João Ribeiro - Canoagem

MikeSLB4Ever

j.barreto

Isto sim,são resultados á Benfica.Muitos parabens.

MrFire

ElPibe_SLB

Messi87

Joao Ribeiro

Já Passaram 2 dias depois do campeonato do mundo.
Ainda continuo com uma sensação fantástica.
O resumo deste Mundial so pode ser positivo, um 7 lugar em k2 1000m e um titulo Mundial no k2 500m..
obrigado a todas as Pessoas que estiveram no aeroporto no domingo a noite e as centenas de mensagens que tenho recebido.. o meu muito obrigado..
obrigado também as pessoas que me ajudaram a transformar um sonho numa realidade...
continuamos a sonhar.... JR

faneca_slb4ever

Fantástica temporada do João.

Um talento que ainda tem muito para evoluir.

Messi87

Campeão Mundial em K2 500 metros

João Ribeiro ao Jornal "O Benfica": "O Clube acreditou em mim"

João Ribeiro chegou ao Benfica em Janeiro de 2012 com a promessa de fazer história na Canoagem. Seu dito, seu feito! No passado domingo conquistou a primeira medalha de Ouro para Portugal no Campeonato do Mundo de K2 500 metros, em Duisburgo, na Alemanha, juntamente com Emanuel Silva. Em entrevista ao Jornal "O Benfica", o atleta fez uma viagem no tempo e revelou como tudo aconteceu desde que deu as primeiras remadas até se tornar Campeão Mundial.

Qual foi o primeiro marco importante da sua carreira?
Foi em 2005. Nessa altura a Canoagem portuguesa ainda não era muito reconhecida, os outros países olhavam para nós como meros participantes e achavam que não lutávamos pelas medalhas, em 2005 (...) foi a época que trouxe melhores resultados. Conseguimos o ouro, e foi aí que se deu o ponto de viragem, deixei de vir para a Canoagem apenas para participar e me divertir e comecei a levar isto mais a sério.

Como é que surgiu a hipótese de vir para o Benfica?
Em 2012 não estava a espera de receber o contacto da Ana Oliveira, porque tinha falhado um apuramento. Eu sabia que podia ingressar num grande clube, mas nunca imaginei que fosse nessa altura. Ainda existia uma hipótese remota de ir aos Jogos Olímpicos, havia uma vaga para 40 ou 50 atletas e era quase impossível ser o escolhido. Mesmo assim o Benfica acreditou em mim e tenho muito a agradecer ao presidente e à Ana Oliveira por este incentivo e pela ajuda que me deram no momento mau que estava a atravessar.

Está há mais de um ano no Benfica. Acha que foi a decisão certa vir para o Clube?
Sim. Costumo dizer que se não fosse o Benfica neste momento não estava a fazer Canoagem, ou estava mas não de alta competição. Até 2012 fui financiado pelo Banco Clube de Portugal, não indo aos Jogos Olímpicos cortavam-me a bolsa e eu não tenho pais ricos, sem trabalhar não podia competir. Surgiu a hipótese de vir para o Benfica que me ajudou a continuar na modalidade.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31428/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-ao-Jornal-O-Benfica-O-Clube-acreditou-em-mim.aspx

faneca_slb4ever

Boa entrevista.

Excelente aposta do SL Benfica.

Messi87

Em entrevista ao Jornal "O Benfica"

João Ribeiro e a medalha de Ouro: "Vale a pena lutar pelos sonhos"

Em entrevista ao Jornal "O Benfica", João Ribeiro relembrou o momento em que, juntamente com Emanuel Silva, conquistou a medalha de Ouro nos Mundiais de Canoagem. 

O que sentiu quando percebeu que tinha conquistado o título Mundial?
Senti que todo o trabalho desenvolvido foi bem feito e que estou no caminho certo. Vale a pena lutar pelos sonhos e pelos nossos objectivos. Chegar ao fim e dizer que consegui, que valeu a pena estar longe da família e de quem mais gostamos.

Qual foi o segredo para a conquista da medalha de ouro?
Foi a amizade que fiz com o Emanuel. Ao longo das quatro semanas sabíamos que tínhamos pouco tempo e que não podiam haver descuidos. Tínhamos de levar as coisas a brincar, fora de água, porque o torneio é tão exigente que é preciso descontrair um pouco. O principal segredo foi a cumplicidade entre o grupo.

Como é que a sua família reagiu perante esta conquista?
Comecei a receber muitas chamadas. Liguei logo para a minha namorada a contar, todos me deram os parabéns. Senti que as semanas que passei longe valeram a pena.

Em que aspectos este resultado pode mudar a sua vida?
Acho que não vai mudar em nada, vou continuar a trabalhar da mesma forma e
com a mesma vontade de vencer. O meu objectivo é pensar passo a passo, para em 2014 pensar em europeus e mundiais. Quero continuar a trabalhar para trazer o melhor para Portugal.

Não perca a entrevista, na íntegra, nesta edição do seu Jornal "O Benfica", nas bancas a partir desta sexta-feira.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31431/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-e-a-medalha-de-Ouro-Vale-a-pena-lutar-pelos-sonhos.aspx

carvalho0407

finalmente alguem agradece ao benfica

NunoDuarte

De polo do Benfica na RTP heheh
Parabéns, enorme!

Messi87

Orgulhosamente_SLB

faneca_slb4ever

faneca_slb4ever

João Ribeiro e Joana Vasconcelos serão homenageados no Estádio da Luz no jogo do SL Benfica vs Paços de Ferreira.