Do Outro Topo

diableimage

Obrigado ao caocomasas e ao  Roy por terem entrevistado o Miguel Veloso e o ARNALDO, respectivamente. Um obrigado aos entrevistados, também.

1 - Fazendo uma análise da época do Braga até ao momento, a situação da equipa corresponde às expectativas que tinhas no início da época?

Miguel Veloso: Criei umas expectativas altas para o Braga em todas as competições, esperava pelo menos os quartos de final na Liga Europa, a final da Taça de Portugal, meia final de Taça da Liga e uma luta pelo titulo nacional. A época começou da forma esperada, tirando o empate na primeira jornada contra o Rio Ave, com Benfica, Porto e Braga sempre na linha da frente. Acabamos por perder muitos pontos ficando a 10 do Porto, não acreditava numa recuperação tão boa, mas a verdade é que estas 13 vitórias consecutivas foram impressionantes. Concluindo tinha expectativas mais altas em algumas competições (Liga Europa e Taça de Portugal), no entanto estou muito satisfeito com o progresso na Taça da Liga e Liga ZON Sagres.

ARNALDO: Sem dúvidas que corresponde à minha expectativa, apesar de haver sempre aquele desejo em ir a uma final, ou da Taça de Portugal ou da Taça da liga.
Foi pena o jogo contra o Gil, mas é assim o futebol.

2 - Qual a relação entre os adeptos e a equipa técnica?

Miguel Veloso: Os adeptos tem confiança total na direção e na equipa técnica, já todos deram provas que tem rigor e competência com o trabalho que tem vindo a fazer.

ARNALDO: Penso que não poderia ser melhor, os resultados obviamente também ajudam.

3 - Concordas com as propostas do novo presidente da Liga de Clubes, de aumentar o número de clubes e do novo sistema na venda dos direitos televisivos?

Miguel Veloso: Não concordo com aumentar o número de clubes se não houver descidas, acho que isso "mata" o bom campeonato que estamos a ter. no que toca ao novo sistema de vendas dos direitos televisivos não estou muito dentro do assunto.

ARNALDO: Quando ao aumento do número de clubes, é inacreditável essa medida. Basta ver pela classificação de Portugal na Uefa, para verificar que acontece desde que a redução foi feita e obviamente desde que o Braga começou a dar frutos na Europa.

4 - Dos três "grandes", que clube te dá mais gosto ganhar? Porquê?

Miguel Veloso: Ao Porto, porque não gosto que digam que somos a equipa B dos mesmo.

ARNALDO: Dos três quê???? Destesto essa denominação, e é graças a ela que existe um sorteio de jogos que de sorteio tem nada.
É graças a essa denominação que conseguem ter no mínimo 5 jornadas de intervalo entre jogos, enquanto por exemplo o líder do campeonato joga com benfica e porto em duas jornadas seguidas.
Quanto à questão propriamente dita, adoro ganhar a todos, mas este ano, se o último jogo do campeonato decidir muita coisa, obviamente ganhar ao Sporting será a que vai dar mais gosto.

5 - Excluindo os clubes locais, qual é o clube mais apoiado em Braga?

Miguel Veloso: Benfica sem dúvida.

ARNALDO: Merelinense.

6 - Recordas-te de algum jogo em especial entre o SL Benfica e o Braga? Se sim, porquê?

Miguel Veloso: Sim, infelizmente pelas piores razões recordo me do jogo em que houve confusão no túnel e o Vandinho e Cardozo foram expulsos.

ARNALDO: Esta é fácil, a meia-final da Liga Europa.... Não precisa de explicação.

7 - Quais são as tuas expectativas relativamente ao jogo com o Sport Lisboa e Benfica, dia 31 de Março?

Miguel Veloso: Espero um grande jogo de futebol, arbitragem limpa e uma vitória bem suada por parte do Braga por 1-0, faz Lima o golo.

ARNALDO: Depois do que aconteceu no dia 11 de Janeiro de 2009, as expectativas são moderadas.
Tenho a expectativa que sem isto http://www.youtube.com/watch?v=YDuxIDW8VuA talvez o Braga tenha hipótese.
Como diria o Jesus:
"É uma forma de enganar os árbitros, estes, que não percebem nada disto"
"Tenho 20 anos de treinador, e nunca me tinha acontecido isto"
"Não há hipotese, a gente é melhor no campo, mas eles não deixam"
"Lutar como? Só se for na playstation"
Se eles deixarem, lá veremos... mas tenho confiança na minha equipa.

8 - Qual achas que será o onze titular do Braga?

Miguel Veloso: Quim, Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa e Lima

ARNALDO: Quim, Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson, Custódio, Djamal, Mossoró, Hugo Viana, Hélder Barbosa, Lima.

9 - Quem consideras ser o melhor e pior jogador do Braga?

Miguel Veloso: Considero o Lima o melhor, mas o Hugo Viana também não fica longe. O mais fraco Elderson.

ARNALDO: Entre Hugo Viana, Lima e Alan é muito difícil escolher o melhor, pelo que tenho de dizer os 3.
O pior jogador do Braga.... estive a pensar aqui 5min e não consigo descobrir nem pensar num jogador que se evidencia para ser o pior em alguma coisa !!!

10 - E do Sport Lisboa e Benfica?

Miguel Veloso: Maxi ou Aimar os melhores, Emerson o mais fraco

ARNALDO: Uma boa questão, mas que para mim é fácil de responder. O melhor é sem dúvidas o Artur, o tal guarda-redes que dá pontos!!!
O pior, bem, têm alguns, mas atirava para o Emerson. (Não admira que tenha levado amarelo para não jogar com o Braga, um caso óbvio de beneficiar o benfica...)

11 - Que resultado prevês?

Miguel Veloso: Ganha o Braga por 1-0

ARNALDO: Um 1-2, com a vitória do Braga sem as tais condicionantes da questão 7.

12 - Qual consideras ser o 11 ideal do Campeonato Nacional?

Miguel Veloso: Adriano Facchini, Maxi, Nuno André Coelho, Claudemir, Alvaro Pereira, Hugo Viana, Moutinho, Aimar, James, Danilo Dias e Lima.

ARNALDO: Indo o Braga em primeiro, sou obrigado a escolher apenas da nosssa equipa. E remendada como tem sido, é fechar os olhos e escolher ao calhas pois todos têm respondido à altura.

13 - Quais são as tuas apostas para os vencedores das competições internas (Campeonato, Taça e Taça da Liga) e das competições europeias (Liga dos Campeões, Liga Europa e Euro 2012)?

Miguel Veloso: Campeonato - Braga, Taça de Portugal - Académica, Taça da Liga - Benfica
Liga dos Campeões - Real Madrid, Liga Europa - At. Bilbao

ARNALDO: Campeonato: Porto ou Benfica
Taça: Académica
Taça da Liga: gil Vicente
Liga dos Campeões: Real Madrid
Liga Europa: Metallist

De Rossi

Gostei das entrevistas. Ficaram por demais evidentes, alguns ódios de estimação, mas nada que afectasse o discernimento dos mesmos.

Gostei especialmente da razão que um dos user's invocou para preferir ganhar ao Porto que ao Benfica/Sporting.

[R]

Obrigado!

Edit: Já está corrigido.

diableimage

Aka

JotaTê

Gostei das entrevistas, em tom estranhamente moderado. Também gosto muito do Merelinense, sobretudo da parte da tarde.

Ao Braga desejo que descolem da imagem de Porto B, mas não por nenhum lifting facial, mas sim por deixarem de sê-lo nos actos e nas atitudes (aquela da luz, nem o porto A, as cenas de tuneis e afins, enfim sul-americano...)

E_PluribusUnum

"O pior, bem, têm alguns, mas atirava para o Emerson. (Não admira que tenha levado amarelo para não jogar com o Braga, um caso óbvio de beneficiar o benfica...)" LOL. Boa entrevista do Miguel Veloso

_Benfiquista_

Vou ser curto e grosso: Conseguiram ser mais nojentos que os do porco A, quando foram entrevistados.

Ricardo Teixeira

Então...mas o Merelinense não é de Braga?

Benfiquismo

Podiam ter perguntado porque tem tanto ódio ao Benfica.

JotaTê

Citação de: E_PluribusUnum em 31 de Março de 2012, 00:29
"O pior, bem, têm alguns, mas atirava para o Emerson. (Não admira que tenha levado amarelo para não jogar com o Braga, um caso óbvio de beneficiar o benfica...)" LOL. Boa entrevista do Miguel Veloso

Essa teve piada (a do Merelinense tb). Mas isto é tão ridículo que eu quase que desejo que ele seja castigado para não jogar, pois é a única forma, porque por opção técnica está lá sempre. Irra!

_Benfiquista_

Citação de: Benfiquismo em 31 de Março de 2012, 00:30
Podiam ter perguntado porque tem tanto ódio ao Benfica.
Principalmente ao que diz que o Merelinense é o clube mais apoiado da Cidade.

Se assim é, pela lógica deles de querer fazer a Cidade de Braga só com adeptos do breguilha, deviam odiar mais esse clube.

PabloAim@r

Aka

PabloAim@r