Do Outro Topo

fil85

Pedro, vamos ter Do Outro Topo então esta semana?

_Benfiquista_

Pedro aconselho-te a te registares antecipadamente no fórum do Nacional, para o próximo jogo do Campeonato.Como referi, fiz o meu pré-registo por lá e nunca me chegaram a activa-lo...

Fórum do Nacional da Madeira: http://www.nacionaldamadeira.net/portal/index.php?option=com_kunena&view=entrypage&Itemid=45

JNF

E se em vez de irem sempre aos foruns fossem aos blogs? Não precisam de registo e é mais rápido. Se estão com dificuldades para lançar o Outro Topo desta semana, eis um link de um blog maritimista: http://maritimonorectangulo.blogspot.com/

pauletadias

Eu acho que mais rapido ainda ve ser no facebook, nas paginas dos clubes.. todos devem ter uma.. deve se arranjar 2 ou 3 adeptos com facilidade la.

diableimage

Não foi possível com o Marítimo. Vou tentar com o Nacional. Se quiserem dar sugestões estão à vontade! O0

Vitor84

Citação de: Pedro Marques em 06 de Fevereiro de 2012, 18:19
Não foi possível com o Marítimo. Vou tentar com o Nacional. Se quiserem dar sugestões estão à vontade! O0
De qualquer forma ainda vamos receber o Maritimo para o campeonato, por isso podes aproveitar o trabalho já iniciado do registo no forum deles para essa altura.
Continuação de bom trabalho.

Just

Sinceramente fico espantado com esses foruns que obrigam a registo para aceder e o nosso não,  e posso dizer que compreendo e aplaudo a politica de privacidade deles

faneca_slb4ever

diableimage

Sport Lisboa e Benfica - CD Nacional
18ª Jornada do Campeonato Nacional
Domingo, 11 de Fevereiro de 2012

Esta entrevista foi não realizada por mim, mas sim pelo ccm. Um enorme obrigado a ele e aos três adeptos do Nacional que aceitaram participar!

1- Fazendo uma análise da época do Nacional até ao momento, a situação da equipa corresponde às expectativas que tinhas no início da época?

Python: Sim. Tendo em conta a má preparação do campeonato (não houve um único jogo-treino antes das competições) e as lacunas no plantel (faltava um ponta-de-lança e um lateral-esquerdo), a equipa acaba por estar mais ou menos dentro daquilo que era expectável.

PLASTICINE: Tendo em conta que estamos a falar do 7º orçamento maior na ordem de grandeza da primeira liga, acaba por estar abaixo das minhas expectativas.

NATI: Claramente não. O Nacional está muito aquém do que era esperado mercê de um péssimo arranque da temporada causado por uma desestruturação inexplicável de uma equipa que jogava no automático. Ivo Vieira provocou danos de grande monta nesta equipa.

2 - Qual a relação entre os adeptos e a direção/equipa técnica?

Python: Alguma desconfiança em relação à equipa técnica e um respeito (por vezes excessivo) em relação ao presidente do clube (direcção não existe no Nacional, existe sim um único dirigente que é o presidente, os outros são só lacaios).

PLASTICINE: No geral a direcção (leia-se apenas Rui Alves) vê o seu trabalho bem reconhecido. Deu provas nos últimos anos de saber liderar o futebol profissional do Nacional. Não podemos esquecer onde estava o Nacional quando esta direcção tomou posse e onde já chegou. A equipa técnica é neste momento o 'patinho feio' do clube.

NATI: Os adeptos do Nacional são por natureza pacientes e tolerantes. Para os adeptos a Direcção é o Presidente Rui Alves e, quando muito a simpatia do Sr. Gris Teixeira. A actual equipa técnica colocou o Nacional a jogar melhor mas, o passivo tem que ser pago pelo que, parece que os sócios estão à espera da nova época.

3 - Concordas com as propostas do novo presidente da Liga de Clubes, de aumentar o número de clubes e do novo sistema na venda dos direitos televisivos?

Python: Embora não esteja bem por dentro das propostas, não acredito que as mesmas vão mudar algo de substancial. Os 3 grandes vão continuar a dominar em todos os aspectos e os pobres continuarão a roer os ossos.

PLASTICINE: Não concordo com o alargamento se implicasse não descidas esta época e fossemos um dos beneficiados (isso seria completamente contra a verdade desportiva). Em teoria um sistema de vendas de direitos televisivos tendo por base a classificação final beneficiaria os menos fortes, mas não sei ao certo o que foi proposto.

NATI: O novo Presidente da Liga é um "para-quedista" manobrado por alguns ratinhos convencidos que são ratazanas Pelo que já se viu até agora as únicas novidades de propôs estão condenadas. Na questão dos direitos sobre as transmissões tudo tem que passar pela rotura com o sistema criado pelos manos Oliveira.

4 - Dos três "grandes", que clube te dá mais gosto ganhar? Porquê?

Python: Sem dúvida dá-me mais prazer derrotar o Porto, por tudo o que este clube representa no que diz respeito ao jogo sujo e à corrupção.

PLASTICINE: Dá sempre um gosto especial ganhar aos grandes. Não tenho preferência, mas aqueles 0-4 ao vencedor em título da Liga dos Campeões e da Intercontinental com três golos madeirenses (Miguel Fidalgo, Nuno Viveiros e Bruno) foram o expoente máximo de vitórias contra os ditos grandes.

NATI: Ganhar ao Sporting dá-me mais prazer pois, ao mesmo tempo é ganhar ao verdadeiro rival do Benfica. Como dos três simpatizo com o Benfica... o terceiro, não me parece que seja grande sequer.

5 - Excluindo os clubes locais, qual é o clube mais apoiado na região madeirense?

Python: Continua a ser o Benfica, mas nas faixas etárias mais jovens o Porto é aquele que tem mais adeptos.

PLASTICINE: Benfica.

NATI: Claramente o Benfica. Nos jogos com o Marítimo são mesmo a maioria no estádio dos Barreiros. Curiosamente, nos jogos na Choupana os Benfiquistas não costumam ser mais que os Nacionalistas, apesar da lotação do estádio ser menor.

6 - O maior rival do Nacional, o Marítimo, está a ser uma das equipa-sensação da época. Como é que esta situação é vista pelos adeptos do Nacional?

Python: É algo de passageiro, na próxima época julgo que o Marítimo irá passar grandes dificuldades.

PLASTICINE: Com a mesma tranquilidade de quem já esteve nessa posição e relembrando que desde que o campeonato profissional se disputa como actualmente (jornada à jornada) o Nacional é o clube madeirense que melhor classificação conseguiu (4º Lugar 2008/09).

NATI: No meu caso, não me incomoda porque é mérito deles. Se tivéssemos feito o que está ao nosso alcance estaríamos à frente do Marítimo.

7 - Recordas-te de algum jogo em especial entre o SL Benfica e o Nacional? Se sim, porquê?

Python: Um jogo na Luz que ficou 0-0. Na altura o Fábio Coentrão (fez um bom jogo) jogava no Nacional e foi vaiado pelos adeptos do Benfica, clube que tinha contratado o Fábio Coentrão.

PLASTICINE: Relembro-me de todos desde que regressamos a Primeira Liga. Mas talvez a primeira vitória em 2003/04 com golo do 'vice-campeão do Mundo' Serginho Cunha.

NATI: Todos os jogos com o Benfica são especiais. É o Benfica. Talvez o mais especial tenha sido o da inauguração do estádio da Madeira pelo simbolismo do momento.

8 - Quais são as tuas expectativas relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 11 de Fevereiro?

Python: Derrota do Nacional. O Nacional vai à Luz desfalcado e contra um super-Benfica as hipóteses de pontuar são nulas. Para além disso, contra um grande os pequenos são (quase sempre) prejudicados pela arbitragem.

PLASTICINE: Depois das três expulsões (Rondón, Vladan e João Aurélio - estes últimos dois no pós jogo) e com as lesões de Moreno e Madrid, as expectativas desceram pra níveis baixíssimos.

NATI: Penso que Nacional vai pontuar.

9 - Qual achas que será o onze titular da Nacional? 

Python: Apesar de algumas incertezas derivadas das lesões, penso que vai andar perto disto: Marcelo (Vladan se recuperar); Claudemir, Neto, Danielson e Marçal; Todorovic, Skolnik e Diego Barcellos; Mateus, Candeias e Keita.

PLASTICINE: Tendo em conta as expulsões e lesões mencionadas: Marcelo; Claudemir, Neto, Danielson, Marçal; Todorovic, Skolnik, Mihelic; Candeias, Diego e Keita.

NATI: Marcelo, Claudemir, Neto Danielson, Marçal, Todorovic, Skolnick Diego Barcelos, Keita, Mateus e Candeias

10- Quem consideras ser o melhor e pior jogador do Nacional?

Python: Tecnicamente o João Aurélio, embora goste da dedicação do mesmo.

PLASTICINE: Dos que já se estrearam na Liga (chegaram alguns reforços que ainda não jogaram): Neto o melhor e Marcelo o pior.

NATI: Melhor: Diego Barcellos e Neto
Pior: Claudemir

11 - E do Sport Lisboa e Benfica?

Python: O André Almeida. Não é jogador para qualquer dos 10 melhores clubes da Liga.

PLASTICINE: Aimar e Jardel.

NATI: O pior é o Emerson, de resto é tudo bom

12 - Que resultado prevês?

Python: 3-1

PLASTICINE: Derrota, de preferência com 11 jogadores em campo até ao final do jogo.

NATI: 1-1

13 - Qual consideras ser o 11 ideal do Campeonato Nacional?

Python: Vladan; Claudemir, Neto, Moreno e Marçal; Andrés Madrid, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Mateus e Keita.

PLASTICINE: Artur, Maxi, Luisão, Rolando, Alvaro Pereira, Javi Garcia, João Moutinho*, Witsel, Aimar, Hulk e Cardozo.

*no final da época estará aqui o Lucho em vez do Moutinho

NATI: Artur; Maxi, Neto, Luisão, Evaldo, Roberto Sousa, Aimar, Barcellos,Javi Garcia, Cardozo, Sami

14 -  Quais são as tuas apostas para os vencedores das competições internas (Campeonato, Taça e Taça da Liga) e das competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012)?

Python: Taça de Portugal: (desejo que seja) Académica; Campeonato: Benfica; Taça da Liga: Porto.

Liga dos Campeões: Barcelona; Liga Europa: PSV; Euro 2012: Holanda

PLASTICINE: Liga: Benfica
Taça: Se depender da FPF o Sporting
Taça da Liga: Sairá da meia final Benfica/Porto
Liga dos Campeões: Barcelona
Liga Europa: Manchester United

NATI: Campeonato: Benfica
Taça: Sporting
Taça da Liga: Benfica

diableimage

4ever Red Devil

Obrigado ccm  :) E já agora ao Pedro Marques pela humildade em aceitar.

Citação
Em teoria um sistema de vendas de direitos televisivos tendo por base a classificação final beneficiaria os menos fortes, mas não sei ao certo o que foi proposto.

Meeeeeeeeeedo.

nokas7

As questões 6 e 7 estão iguais..

Obrigada.. :)

diableimage