espero que agora no mercado de Inverno consigamos reforçar a equipa para pudermos tentar dar a volta por cima.

rui_sadino: O Vitória tem vindo a subir de rendimento de jogo para jogo e se a situaçao financeira dos jogadores for regularizada penso que podemos inclusive acabar na parte superior da tabela, e dizer que conseguiríamos ir a uefa nao seria exagero

Nuno Ferreira: Ao contrário do que se possa pensar, o VFC não está "em baixo", pelo que talvez a questão da "recuperação" não esteja bem colocada. Se vamos ser campeões este ano? Muito dificilmente. Mas, volto a referir a diferença pontual entre o sexto e décimo quarto lugar, precisamente para frisar que a época está a decorrer de acordo com o previsto. Se o VFC vai conseguir um lugar europeu? Está tudo em aberto no fim desta primeira volta...

3 - Quem consideras ser o principal culpado dos resultados decepcionantes do Vitória esta temporada?

Diogo Salgueiro: Alguns jogadores

Ruy Zardo: Não creio que possa haver um principal culpado, as nossas ultimas temporadas, teem sido alvo da má gestão que houve em tempos no Vitória.
Sem ovos nao se pode fazer uma omolete, os jogadores trabalham, o treinador, trabalha, e fazem o seu melhor, é claro, que quando nao se vê dinheiro,
as exibições baixam de nível e as vitórias começam a faltar.

C@reKini: Direcçao e Treinador

rui_sadino: Os principais culpados do campeonato estar a correr abaixo das expectativas é a falta de dinheiro , que desmotivou os jogadores, a falta de sorte que tem faltado nalguns jogos, algumas arbitragens habelidosas (como no ultimo jogo com a academica por exemplo) , no entanto acredito que a equipa vai melhorar

Nuno Ferreira: Mais uma vez, não considero que os resultados do VFC tenham sido decepcionantes. Tendo em conta o orçamento disponível, considerando a falta de apoios a clubes que não sejam o Benfica, Sporting ou Porto, só posso assumir que a época está a decorrer dentro da normalidade possível. Perante o paradigma envolvente ao futebol português, onde não se premeia o mérito mas a mediatização da equipa (se o VFC ganhar ao Benfica, aposto que a capa dos jornais não será de um jogador do VFC, logo, mostrando a camisola do clube e o patrocinador, mas sim o Benfica...), estamos, repito, a fazer um campeonato tranquilo. Houve exibições mais conseguidas e outras menos conseguidas, negá-lo seria fanatismo. Mesmo assim, tendo em conta todas as eventuais condicionantes de um clube limitado primeiramente por falta de apoios, o VFC está a fazer a época que lhe compete. Muito embora o sonho esteja sempre lá, pedir muito mais é absurdo.

4 - Qual a relação entre os adeptos e a direcção/equipa técnica?

Diogo Salgueiro: Boa com a equipa técnica, pois o Ribeiro é um homem da casa. Com a direcçao existe um misto.

Ruy Zardo: Todos nos damos bem, os treinadores , principal e adjunto, tal como o preparador físico, sao todos prata da casa, todos são vitorianos, e sabemos que fazem o seu melhor pela equipa.

C@reKini: Uma relaçao mais distante a cada ano que passa, tudo isto devidos às ultimas direcçoes que passaram pelo Vitória,sendo o seu unico interesse o Lobby Imobiliario, não o Vitória.

rui_sadino: A relaçao entre adeptos e equipa tecnica é exelente e eles podem sempre contar com o apoio dos Vitorianos, pois nos sabemos bem o valor dos homens que lideram a nossa equipa e sabemos que como vitorianos que sao sofrem tanto nos maus momentos como nos. Em relaçao as relaçoes com a direcçao as mesmas nao sao as melhores, devido a existirem algumas desconfianças quanto a maneira como o clube esta a ser gerido e devido ao facto de a direcçao nao apresentar contas aos socios vai para 3 anos!!!

Nuno Ferreira: A relação entre adeptos e equipa técnica/direcção é muito boa. O Ribeiro é uma pessoa da casa na qual os adeptos confiam e respeitam. Está em crescimento como treinador, mas mesmo assim revela bons sinais de maturidade. Ao contrário de alguns exemplos recentes, a sua lealdade e competência não estão de todo em causa. Quanto à direcção, há também um enorme respeito da massa associativa pelo seu trabalho, que tem sido difícil e esforçado. O historial de pessoas que se aproveitaram do VFC para benefício próprio deixou um legado pesado, e essa herança tem que ser resolvida e gerida com inteligência, esforço, dedicação - todos os adeptos reconhecem o empenho da direcção neste particular. 

5 - Há uma certa "rivalidade" entre os adeptos do Vitória Futebol Clube e entre os adeptos do Vitória Sport Clube, devido ao nome "Vitória". Qual é a tua opinião e argumentos em relação a este assunto?

Diogo Salgueiro: Acho que não deveria existir, e acho que existe porque em Portugal ninguém sabe que os nomes dos clubes são Vitória FC e não Setúbal e Vitória SC e não Guimarães. Indo para a parte da argumentação se for preciso dizer alguma coisa basta olharmos aos anos de fundação.

Ruy Zardo: A meu ver, todas as equipas são rivais umas das outras, neste caso é pelo nome, ambas as equipas querem ser o "verdadeiro Vitória". Eu pessoalmente nao gosto do Vitória Sport Clube, não é pelo nome,
mas sim pela atitude de respectivos membros da Claque.
Fora isso, é apenas mais um na liga.

rui_sadino: Eu serei sempre do Vitória FC e anti-guimaraes, nao me lembro de como começou as rivalidades e recordo inclusive que o guimaraes tem o nome de Vitória devido a uma familia de vitorianos que se mudou para essa cidade e quando fundou o clube como amavam o Vitória (FC) e o Vitória brilhava por esses campos fora pediram ao Vitória FC para poder usar tambem o nome Vitória. No entanto recordo-me que nos 1ºs anos que comecei a assistir aos jogos do Vitória (vou a todos os jogos em casa), num jogo contra o guimaraes os adeptos do mesmo nao agradados com o resultado e exebiçao da sua equipa ocmeçaram a insultar as gentes do Vitória e a arrancar as cadeiras da bancada onde estavam, isso fez crescer em mim a semente anti-guimaraes. A juntar a isso lembro-me de a uns anos (3/4) os adeptos do guimaraes terem apedrejado vitorianos junto ao estadio do bonfim, sem qualqer tipo de provocaçao, a juntar a isto a maneira como os vitorianos sao recebidos em guimaraes sempre que se deslocam a guimaraes nao me permite sequer pensar no clube sem sentir uma ponta (para ser lisonjeiro) de odio

Nuno Ferreira: Na realidade a rivalidade é mais "por pirraça". É uma honra saber que o Vitória Sport Clube recebeu o nome de Vitória por os seus fundadores admirarem o futebol praticado pelo Vitória Futebol Clube ao ponto de o colocarem no seu clube. Hoje em dia debate-se quem será o melhor, mas, reitero, é uma pseudo-questão. Se quisermos falar de rivalidades, falemos então de Belenenses, Benfica, Académica... são estórias antigas do futebol português.

6 - Dos três grandes, que clube de dá mais gosto ganhar? Porquê?

Diogo Salgueiro: Benfica, por ser um clube que existe sempre alguma tensão extra, mas neste momento dava tudo para poder ganhar ao Porto.

Ruy Zardo: Peço desculpa, mas para mim , nao existem os três grandes. o Vitória para mim não é grande, é ENORME.
Quando ao Porto, Benfica e Sporting, nao tenho nenhum favorito. Dá-me gosto em ganhar a qualquer um dos ""grandes"", e quando se fala em finais da Taça de Portugal, ou Taça da Liga, ainda mais gosto me dá.
É verdade que nao ganhamos ao porto á bastante tempo, e por isso, é o jogo que eu mais espero esta temporada.

C@reKini: Nenhum, aqui só da mesmo Vitória, por mim podem perder todos os jogos, menos nas competições europeias, ai sou Português.

rui_sadino: Os Vitorianos gostam de ganhar todos os jogos, seja com quem for a mentalidade do Vitória tem que ser sempre para ganhar!! Penso que existe um gosto especial do Vitória em ganhar ao Benfica, devido a rivalidade que existe ca em Setúbal entre Vitorianos e Melancias (adeptos do Vitória e tambem do Benfica), no entanto a rivalidade ja é mesmo anterior a criaçao da liga, ainda do tempo em que existia o campeonato de Lisboa. Apesar disso o maior gosto dos Vitorianos seria ganahr ao porco, pois se á clube que os Vitorianos mais anseiam por ganhar é mesmo a esse!!! A muito tempo que nao ganhamos ao porto, os maus negocios com aqela agremiaçao e por estarmos fartissimos de nos chamarem de filial do porto (nao temos emprestados deles a 3 anos), e porque ja ninguem no Vitória pode ouvir dizer sempre que jogamos com o porto que vamos abrir as pernas.. Na verdade o ano passado so nao roubamos 2 pontos em pleno dragao porque o sr elmano santos decidiu mandar repetir um penalty!!!

Nuno Ferreira: Antes de mais, refuto essa história de "grandes". São "grandes" porque têm os apoios que os outros não têm, muitas vezes sem mérito para isso. Se o Vitória tivesse o apoio da TMN, BES (só estes dois bastam) sem ter que mexer uma palha como esses ditos têm, veríamos se a coisa fiaria assim tão fino... Mas, dentro desses três clubes privilegiados, sem dúvida, o que me dá mais gozo ganhar é ao Benfica. Penso que a razão lógica/histórica se prende com o facto de o Vitória e o Benfica terem sido os dois clubes mais competitivos do antigo campeonato de Lisboa, anterior à existência do campeonato nacional. A mim, pessoalmente, vencer o Benfica significa a vitória da humildade contra a soberba, do esforço contra o facilitismo, das centenas contra os milhões. Vencer contra todas as adversidades, contra todos os privilégios, contra todos os favoritismos (muitas vezes arrogantes e prepotentes) dos que insistem em curvar-se à denominação de "grandes", como se os outros clubes andassem a jogar só "para encher", são coisas que nos dão orgulho em dizer que o Vitória não é grande, é Enorme!

7 - Recordas-te de algum jogo em especial entre o SL Benfica e o Vitória? Se sim, porquê?

Diogo Salgueiro: Desde que sou vivo (1992),2-1 Final da Taça de Portugal. Deu o 1º título que vi o meu clube ganhar e num sitio tão emblemático.

Ruy Zardo: Recodo-me do jogo da final da taça de Portugal, foi o primeiro jogo que eu assisti com olhos de ver, e foi algo fascinante, pois ganhar ao Benfica , em pleno Jamor, e na final da Taça de Portugal, foi simplesmente espectacular.
Ainda me lembro,que após o jogo, cerca de 1000/2000 adeptos se reuniram na baixa de Setúbal para receber a equipa.
O que mais me tocou a seguir a esse jogo, foi a derrota de 8-1, em que estava a assistir ao jogo com amigos, e eram todos do Benfica. Mas lá está, todas as equipas já sofreram derrotas pesadas e nao é por isso que deixamos de ser ENORMES.
Algo que nao posso deixar escapar, é o pontapé de bicicleta, do nosso melhor central, Anderson do Ó, em pelo Estádio da Luz, que vos estragou a festa toda.

C@reKini: Claro o 5-2 no Bonfim que ninguém me faz esquecer, simplesmente o jogo mais espectacular que vi na minha vida.Simplesmente o melhor trio de atacantes que vi a jogar no Vitória. Chiquinho Conde, Yekini e Sérgio Araújo.

rui_sadino: O jogo do benfica-Vitoria para a taça da liga na luz, por ter sido a 1ª vez que fui ao vosso estadio e porque o Vitória alcançou um bom resultado (1-1), e lembro-me ainda com mais satisfação do jogo da 2ª mao em Setúbal em que o Vitória venceu por 2-1, foi uma alegria enorme para mim. No entanto o jogo que jamais irei esquecer foi a final da taça de portugal em 2005 em que o Vitória venceu por 2-1, foi um dos dias mais felizes da minha vida

Nuno Ferreira: ecordo-me bastante bem do 5-2, no Bonfim, por razões óbvias: os líderes a entrar em campo com a mania que iam dar um baile de bola, que nem precisavam correr e tal, e vai-se a ver estão a enfardar cinco do lanterna vermelha. Recordo-me igualmente da última taça de Portugal que o Vitória ganhou, já no séc. XXI, contra o Benfica, novamente não só porque o Benfica vinha com a fé que tinha sido campeão, iam ser favas contadas, não valíamos nada e íamos jogar para o empate... e foi-se a ver, depois de um penalty que não existiu, conseguimos dar a volta ao jogo e vencer.

8 - Quais são as tuas expectativas relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 14 de Janeiro?

Diogo Salgueiro: Penso que irá ser muito complicado, o Benfica vem de uma série de vitórias, e com boas exibições, ainda pra mais jogando em casa é favorito.Cabe-nos a nós tentar contrariá-lo

Ruy Zardo: Tenho fé que seja um bom jogo de futebol, entre duas das equipas com mais história da 1º liga. Vamos entrar em campo para vencer, tal como fazemos em todos os jogos e esperemos acima de tudo um bom espectáculo de futebol, sem picardias , e com fairplay.

C@reKini: Irá ser um jogo complicado para o Vitória, ou dá empate ou goleada a favor do Benfica.

rui_sadino: Espero que o Vitória defenda bem mas que nunca tire os olhos da baliza do Benfica, penso tambem que caso o Benfica marque um golo pouco mais o Vitória podera fazer no jogo, no entanto espero acima de tudo um bom espectaculo, sabendo de antemao que ambas as equipas tudo irao fazer para que assim o seja

Nuno Ferreira: O próximo jogo vai ser difícil. O Benfica vem de um bom resultado, moralizado. Além do mais, tem estado a praticar um bom futebol, e a equipa já atingiu um nível de rotatividade de plantel onde já não há jogadores essenciais. O Vitória joga sempre para ganhar, e neste caso, só vai ser um pouco mais difícil porquanto o adversário tem bastante valor.

9 - Qual achas que será o onze titular da Vitória?

Diogo Salgueiro: Diego, Michel, R.Silva, Anderson, Igor, Amaro, Neca, Gallo, Pitbull, Jorge Gonçalves, Rafa Lopes

Ruy Zardo: Esta é a pergunta mais dificil, nunca apresentamos um onze igual ao do jogo anterior, apresentamos sempre um onze com bastantes mexidas em relaçao ao jogo anterior. O que posso acrescentar é que seja qual for a equipa titular que apresentarmos, vamos entrar para ganhar.

C@reKini: Diego, Ricardo Silva, Anderson, Miguelito, Michel, Silva, Bruno Amaro, Neca, Kiko, Jorge G e João Silva

rui_sadino: Jogue quem jogar apenas peço que honre a camisola que veste

Nuno Ferreira: Quanto ao onze penso que será uma variação do último onze contra a Académica. O Miguelito não joga, terá que haver ali um ajuste, talvez o Ribeiro adapte um central, talvez coloque o Suswam... aposto num Pitbull a titular!

continua no próximo post

...

diableimage

...

10 - Quem consideras ser o melhor e pior jogador da Vitória Futebol Clube?

Diogo Salgueiro: Do 11 : Pitbull e Pior: Igor

Ruy Zardo: De momento, o nosso melhor jogador é o central Anderson do Ó que tem feito fantásticas exibições.
Não posso deixar de falar do grande Diego, que é sem duvida, um dos melhores guarda redes da história do futebol, e da actual liga.

Não temos o pior, temos um grupinho de jogadores que nao vou referir o nome, mas que já teem uma certa idade para arrumarem as botas, e seguirem em frente na sua vida, pois estão a ocupar espaço que poderia ser ocupado por jovens promessas.

C@reKini: Melhor Diego, Pior não posso referir só um, Hugo Leal, Michel, Silva e Gallo.

rui_sadino: O melhor jogador do Vitória é sem duvida o GRANDE Diego, e o pior a luta é renhida entre o J.Pedro e Hugo Leal

Nuno Ferreira: Não só muito apologista dessa coisa de melhores e piores, precisamente porque os jogadores têm picos e momentos de forma que cunham a sua prestação dentro de campo. Mas a ter que destacar um "melhor" jogador do Vitória, seria o Diego - São Diego (um pouco como o vosso Artur...).

11 - E do Sport Lisboa e Benfica?

Diogo Salgueiro: Aimar; Emerson

Ruy Zardo: Em relaçao a voces, acho que teem uma grande equipa, toda ela equilibrada e com grandes jogadores. Teem o melhor onze da liga, sem dúvida alguma.
O jogador que mais me surpreendeu soi o Cardozo, que para mim tinha sido um jogador a dispensar no fim da ultima temporada, e agora está a revelar o seu instinto de fazer golos. É sem duvida um jogador muito completo.
Sinto-me obrigado a falar do guarda redes Eduardo, que para mim, é um talento que deveria ser mais utilizado, ter alguem com aquela qualidade, parado, é um crime.

Não tenho conhecimento tão bom do vosso plantel para referir o pior jogador, mas, como em todas as equipas, há sempre o tal grupinho que deveria ser dispensado, e que só anda a causar dispesas desnecessárias.

C@reKini: Melhor, Aimar. Pior, o defesa esquerdo.

rui_sadino: gosto muito de ver o Maxi Pereira jogar, nao sou do benfica mas da-me um grande gozo ver jogar o Maxi. Qanto ao pior penso que todos os jogadores do benfica estao la por alguma razao e para jogarem no benfica é porque ja mostraram valor

Nuno Ferreira: O Benfica, pelo acesso que tem ao financiamento, muito embora o enorme passivo, tem a capacidade para adquirir jogadores de enorme qualidade. Escolher melhores e piores num plantel desse calibre é algo que não faz absolutamente sentido.

12 - Que resultado prevês?

Diogo Salgueiro: 2-2

Ruy Zardo: Apesar de ter fé e acreditar num resultado positivo, tenho que ser realista e dizer que o benfica tem tudo para sair vitorioso.
Gostava de sair com pontos , mas , prevejo uma Vitória por 2-1 do Benfica.

C@reKini: Prefiro não responder

rui_sadino: Prevejo uma Vitória por 3-0 do Benfica, no entanto espero um empate

Nuno Ferreira: Vitória ganha 2-1, mas Benfica marca primeiro.

13 - Qual consideras ser o melhor 11 do Campeonato Nacional?

Diogo Salgueiro: Diego, Fucile, Luisão, Garay, Alvaro, Witsel, Moutinho, Aimar, Capel, Hulk, Rodrigo

Ruy Zardo: Sem dúvida alguma o 11 do Benfica, se bem que precisam de um Diego, não o querem vir buscar por 20 milhoes? ^^

C@reKini: Diego, Luisao, Onyewu, Danilo, Maxi, Moutinho, Shaars, Aimar, Gaitan, Hulk, wolfwinkel

rui_sadino: O melhor onze para mim sera sempre o que o Vitória apresentar, no entanto gosto muito de ver jogar o maxi como ja disse, acho o luisao um patrao na defesa, na frente gosto do cardozo e do holandez do sporting cujo nome nao consigo escrever e do hulk

Nuno Ferreira:Não tenho uma opinião formada sobre isso. Há jogadores de topo para todas as posições, inclusivé jogadores que têm sido marginalizados pelos treinadores e cuja mais-valia para o campeonato é inegável - veja-se o Varela e o Fucile. Não penso que seja uma questão essencial.

14 - Quais são as tuas apostas para os vencedores das competições internas (Campeonato, Taça e Taça da Liga) e das competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012)? 

Diogo Salgueiro:Campeonato: Benfica
Taça : Sporting
Taça da Liga: Porto
Champions: Real
Europa: United
Euro:Alemanha

Ruy Zardo: Campeonato - Sport Lisboa Benfica
Taça de Portugal - Sporting Clube de Portugal
Taça da Liga - Vitória Futebol Clube

Liga dos campeões - Sport Lisboa Benfica
Liga Europa - Futebol Clube do Porto
Euro 2012 - Portugal

C@reKini:Campeonato; Porto, Benfica ou Sporting,
Taça:Sporting
Taça da Liga: Vitória
Champions: Real Madrid
Liga Europa: M.City
Euro 2012: Alemanha.

rui_sadino: para o campeonato aposto no benfica, taça de portugal no sporting, taça da liga no porto, liga dos campeos barça, liga europa manchester united e euro 2012 Portugal claro

Nuno Ferreira:Campeonato - Benfica
Taça - Sporting
Taça da Liga - Vitória
Liga dos Campeões - Real
Liga Europa - ManCity

faneca_slb4ever

Pedro Marques tens PM ;)

Obrigado por mais uma entrevista :)

nokas7

Atenção que eu respeito a opinião do Ruy Zardo, obviamente, mas acho piada ele ter dito que o Benfica ganhava a Liga dos Campeões e o Porto a Liga Europa.. ;D

pec

Gostei muito de ler mais uma vez, excelente trabalho!

delduin

Excelente trabalho Pedro Marques, mais uma vez. Quanto aos vitorianos, muito obrigado pela disponibilidade das perguntas e boa sorte para o confronto!

The_Riggs

Todos dizem que o vitoria vai ganhar a taça da liga .

ai que vai
(:whistle2:)

quinjeajero

Bom trabalho como sempre. Gostei de ler.

misteryeyes

Mais uma vez muito boas as entrevistas..  :clap1: :clap1:

diableimage

:drunk:

Peço desculpa se ficou muito grande. Qual acham que seria o número ideal de entrevistados?

quinjeajero

Citação de: Pedro Marques em 12 de Janeiro de 2012, 19:23

Peço desculpa se ficou muito grande. Qual acham que seria o número ideal de entrevistados?

Eu por mim, acho que o ideal seriam 3 (no máximo), mas não me importei desta vez, leu-se bem  O0

nokas7

Citação de: Pedro Marques em 12 de Janeiro de 2012, 19:23

No máximo, talvez 3.. Apesar de que, gostei bastante de ler, fica é muito extenso..

pec

Acho que 5 está muito bom, se não quiseres ter tanto trabalho talvez diminuir para 4 :P

faneca_slb4ever

Acho que o melhor serão 2/3 entrevistados.

Bom Trabalho.