João Ribeiro - Canoagem

Messi87

Campeão Mundial K2 500 m
Canoagem: João Ribeiro renovou com o SL Benfica até 2016

O canoísta do Sport Lisboa e Benfica, João Ribeiro, renovou, esta quinta-feira, com o Clube até ao ano de 2016.

Habitualmente compete nas distâncias de 500 metros e de 1000 metros, João Ribeiro chegou ao Benfica em Janeiro de 2012 e como principal conquista tem o Mundial ganho em K2 500 metros, juntamente com Emanuel Silva, no pretérito dia 1 de Setembro.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34431/language/pt-PT/Canoagem-Joao-Ribeiro-renovou-com-o-SL-Benfica-ate-2016.aspx

Messi87

Esta quinta-feira
João Ribeiro respondeu aos adeptos no Facebook Oficial

Decorreu, esta quinta-feira, o "Meet & Greet" no Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica com o canoísta, João Ribeiro. O Campeão do Mundo falou com os adeptos que se mostraram bastante interessados em saber algo mais sobre o atleta e sobre a modalidade.

A iniciar, João Ribeiro elucidou sobre os cortes orçamentais do Governo no Desporto, onde a Canoagem não é excepção. "Os cortes nos orçamentos sentem-se também na Canoagem, mas estamos habituados a trabalhar com pouco", lembrou.

Apesar de não ser a modalidade-rei em Portugal, a verdade é que a Canoagem começa a ter maior visibilidade no País, fruto das conquistas alcançadas. "Aos poucos a Canoagem tem tido mais visibilidade", frisou.

João Ribeiro é benfiquista e fazer o melhor em prol do Clube é o que deseja. "Tentarei sempre trazer os melhores resultados para o nosso Clube", garantiu, não deixando de revelar: "Para já o objectivo principal é apurar para os jogos olímpicos."

João Ribeiro divulgou, ainda, onde treina habitualmente: "Treino no Rio Cávado, em Esposende e no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Treino diariamente cinco a seis horas."

Em jeito de conclusão, o canoísta deixou uma mensagem aos adeptos: "É um orgulho enorme representar o Clube do coração. Espero ficar aqui por alguns anos."

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34432/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-respondeu-aos-adeptos-no-Facebook-Oficial.aspx

faneca_slb4ever

Renovação completamente merecida.

Muito Bem.

Força João Ribeiro!!!

Espero mais uma boa temporada :)

Messi87

Canoísta do SL Benfica à Benfica TV
João Ribeiro na renovação: "Projecto aliciante e que dê mais frutos"

O atleta do Sport Lisboa e Benfica, João Ribeiro, renovou, esta quinta-feira, o contrato que o liga ao Clube até 2016. Em declarações proferidas ao Canal de televisão do Clube, o canoísta explicou a razão que levou a renovar.

"O Sport Lisboa e Benfica sempre foi um Clube que quis representar. Estes dois anos foram produtivos, deram frutos e tinha de renovar", começou por realçar.

O Benfica Olímpico é um projecto do Clube que tem tido muito sucesso. João Ribeiro incorpora-o e deixou elogios: "Este projecto é aliciante, deu frutos e espero que continue a dar. A Canoagem é uma das modalidades do Benfica Olímpico e deu quatro medalhas este ano. Agora é continuar."

A mudança para a Luz foi uma decisão positiva e João Ribeiro enumerou as razões para tal. "Nunca tinha sido Campeão do Mundo. Mudei para um Clube que me deu melhores condições e os resultados estão à vista", recordou.

Com olhos apontados para o futuro, o jovem já traçou metas a alcançar. "Este ano vamos trabalhar para entrar na Selecção Nacional e depois estarmos nos Europeus e nos Mundiais. Em 2015 é ano de apuramento Olímpico e quero estar presente no Rio de Janeiro", frisou.

Antes das competições internacionais há as provas internas e também aí os objectivos são claros: "Dia 1 de Março começam as competições nacionais e tenho de estar bem preparado. Vou tentar lutar por medalhas."

Recordar que João Ribeiro foi Campeão do Mundo em K2 500 metros a 1 de Setembro último.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34434/language/pt-PT/Joao-Ribeiro-na-renovacao-Projecto-aliciante-e-que-de-mais-frutos.aspx

BlankFile

hugo1904

Excelente notícia!

O João Ribeiro merecia indubitavelmente a renovação. Em 2 anos de Benfica justificou a aposta nele.
É um talento e ainda nos poderá dar muitas alegrias.

Parabéns! O ecletismo do SL Benfica sai beneficiado :)

JM21

Boa notícia. Renovação merecida. Parabéns!  :slb2:

Messi87

Vice-presidente sobre João Ribeiro
Domingos A. Lima: "Atleta fantástico em quem depositamos esperanças"

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica esclareceu, à Benfica TV, as razões que levaram ao prolongamento do vínculo com o canoísta, João Ribeiro.

"Queremos renovar sempre com os bons, com os melhores. O João [Ribeiro] é um expoente da Canoagem, é um atleta fantástico em quem depositamos grandes esperanças. Para além das expectativas desportivas, é um grande benfiquista e estavam reunidas as condições para renovar e estamos muito contentes", elogiou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34436/language/pt-PT/Domingos-A-Lima-Atleta-fantastico-em-quem-depositamos-esperancas.aspx

The Eagle 10

mar_vivo

Parabéns! Felicidades para a época.

Messi87

João Ribeiro (atleta)

Olá amigos,
Hoje aproveitei a minha tarde de folga para ir ao nosso grande estádio..
O motivo não podia ser melhor, renovei contrato com o Benfica, estarei de águia ao peito até 2016...
É um orgulho fazer parte desta grande família...
Agora estou de volta ao estágio para continuar a lutar pelos melhores resultados para o nosso clube...
Um dia feliz para mim..

Um abraço

Cyb3rNeo

Universo Benfica

Messi87

João Ribeiro (atleta)

Aveiro recebeu ontem os Campeões da Canoagem de 2013 e todos aqueles que representaram Portugal em competições Internacionais.
Estive entre todos os homenageados e com um sentimento de grande por ver tantos atletas que de ano para ano colocam a canoagem entre as modalidades que mais medalhas conquistam para e por Portugal.
Entre centenas de atletas, fui distinguido pelos títulos de Campeão Nacional, Atleta Internacional e Atleta do Ano (juntamente com o Emanuel Silva).
Obrigado á Federação Portuguesa de Canoagem por todos os anos prestar esta justa homenagem aos seus atletas.
Sentimento de dever cumprido,resta-me trabalhar todos os dias para alcançar novas conquistas.

Gonçalo_SLB

Renovação justíssima!

Parabéns!